3.30.2018

SIM!!!

Sim! Vamos CASAR! Duas filhas e nove anos depois vamos dar o nó! Não podia estar mais feliz: mais um sonho que se vai tornar realidade. Num dia em que tinha vestida uma t-shirt do meu pai, cabelo desgrenhado, sem maquilhagem, sem estarmos num restaurante especial: num dia igual a tantos outros, com as nossas pequeninas, com muito AMOR e com uma intermediária a sussurrar-nos ao ouvido os o pedido e as respostas: eu disse SIM. Perfeito. Digo sim todos os dias, com ou sem anéis, mas aparece-me GRITAR ao mundo a mulher feliz que sou. Ainda acredito no amor: como não?... se o vivo!
Se é para a vida toda? Assim o desejamos, faremos por isso e a vida encarregar-se-á de nos mostrar se é esse o nosso destino. Arriscamos dizê-lo, arriscaria dizê-lo todos os dias. 

A Isabel disse logo que ia casar com a Luísa e eu não me oponho, coisas queridas! <3

Tenho a cabeça a fervilhar com músicas, decorações e já imagino as duas miúdas a levarem-nos as alianças, meu Deus, que imagem mais bonita, ou nós a dançarmos todos juntos. Venham daí essas dicas, essas sugestões, que todas temos uma wedding planner dentro de nós! (Eheh)

Nota: o Facebook decidiu mudar o seu algoritmo e a partir de agora vai mostrar-vos mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde fizeram like. Querem saber quando publicamos coisas?
👉 Aqui na página de Facebook da Mãe clicam onde diz “A Seguir” e seleccionam "Ver Primeiro"
Sigam-nos também no Instagram:
E nos nossos pessoais:

55 comentários:

  1. O David não foi nada pressionado. Nadinha de nada 😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada nada! Ahahahhah😜😂

      Eliminar
    2. Marta Soares8:16 da tarde

      Muitos Parabéns Joana tb casei há 2 anos e já tinha a minha princesa, na altura com 2 anos e foi ela a menina das alianças, foi uma cerimónia lindíssima e partilhada com a nossa filha, que também foi batizada nesse dia ainda foi mais especial 😍. Felicidades 😉

      Eliminar
  2. Parabéns Joana! Que bom! Quanto a sugestões não tenho nenhuma eheh mas de certo que vai ser uma linda festa com muito amor,e isso é o melhor de tudo :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo noivado! É um dia inesquecível e todos os preparativos são muito giros também. Eu casei há dez meses e morro de saudades do dia :)

    ResponderEliminar
  4. a cara de felicidade das três, e a emoção espelhada no rosto da mãe! para a vida toda e que sejam muito felizes ❤️ parabéns

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns Joana!! Certamente será um dia inesquecível para todos e principalmente para a Isabel!! Muitas felicidades ❤ e viva o amor! 👰 💍

    ResponderEliminar
  6. Não acha um bocado triste que esse pedido venha 1 dia depois de ter dado a dica em pleno Instagram e toda a gente a comentar que estava a pressionar o homem? Eh pa, que combinem entre vocês casar, que falem disso os 2... Mas chamar-lhe pedido e fazer esse teatro todo tradicional quando é a mulher que passa a vida a pressionar para acontecer, por favor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não acho nada triste, acho divertido! E foi um ritual, como qualquer outro {só que foi o nosso e por isso muito especial}. Nem lhe vou dizer o que acho verdadeiramente triste 😂

      Eliminar
    2. Qual é o mal de a Joana pressionar?? Quantas e quantas mulheres fazem o mesmo ao companheiro, pjor seria se ele n a pedisse por não gostar dela... tenho a certeza que às tantas já seria uma piada entre eles.
      Eu n acho nada triste! Pelo contrário, acho super divertido que tenha sido depois de tanta insistência! Assim ao menos o rapaz já sabia qual seria a resposta!! Felicidades para todos!
      Cá em casa foi igual, mas ao fim de 5 anos e uma filha. Mas fomos sempre adiando, já lá vão 3 anos e mais outra filha desde o pedido oficial... agora a piada é outra, sou eu que n quero... pq só quero se for perfeito. Felicidades!!

