1.11.2015

A pior coisa do pós parto é...

ERRADO!

Nem tem que ver com a questão da boca do corpo (sim, parece que há regiões do nosso país onde se referem desta forma ao nosso caninho da vida - acabei de inventar)! Seria de imaginar que sim, que o facto de termos feito passar meio vitelo por dentro do nosso rico corpinho fizesse mais mossa do que aquilo que vou falar, mas não. Mas não. Não, não. 

Mães que ainda não foram cuspir amorosamente os vossos melõezinhos, o pior do pós-parto é a enorme merd* dos cabelinhos. 

Ai que valente par de nervos que me dá falar disto. Apetece-me tentar morder uma maçaneta só para ver se me passa a estupidez (não experimentem isso em casa, acho que não resulta ou, então, pode depender da maçaneta, é uma questão de ver). 

O que é isto dos cabelinhos? Simples. Dizem que (eles fartam-se de dizer coisas, não é?), na gravidez, o nosso cabelo fica uma loucura de tão lindo e tão brilhante e tão encorpado. Tão forte, tão forte que quase que o Salazar caía lá de cadeira - ele caiu no Forte de Santo António, no Estoril - pensavam que não aprendiam nada de útil neste blogue? Tomem lá!

Não reparei se o meu cabelo ficou maravilhoso porque tive a estúpida ideia de o cortar como se fosse a velhinha do CSI (quesi, como diz a minha mãe, espero eu que a brincar), por isso, bem que podia estar no meu melhor hair day que iria parecer sempre um pajem (o meu marido chamava-me o pajem Gonçalves).  Ora aqui está a bela obra de arte:




Como é que arranjei marido? Foi antes de cortar o cabelo assim, claro. Antes de decidir juntá-lo a estes óculos também. O meu marido gosta muito de mostrar estas fotos às pessoas e dizer; "epá, vê lá se não parece mesmo um atrasado mental, daqueles a sério!". Amo-o muito. E ele também que, depois de ver isto, é difícil de continuar comigo.

Não sei por que é que a maior parte das grávidas decide fazer qualquer coisa estúpida com o cabelo, mas que é um facto? É. 

Depois da gravidez, depois de pormos cá fora um leitãozinho com a carne mais tenra possível,  o que é que nos acontece de pior (principalmente para quem já não tem uma farta cabeleira como eu)? Isso mesmo, o cabelo começa a cair. 

"A sério, Joana? O teu problema é que o cabelo caia?"

Não, calma, leitora imaginária e, no entanto, tão impaciente! 

O meu problema é que cai tanto cabelo, principalmente a mim caiu-me muito na parte da testa que, agora que estão a crescer pareço uma estúpida. Mais ou menos esta estupidez que a Jennifer Lopez tem aqui. Assim não me sinto tão mal, pela J.Lo já ter tido isto também. A questão é que, no caso dela, ninguém olha para a porra do cabelo, a não ser que esteja no rabo.


Com estes cabelinhos a crescer (que não dá para fazer nada com eles), parece que temos sempre o cabelo oleoso e que temos orgulho nisso. Não há meio desta fase acabar. Neste momento já me vão a meio da testa (agora não sei se é porque crescem devagar ou se é por eu ter uma testa enorme). 

Prova da testa enorme (e maneira subtil de mostrar que dantes não tinha estes cabelinhos rançosos e que já fiz televisão, antes de parecer um saco do lixo da marca polegar): 

No fundo, é só para compensar o mau aspecto das fotografias anteriores que a testa nem está assim tão mal. 


8 comentários:

  1. Continua linda e faz falta na TV!

    ResponderEliminar
  2. Joana Silva9:43 da tarde

    Concordo plenamente! Tb sofro do mesmo mal... já tinha o cabelo fraco.. na gravidez deixou de cair algum qe caía e ficou sim mais bonito.. mas um tempo depois da princesa nascer começou a cair e de que maneira!! Pergunto-me quando deixará de cair.. temo ficar careca!! (Já não falta muito :'( )

    ResponderEliminar
  3. A velhinha não é a Linda Hunt no NCIS: LA?

    ResponderEliminar
  4. Ahhhh ahhhhhhhhh Ahh!! a velhinha já era velhinha enquanto 'housekeeper' no Dune (filme de culto, c o Sting). Atendendo aos quase 30 anos desde, e q ja entao estava jurassica, a senhora vai ate muito bem conservada

    ResponderEliminar
  5. Não me diga nada (fui mae ha 3anos e ha 6m) que eu armada em esperta, querendo evitar essa altura chata do pós parto (tenho a dizer-lhe que é chato mas passa) lembrei-me de cortar o cabelo (fazendo o LOB da moda) e fazer beachwaves para lhe devolver o volume que ele perde com a queda!!! Mas o meu cabelo estava tao frágil q reagiu mal aos químicos e eu que tinha um cabelo abaixo do meio das costas só consegui que as pessoas nem notem que o cortei para me perguntarem o que é que eu tinha na cabeça para fazer permanente!!! Resta-me esperar pacientemente e ir esticando!!!!

    ResponderEliminar
  6. Não me diga nada (fui mae ha 3anos e ha 6m) que eu armada em esperta, querendo evitar essa altura chata do pós parto (tenho a dizer-lhe que é chato mas passa) lembrei-me de cortar o cabelo (fazendo o LOB da moda) e fazer beachwaves para lhe devolver o volume que ele perde com a queda!!! Mas o meu cabelo estava tao frágil q reagiu mal aos químicos e eu que tinha um cabelo abaixo do meio das costas só consegui que as pessoas nem notem que o cortei para me perguntarem o que é que eu tinha na cabeça para fazer permanente!!! Resta-me esperar pacientemente e ir esticando!!!!

    ResponderEliminar
  7. Completamente! Eu ainda fiz um alisamento passados dois meses de ter a pikena cá fora!!!
    Estou a ficar careca !!! Isto não para!! Já lá vão 9 meses quase...
    Continuo a amamentar ...dizem que só quando deixar é que para de cair... pronto ! Vou ficar careca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é verdade Paula, eu infelizmente não consegui amamentar, tive e ainda tenho imensa queda de cabelo, ja lá vão quase 9 meses. Por isso não tem que ver com a amamentação, mas sim com o facto de nos cair o cabelo que não caiu na gravidez + o cabelo que é suposto cair normalmente. É a lei da compensação karmica capilar XD

      Eliminar