1.25.2015

Inspirações para a festa de anos

Eu e a Joana Gama andamos de volta da festa de anos das miúdas. Queríamos ter pouco trabalho, mas vai-se a ver e até se perde algum tempo de volta dos pormenores. Pelo menos para mim, umas fatias de Panrico e uns Dancakes não são concebíveis. Não para a festa do primeiro ano da filha.

Tudo bem que a festa não é para ela e que nunca se irá lembrar, mas por que não festejarmos nós o facto de a termos há um ano nas nossas vidas? Por que não tentar fazer uma mesa linda e com coisinhas saborosas para os convidados?

Não sou a melhor das donas de casa, mas nestas coisas dou o meu melhor. Posso não saber fazer um bolo de pisos e de camadas, com recheios (e graças a Deus, já tenho quem faça por mim), mas posso pensar nos cupcakes, na decoração, nos brinquedos para os miúdos mais velhos se entreterem, num spot para as fotografias...

Espaço baratinho já está reservado (sim, que aqui em casa era impensável), lista de coisas a comprar feita, lista de pessoas feita, já só falta... tudo. Fazer pompons para o tecto, (no que é que eu me vou meter?), arranjar uma gaiola de ferro para decoração, hélio para encher balões, garrafinhas para flores, bandeirolas de tecido que não custem os olhos da cara e mais uns bons 20 pormenores, que esta cabecita não pára.

Tema: Primavera (passarinhos, flores...)
Cores: Rosa claro e verde água

Entretanto já vi tantas fotografias no Instagram e no We Heart It que pelo caminho me desviei um bocadinho da rota inicial, mas já voltei às inspirações iniciais.

Se tiverem mais ideias para me confundirem mais um bocadinho, be my guest!











8 comentários:

  1. Aqui fica a página de uma profissional que pratica preços que as vão surpreender!!!!
    Tem muito bom gosto e está sempre disponível para ideias e sugestões!!!
    Entrem em contacto, tenho a certeza que não se vão arrepender, escrevo isto enquanto cliente satisfeita :-)

    https://www.facebook.com/pages/A-Corujinha/100616293431180?fref=ts

    ResponderEliminar
  2. Adoro ver flores em garrafas: tão simples e tão bonito. Tenho a certeza que toda a trabalheira vai vale a pena :)

    ResponderEliminar
  3. E qual é o sitio baratinho para as festas?
    Estás no bom caminho Joana

    ResponderEliminar
  4. Qual o sítio baratinho da festa? Obrigadaa

    ResponderEliminar
  5. Eu também não sou a mãe mais prendada do mundo, mas gosto de me meter nestas aventuras.
    Quando fiz anos também escolhi uma palete de cores parecida. Bem sei que entre uma festa de 1 ano e de 32 anos vai muita diferença (se bem que fiz uma festa um pouco "abonecada" para a minha idade...ehehehe), mas pode ser que ajude com algum pormenor ou ideia prática e simples.
    Aqui fica o link: http://masquesupimpa.blogspot.pt/2014/03/pink-stars-party.html
    Bons preparativos ;)
    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  6. Olá,

    Eu sou estudante, mas faço ponpons baratos, veja no link abaixo.

    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.841258912580768.1073741833.739080689465258&type=3

    ResponderEliminar
  7. Não sei se dá tempo mas ha um site maravilhoso chamado Aliexpress em que se compra directamente aos fornecedores chineses. Lá encontras os pompons e as gaiolas a preços dos chineses!
    O meu piqueno fez 1 ano em Dezembro e o tema da festa foi picknic e esquilos, pois o nosso apelido é Carvalho = bolotas = esquilos. Modéstia à parte ficou muito giro! Tirei imensas ideias do Pinterest. Há um site óptimo brasileiro que se não me engano se chama fazendoanossafesta que tem montanhas de temas para imprimir rótulos de garrafas, aqueles cartões de por a descrição da sobremesa, etc. Vale muito a pena!

    ResponderEliminar
  8. Não sei se dá tempo mas ha um site maravilhoso chamado Aliexpress em que se compra directamente aos fornecedores chineses. Lá encontras os pompons e as gaiolas a preços dos chineses!
    O meu piqueno fez 1 ano em Dezembro e o tema da festa foi picknic e esquilos, pois o nosso apelido é Carvalho = bolotas = esquilos. Modéstia à parte ficou muito giro! Tirei imensas ideias do Pinterest. Há um site óptimo brasileiro que se não me engano se chama fazendoanossafesta que tem montanhas de temas para imprimir rótulos de garrafas, aqueles cartões de por a descrição da sobremesa, etc. Vale muito a pena!

    ResponderEliminar