      Eliminar
    3. Q triste e infeliz comentário! Q sejas mto feliz Joana é isso mesmo:" foi o vosso ritual e por isso original e inesquecível,pq é o vosso"!!!

      Eliminar
    4. Eu entendo o ponto de vista do anónimo, embora acho que se expressou de forma um pouco dura. A verdade é que também eu não acho muita piada aos pedidos de casamento que acontecem porque uma das partes anda a melgar a outra (porque também conheço mulheres que só disseram sim porque o homem não parava de insistir com pedidos de casamento). Que seja o sonho de um e não do outro, acho normal, não queremos todos as mesmas coisas. Mas nos pedidos após insistência parece que não se percebe se o homem quer mesmo ou se já está farto da conversa por isso pronto...Mas isto sou eu que não gosto nada de ouvir homens dizerem que só casaram porque as mulheres insistiram. Odiaria que o meu marido o dissesse.
      No caso da Joana, se calhar até já falavam de noivado desde que se conheceram, isto já era uma piada do género sim-sim-qualquer-dia-casamos sem nunca dar jeito, sei lá. Não me ponho a adivinhar.

      Eliminar
    5. Também não percebo as mulheres que pedincham o pedido. Qual o prazer em receber algo que não é espontâneo e é fruto de pedinchice/insistência?

      Eliminar
    6. Suponho que o prazer passe por conseguirem ter algo que desejam e que de outra forma não teriam pois a pessoa com quem estão não está interessada nisso. Sejamos francos, há pessoas que não fazem questão de casar, que nunca sonharam com o casamento, e há outras que pensam nisto desde crianças. Quando juntas formam um casal, ou a pessoa não interessada ganha de repente interesse porque com aquela pessoa isso até lhe faz sentido, ou entende que há efectivamente um grande interesse da outra parte e avança com o pedido para a fazer feliz. Se nada disto acontece, é óbvio que a pessoa interessada ou insiste/pedincha ou provavelmente não casará. E depois dependerá de cada pessoa...Eu que sempre sonhei casar, preferi ser clara com o meu marido quando achei que ele não estava com grande vontade disso: a haver pedido de casamento teria de ser porque ele queria também. Preferia não casar e abdicar desse dia que tanto gostaria de ter do que ter um noivo que não queria assim tanto sê-lo. E disse-lhe que continuaria com ele, que não seria isso que me faria acabar a relação por isso ele que pensasse bem o que fazia sentido para ele. Hoje sou casada e sei que sou porque ele também quis e não para me fazer o favor. Mas isto sou eu. Há mulheres que convivem bem com o facto de terem insistindo e pedinchado, desde que tenham o seu grande dia. São sonhos. :)

      Eliminar
    7. Joana em modo dona de casa desesperada lol.

      Eliminar
    8. Que papelão, oh Joana, ainda por cima partilhado publicamente! Já não há noçao de nada, muito menos do ridículo....

      Eliminar
    9. Existe uma blogger que começou a planear o casamento antes do pedido e depois ficou muito emocionada quando se deu o pedido de casamento. Não devia estar mesmo nada a contar. xD

      Em relação ao caso da Joana, acho que ela admite que, pela vontade do David, não havia casamento, por isso não vejo assim tanto mal. Eu não gostaria que fizessem isso por mim (casar só porque eu faço questão) mas se a Joana e o David, principalmente, estão bem com isso, fazem eles muito bem.

      Eliminar
    10. Quando as pessoas não sabem a missa à metade não conhecem as pessoas nem conhecem as dinâmicas e ainda se põem a opinar sobre a vida delas e as escolhas delas... que pena me dá! Pobres almas. Nunca teria estômago para ter um blogue, nunca! Preso por ter cão, preso por não ter. E vai ser sempre assim. Ainda bem que vocês são fortes, decididas e de bem com a vida! Até se devem rir com cada anormalidade que por aqui se lê. Parabéns Joana! Sejam felizes! (Há quem não consiga ser pelos vistos, adorava que tivessem coragem de dizer pessoalmente o que dizem aqui, sem vos conhecerem. Gente tão fraca de espírito).

