1.13.2015

Como uma tatuagem...

Não sei bem porquê, mas o título fez-me lembrar de uma música qualquer. Algo me diz que ainda bem que não me lembro qual é porque, muito provavelmente, só sedimentaria o facto de eu resvalar para a bimbalhada a nível musical.

Nunca fui de tatuagens. Como sou uma moça que gosta de ir mudando de estilo de vez em quando (dantes parecia sempre uma lésbica macho e agora pareço uma lésbica macho de lacinho), assustava-me um compromisso tão compromisso (eu podia ter dito perene, mas achei que assim tinha mais estilo, embora me possa ter enganado). 

Agora que tenho a Irene, que outro melhor motivo para fazer uma tatuagem? 

"Mas tinhas mesmo de fazer uma, Joana, era? É por estar na moda?"

Quem disse isso? Quem está aí? 

Claro que não "tenho que fazer uma", mas sinto que é a coisa mais importante da minha vida e, não sei explicar bem, mas apetece-me celebrar esse facto mutilando o maior órgão do meu corpo: a pele. 

Enquanto ainda andava na dúvida, lá fui eu pesquisar tatuadores. Eu sou contra as tatuagens, mas aquelas horríveis, que se fazem a correr, que se fazem quando se apontam para um livro. Vá, não se insultem, não é ser contra, do género: "que horror, isso é pior que a fome no mundo!". É mais numa de pena por estarem a cravar algo tão pouco original no corpo.

O que fez com que eu me decidisse foi encontrar uma tatuadora que me deixou louca com o trabalho dela. Tania Catclaw. Estou a referi-la, mas vou arder com as 200 bombocas na mesma (nunca disse "bombocas" na minha vida, isto de querer ser engraçadinha no blogue faz com que às vezes diga coisas tão, mas tão à lá mecânico). Vejam lá o trabalho dela aqui e se não vale a pena. Vale, não vale? Vá, alguns exemplos para os mais preguiçosos!




A minha ideia era fazer algo que tivesse que ver com o olhar que ela me faz enquanto está a mamar e que parece um ratinho (chamo-lhe "o ratinho do leite" desde pequenina). Quem me conhecer e lesse isto ia pensar: "para além de ser mãe, chama-lhe ratinho? A Joana teve uma depressão ou assim". Nope, antes pelo contrário! 

Acho que vou acabar por fazer uma panda mãe a dar bambu à panda bebé. Fica uma tatuagem alusiva à maternidade pela protecção, alimentação/amamentação... 

É na próxima terça. Já estou cheia de nervos porque sou muito mariquinhas. Dói muito? Mais mães que tenham feito tatuagens? O que fizeram? 

13 comentários:

  1. Joana, daqui uma leitora que (ainda não é mãe), mas que já fez uma Tatuagem na Bad Bones no Chiado precisamente no pescoço, escondida quase no cabelo. Uma Borbuleta que muito significado têm. Posso assegurar-te que não me doeu nada. Nada mesmo. Apenas tive um formigueiro. Atençao que a dita também é pequena, daí talvez não ter tido qualquer dor :)
    Mas não quero parar por aqui...e talvez quando for mãe arrisque numa 2ª ou 3ª :) Adoro o vosso Blog :D Natália.

    ResponderEliminar
  2. Sou fã e tenho algumas tatuagens... Tb vou fazer a tatuagem dos meus sonhos. O nome do meu filho!!! Piroso, ok. Mas deves entender... Só uma tattoo me doeu. Apanhou osso. De resto, muito suportável. You GO girl! ;)

    ResponderEliminar
  3. Joana, a dor depende do tamanho e do local. Como sabes, tenho duas tatuagens, e a primeira não me doeu nada, foi mesmo mesmo peanuts! Demorou meia hora a minha borboleta no pé. Já a das costas... No fim já respirava muito muito fundo e só pensava para mim que o tatuador estava a ser era picuinhas e que aquilo de certeza já estava bom e queria era que acabasse! Isto ao fim de três horas e meia... Portanto é um bocado relativo. O mais importante é que estejas segura da escolha que vais fazer, em relação ao local e principalmente ao desenho. Depois é meteres na cabeça que vai doer um bocado, mas que para quem já pariu um vitelinho não vai doer nada! Vai, não te iludas! Mas dá para aguentar! :)

    ResponderEliminar
  4. https://www.youtube.com/watch?v=GYfM8TWYtbI&noredirect=1

    :D

    ResponderEliminar
  5. Como já disseram, depende do local onde é feita. Eu fiz um infinito com o nome do meu filho, no pulso. Não doeu muito, doeu mais em cima do ossinho do pulso, mas há dores piores. ;) É perfeitamente suportável.

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana! Sou amiga da outra Joana e não perco o vosso blog por nada deste mundo :) sou adepta de tatuagens e, claro, que melhor motivo para fazer uma tattoo do que o nascimento de um filho? O meu Duarte nasceu em Maio <3 Tatuei um "d", assim em letra minúscula, com uma coroa em cima. No meu braço esquerdo (lado do coração), onde ele encosta a cabeça quando mama ou adormece no meu colo... Porque o Duarte será sempre o meu pequeno príncipe. E eu estou cada vez mais pirosa :) Um beijinho para as duas, aliás, para as quatro, e boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau!!! Que ideia tão, mas tão, mas tão querida!!! <3 Tenho pena de não ter pensado nisso sequer ;)

      Eliminar
  7. Joana enquanto estiveres a amamentar nada de fazer tattoos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fazia ideia... Ainda bem que avisas Carlinha! Obrigada! :) (embora no meu caso já não se aplique...)

      Eliminar
    2. Não é bem assim, Carla, mas obrigada! ;) <3

      Eliminar
    3. Joana desculpa mas só agora vi a tua resposta. Sim, de facto não é tão linear como isso. Havendo confiança no local e pessoa onde o fazes e sendo com material esterilizado em princípio não há muitos riscos, eu é que pessoalmente prefiro não arriscar e o tatuador lá de casa (não vive lá mas faz as tattoos do pai e da mãe) diz que não faz mesmo... Eu prefiro esperar mais uns meses... E olha que já desde 2011 que estou à espera... ihihihihi...

      Eliminar
  8. Olá joana, sp quis fazer uma tatuagem mas andei sp a adiar acho que por não saber muito bem o que tatuar... Mas agora que sou mãe já decidi o que vou fazer!!!! Vou tatuar na parte de fora do braço perto do pulso o dia e a hora que mudaram a minha vida para todo o sempre!!!! (Pode ser piroso mas.... sou mãe pronto!!!!) e vou faze la ainda este mês pk vai ser a minha prenda de anos!!!!
    Beijinhos

    P.s.: acho que a tua filha (a seguir a minha 😜) é a Bebé mais fofa e linda deste mundo!!! 😊

    ResponderEliminar
  9. Ola Joana.... eu sempre fui muito mariquinhas, sinto me mal quando vou tirar sangue, nao tenho muita tolerancia a dor (em outra vida fui gajo, de certeza).... Este ano em Julho fiz a minha primeira tatoo, o nome dos meu dois pimpolhos, sempre foi o quequis, desdel nascimento a 6 anos da minha primeir filha. Doi mas aguenta se. E eu fiz a minha tattoo ainda a amamentar, depois de ter falado com o tatuador e com a minha medica.... Beijinhos e boa sorte. CATARINA

    ResponderEliminar