1.27.2015

Quando ela for grande...

A Joana Gama lançou-me o desafio em modo de provocação aqui. Não quero que a Isabel use fofos até aos 18 anos, mas pelo menos até aos 15 vai ter de ser, temos pena... E claro, meias até ao joelho, carneiras, gola de meio metro e laçarote XXL na cabeça.
Um dos maiores desejos para a minha filha é que descubra que se recebe muito mais quando se dá.
Quero que a minha filha goste de ver chover lá fora e que queira chapinhar nas poças, com umas galochas amarelas. 
Que goste de rapar as taças com os restos de massa dos bolos até ficar com o nariz cheio de chocolate e que me ajude a fazer bolachas de gengibre. 
Que dance comigo, faça rodas e abane o bumbum ao som de músicas pirosas e que goste de cantar no carro enquanto viajamos os três. 
No fundo quero que a minha filha experimente, veja o mundo, saiba como cheira uma bugavilía e não tenha medo de apanhar uma lagartixa, mesmo que o rabo dela se separe do corpo.

Quero que a Isabel goste de se ver ao espelho e que não tenha complexos, como a mãe dela teve. 
Quero que seja decidida, mas que saiba voltar atrás e fazer de novo sempre que for preciso. 
Que não se sinta fracassada quando perde, mas que saiba erguer-se. 
Gostava que a minha filhe fosse ambiciosa e que a sua maior ambição não fosse nem ser rica nem famosa, mas sim ser uma: uma pessoa na sua individualidade, com voz crítica, criativa, diferente.

Espero que ela tenha sempre sonhos por cumprir, não para ser eternamente insatisfeita, mas para sentir que há muito mundo por descobrir e que pode ser tudo o que quiser. 
Que não seja uma totó mas que não tenha vergonha de o parecer, que saiba brincar e não se leve demasiado a sério. 
Que não perca nunca aquela gargalhada, que é o melhor som que eu já ouvi na vida.

E vocês, o que é que querem que eles sejam quando forem grandes?

7 comentários:

  1. Eu quero que eles sejam felizes e que saibam que eu e o pai vamos estar sempre do lado deles!

    ResponderEliminar
  2. Para os meus quero exactamente o que tu queres para a Isabel (menos os fofos, as carneiras, as meias até ao joelho, as golas-babete e os laços, obviamente! ;-) ). Descreveste na perfeição o que me faria feliz!

    ResponderEliminar
  3. Para os meus quero exactamente o que tu queres para a Isabel (menos os fofos, as carneiras, as meias até ao joelho, as golas-babete e os laços, obviamente! ;-) ). Descreveste na perfeição o que me faria feliz!

    ResponderEliminar
  4. Acabou de descrever tudo o que desejo para a minha filha... Bugavilia incluído :) Porque a vida merece ser saboreada desta forma!

    ResponderEliminar
  5. Acabou de descrever tudo o que desejo para a minha filha... Bugavilia incluído :) Porque a vida merece ser saboreada desta forma!

    ResponderEliminar
  6. Que sejam fortes, independentes, felizes, apaixonados, únicos, especiais, sempre meus!...

    ResponderEliminar
  7. Quero que a minha filha seja muito feliz, pois com a felicidade o resto vem por acréscimo...Beijinhos

    ResponderEliminar