      Eliminar
    11. Olhe, anónima das 21h06, o que eu sei é que nunca iria fazer, muito menos tornar público que o tinha feito, insistências constantes com o namorado sobre o facto de ele não ter feito o pedido, dar a dica que o devia fazer e anunciar a toda a gente que ele "finalmente" o fez. Se acha isso normal e quem o comenta é porque desconhe dinâmicas do casal, também está a precisar de uma dose de noção.

      Eliminar
    12. Eu tenho falta de noção, claro que tenho, não as conheço. Mas ao contrário de si, prefiro não julgar nem atirar pedras sem saber a missa à metade. Sempre me pareceram bem humorados e devem estar a levar isto com descontração, ao contrário de si, com certeza, que só vê a preto e branco. Você é que escolhe ser cínica e colocar-se num pedestal a mandar bocas e postas de pescada. Quase que ponho as mãos no fogo em como é mal amada - só pode para se dar ao trabalho de vir para aqui comentar repetidamente que os outros têm falta de noção sem os conhecer. Eu dou o benefício da dúvida, prefiro gostar. Mas esse é um exercício que eu faço diariamente. Não venho destilar veneno em blogues alheios.

      Eliminar
    13. Não se zanguem por nossa culpa. É óbvio que o David foi obrigado a casar (malas à porta não funcionou, por isso foi com navalha mesmo), que comigo não fazem farinha. Beijinhos :)

      Eliminar
    14. Eu venho comentar que acho que há muita gente a fazer figurinhas tristes e ainda a não se importar de as partilhar publicamente... Se isso não é falta de noção, então não sei o que é. Mal amada deve ser você para vibrar com as "histórias de amor" dos outros, mulheres com mentalidade do século XIX que acham normal melgar os namorados para casar e a vir defender pessoas que nem conhece.

      Eliminar
    15. Já pararam para pensar porque razão é a mulher planeia o casamento? Um casamento exige pensamento, planeamento e decisões a longo prazo. Exige mil e uma escolhas que combinem e se harmonizem num dia perfeito. Já pararam para pensar que a maioria dos homens, por serem práticos e viverem o presente, não têm paciência para isto e que não passaram a sua vida inteira a imaginar o seu "dia de princesos" como as mulheres? A grande maioria dos homens casa por pressões que vêm do contexto social, familiar e cultural em que se inserem, ou seja, a maioria casa por sentir que é o que deve ser feito. A Joana é o David têm uma vida e filhos em comum. Não precisam, como muitas pessoas, do casamento para ter isso! Sim, porque a maioria das mulheres pressiona, chantageando! Ameaçam que, se não houver casamento, não há vida em comum, não há sexo, não há filhos, a relação acaba. Isto sim é pressionar! E os homens simplesmente cedem a todas estas pressões. A Joana não pressionou o David. Eles não precisam do casamento para ser felizes, já o são! Por isso, percebo que para o David o casamento não seja um sonho ou não tenha grande importância. Mas, ao realizar este desejo da Joana, está a demonstrar que é algo que vai fazer porque é mais uma oportunidade para a fazer feliz à pessoa que ama. Um grande beijinho Joana

      Eliminar
  7. Parabéns Joana! É um dia que demora a preparar e passa num instante!

    ResponderEliminar
  8. Olá Joana, também casei o ano passado! 15 anos depois e com três filhos (a mais velha levou o mais novo ao colo à minha frente e a do meio levou as alianças). E elas disseram muitas vezes que se sentiam muito sortudas porque, ao contrário dos amigos, elas estiveram presentes no casamento dos pais! Felicidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que, pelo menos para a Isabelinha, vai ser muito fixe! 😊👌🏻 Obrigada pela partilha! 😘

      Eliminar
  9. Parabéns! O local onde vais encontrar tudo é no pinterest. Depois o site simplesmentebranco.pt da a ajuda com os fornecedores selecionados.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns Joana.
    E vai ser certamcertamente muito feliz.
    O casamento no campo , parece-me a sua cara, até consigo imaginar.
    ❤❤❤👰💑👭

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns :)

    ResponderEliminar
  12. Por aqui igual! Depois de dois filhos q 15 anos, casamos em Setembro!! E não podia estar mais feliz! Muitossss Parabens!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Muitos parabéns 😊 que sejam sempre felizes, e que venham mais filhos se quiserem. Que vivam a vossa verdade, o vosso amor, com papel passado ou sem ele. São pormenores. O que interessa é a vida e essa vocês já a têm. Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. P.S.: dica - volte à cor de cabelo que tinha antes. Ficava-lhe muito melhor. É só uma opinião e tb acho que é saudável mudarmos o look de vez em quando, mas a cor natural era muito mais bonita...

