1.20.2015

Escrevo-vos directamente do meu carro

Não, não se preocupem, não estou a conduzir. Tenho calças de cabedal (ou de plástico, o efeito é o mesmo) mas não sou o Toy que conduzia com os joelhos para poder ter as mãos livres para o telemóvel.

Todos os dias, ou quase, passo cerca de 30 minutos no carro, por volta das 18h30, com a Isabel a dormir lá atrás.
Todos os dias tenho a mesma dúvida: deixo-a acabar a sesta ou levo-a para casa? Já me aconteceu acordá-la sem querer no caminho, mas também já correu bem e continuou a dormir em casa. Esta sesta, depois da creche, é fundamental para ela ficar bem-disposta e jantar bem. E mesmo assim tenho invariavelmente de fazer as maiores macacadas para ela comer tudo, antes de começar a esfregar os olhos e a besuntar-se toda com sopa.

Dei por mim a pensar nas pequenas coisas que fazemos pelos filhos. Esta é uma delas: medir os prós e os contras de tudo e privilegiar o que é melhor para eles em detrimento do que nos é confortável e do que nos dá jeito. Passa a dar-nos jeito que eles estejam bem, isso sim.



3 comentários:

  1. Olá Joana, se sentes esses 30 minutos fundamentais para a Isabel, porque não aproveitas para os gozar para ti também: 30 minutos para ouvir uma música relaxante, ler algumas páginas do livro para o qual nunca tens tempo, arranjar as unhas, pegar na pinça e dar conta das sobrancelhas... Sim é no carro, não é a opção mais confortável, mas já que aí estás ;)

    ResponderEliminar
  2. Verdade.. Verdadinha :) Com o Duarte acontece exactamente o mesmo!! 18h30 e aterra :) lá fica o pai com ele no carro, algumas vezes, à espera que ele acorde. Se não dorme aquele bocadinho aí aí, está tudo estragado!! :)

    ResponderEliminar
  3. Nós somos os pais que acordamos da sesta! Mas rambem moramos a 30/40 min da creche (dependendo do trânsito) e ele normalmente adormece assim que o carro começa a andar, por isso já faz uma boa sesta e assim as 20.30 está pronto para aterrar. Sobre as macacadas para comer, recomendo recorrer ao João Bebé, que o meu adooooora e outros miúdos de amigos nossos também. Abençoado bebé! Quando o meu está mais difícil para come é só falar em João Bebé e ele fica doido!

    ResponderEliminar