1.02.2015

Como limpar ranho do nariz da criatura

Ora vamos lá agora a um momento daqueles de fino recorte como eu tanto gosto. "Ranho? Ai que nojo! O meu filho não tem disso!" Pois, a Isabel deve ser uma porcalhona porque tem bastante, de todas as cores e feitos (isto é mentira, mas não vos vou estar a descrever cada macaquinho, isso seria ainda mais estúpido).

Como está a fazer fisioterapia respiratória para tentar recuperar da pneumonia, aproveitei para tentar aprender umas coisas e uma delas é a limpar ranho.
Já sabia que devia esguichar o soro para a narina com a cabeça deitada. Cara virada para a esquerda, narina da direita. Cara para a direita, narina na esquerda. De vez em quando lá se via o ranho a sair, mas às vezes ficava ali a fazer bungee jumping e regressava à narina. Com o próximo método, garanto-vos que resulta. Se não resultar, é porque não consegui explicar bem.

1. Cara da criatura (que parece que já está a adivinhar e esperneia, bate-nos e guincha) virada para a esquerda, soro individual para a narina da esquerda.
2. Logo depois, esguichar soro para a narina da direita.
2. Tapar imediatamente a narina direita com o indicador.
3. Tentar fechar a boca da criatura, com o polegar, para obrigá-la a expulsar o ranho na narina esquerda, já que é a única via disponível para a criatura respirar.
4. Ver um rio de ranho a sair. Limpar, já agora.

Repetir para o outro lado. Garanto-vos que resulta. É chato? É. Eles queixam-se? Queixam. Mas ficam ali limpinhos, limpinhos que até dá gosto.

Boa sorte!

5 comentários:

  1. Joana Silva12:05 da tarde

    Vou tentar com a minha Laura.. é um filme limpar-lhe o nariz.. e mesmo com o aspirador nasal não consigo qe saia a ranho a toda.. será qe estou a por pouco soro? Lol pior vai ser ela deixar fazer isso.. vai ser bonito vai..

    Obrigada pelas dicas ;-)

    ResponderEliminar
  2. Pois, eu bem que gostava de fazer isso à minha... mas ela esperneia e grita que parece que a estamos a matar...

    ResponderEliminar
  3. As opiniões dividem-se. A pediatra da minha disse para nós pararmos de fazer assim, achávamos nós qu estávamos a fazer tão bem e que éramos os maiores por até conseguirmos. �� . Diz a senhora que limpa mas vai produzir mais secreções. Bahh

    ResponderEliminar
  4. Regina Miranda2:09 da tarde

    Epah a L grita tantoooo que mais parece que esta a ser chicoteada.... Mas vou usar esse truque, vai deitar a casa abaixo mas..... Obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Tenho de experimentar. Não vai ser fácil!!! :)

    ResponderEliminar