    ResponderEliminar
  15. Habemos casamento! ��♥

    ResponderEliminar
  16. Finalmente!! Quem te "conhece" há algum tempo sabe que este era um grande sonho! Muitas felicidades!! Tenho a certeza que vai ser um momento muito bonito! (Vou fazer a mesma pressão para ver se resulta por aqui! ;) )

    ResponderEliminar
  17. Parabéns!! Hoje faço 5anos de casada 😍

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns! :) Vai ser um casamento lindo! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Muitos parabeeeeeeeeens Joana! Que sejam sempre muito felizes

    ResponderEliminar
  20. Muitos Parabéns Joana! :)

    ResponderEliminar
  21. Muitos parabéns Joana!! 🎉 Vai ser, de certeza, um dia muito especial e único pois vão celebrar a vossa união e o vosso amor que vos deu 2 filhas lindas. Aproveito para lhe pedir um conselho, como conseguiu gerir a expetativa de casar durante 9 anos? Um grande beijinho e as maiores felicidades para os 4 😘

    ResponderEliminar
  22. Muitos parabéns. É um dia mágico, se precisar de convites, lembranças, acessórios de decoração. Posso ajudar. Página do Facebook é Amarte.pt Obrigada

    ResponderEliminar
  23. Desejosa de começar a ver as inspirações os vestidos! Vai partilhando tudo connosco, vou adorar seguir e sonhar convosco! 😍

    ResponderEliminar
  24. Joana, muitos patabens do fundo do coração!
    Já sabes que se precisares tenho kmemsaimensas, so não vou encher-te com as mesmas. Se precisares, vem ter comjgo. farei o melhor que souber. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ALIÁS:

      Joana, muitos parabéns do fundo do coração!
      Já sabes que se precisares tenho imensas dicas, so não vou encher-te com as mesmas. Se precisares, vem ter comigo. farei o melhor que souber. Bjs

      Eliminar
  25. Parabens Joana e David! É assim mesmo, mostrar quem manda! Com os homens é mm assim, ou é ou não é :-)
    Vai ser girissimo, as filhotas como meninas aliança.
    E para quando o acontecimento? Para o ano? Demora muito a organizar, mas o dia passa mesmo a correr... Beijinhos
    PS. Ah não liguem a essas pessoas más linguas, infelizes e cheias de inveja...
    Vânia O.

    ResponderEliminar
  26. Podia ser ao contrário, ser o sonho do David e não tanto da Joana. E aí ele pedia e pronto, resolvido e tudo bem.
    Como é o da Joana,e felizmente ela não está à espera que o David adivinhe o que ela quer, pediu que o fizesse, visto que era assim que o desejava.
    Se é assim, qual é o mal de um companheiro realizar o sonho do outro?
    O meu namorado só me deu um anel porque lhe falei no assunto. Para ele não tem significado e como não o pode usar no trabalho nem se lembrou que eu podia querer.Para ele a relação é igual com ou sem anel (com ou sem casamento). Se eu sonho com algo mais, qual é o mal de ele fazer isso? E qual é o mal de ser eu a pedir?

    Beijinhos, Inês. Tenho saudades de vos ver por Santarém!

    ResponderEliminar
  27. Sandra Pereia12:24 da tarde

    Olá Joana! Antes de mais parabéns! :)

    Sou seguidora assídua e adoro simplesmente! As duas Joanas :)

    Gostaria de lhe enviar um mimo para o dia do seu casamento. Como o faço chegar?

    Beijinhos e muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sandra! Envie pff email para joanapaixaobras@gmail.com e falamos por lá. Muito obrigada, beijinhos

      Eliminar
  28. Parabéns Joana. Muitas felicidades e força, acreditar no amor sempre! :)

    ResponderEliminar