3.15.2018

E um pai assim?

Comoveu-me. Muito. 

No dia de Carnaval da escola da Irene, em que a Irene foi de super-homem, como vos contei aqui, quando entrei na sala dela, vi um dos pais mascarado. Estava disfarçado de urso. 

Fico sempre comovida quando adultos brincam e fico ainda "pior" quando vejo pais a "se ajoelharem" assim para fazerem sorrir uma criança, a filha. Olhei para a turma dela e estava lá a mãe, com um sorriso enorme - ela sorri sempre muito (ai que isto vai ser awkward da próxima vez que a vir) - e muito bem disposta, com a filha, mascarada de Masha. 

O pai e a filha foram os dois mascarados. O pai foi de urso para a escola para fazer dupla coma filha e a mãe também foi. Não foi mascarada, era uma coisa deles os dois. Bem sei que muita da minha comoção terá que ver com a minha própria experiência de vida, mas não há maniera de tornar isto menos que bonito. 

Depois, à saída, cruzei-me com o pai na secretária. Achei ainda mais giro já não estar mascarado. Claro que não ia andar de urso o dia todo, mas foi ainda mais bonito saber que foi pela miúda. Foi isso: foi por ela. 

Lembrei-me agora desta história, calma, não ando a pensar todos os dias nisto. Gosto de pensar que o meu lado "mariquinhas" ainda está em segundo plano, tendo este blog como uma das co-autoras, a Joana Paixão Brás (eheheh). Veio a propósito da tour do espectáculo Masha e o Urso.



Do que vim a saber, é o desenho animado mais famoso do youtube. Os cenários são muito giros, os bonecos são deliciosos. Não preciso de descrever, que a maior parte de vocês já conhecerá, não é? Fiquem atentos à tour, são menos de 10 euros os bilhetes. 



14 e 15 Abril – Lamego | Teatro Ribeiro da Conceição
Sessões: 11h/15h30/18h30 dos dois dias

21 Abril – Lagoa | Centro de Congressos do Arade
Sessões: 11h e 15h30

28 Abril –  Porto | Coliseu | 2900 pax
Sessões: 15h30 e 18h30

5 e 6 Maio – Lisboa | Coliseu dos Recreios
Sessões: 11h e 15h30

12 Maio – Coimbra | Convento de São Francisco
Sessões: 11h e 15h30

27 Maio – Braga | Fórum Braga
Sessões: 11h e 15h30


Divirtam-se :) 
Nota: o Facebook decidiu mudar o seu algoritmo e a partir de agora vai mostrar-vos mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde fizeram like. Querem saber quando publicamos coisas?
👉 Aqui na página de Facebook da Mãe clicam onde diz “A Seguir” e seleccionam "Ver Primeiro"
Sigam-nos também no Instagram:


3 comentários:

  1. Desculpem mas é do meu tlm ou o post tem data de amanhã 😉

    ResponderEliminar
  2. Boa noticia, era fazerem passatempos a oferecerem bilhetes para os espetaculos nas variadas zonas. Vao fazer? :-) VO. Braga

    ResponderEliminar