3.23.2018

Bolos de anos nas escolas com açúcar: sim ou não?

Tenho um comportamento diferente nas festas em casa e nas festas na escola. Não gosto (ou não me sinto muito confortável) de levar bolos muito açucarados, com coberturas ou recheios, para a escola, nos aniversários. Se calhar sou até incoerente, mas é como se, não oferecendo outras opções saudáveis e não tendo por perto os pais das crianças para os orientarem, tivesse o dever de oferecer um bolo “menos mau”. Nessa semana tinham tido outro bolo de outra colega (não faço ideia de como era nem faço intenção de saber), iam ter outros bolos na festa, e foi uma espécie de contrabalanço. Além de que acho que a escola deve promover bons hábitos, sei lá. Já basta todas as excepções que vamos fazendo (e que, com os anos a passarem, vão sendo mais regulares: pelo menos aqui por casa, vou cedendo mais aos pedidos). Atenção que não me caem os parentes na lama se os bolos na escola tiverem coberturas, não fico a tremelicar de um olho, nem faço um abaixo-assinado, já fui mais stressadita com estas questões (e às vezes é mesmo o único bolo de anos da criança, não há cá mais festas).
Aliás, com 4 anos não me chateia como me chateava com 1 ano, nem com a Luísa me apoquento como me apoquentava com a Isabel (já comeu o dobro dos doces, gelados, que a irmã tinha comido com ano e meio, com os segundos é mais difícil controlar, não é?). Tento que tenham uma alimentação variada, não comem papas de compra em casa, nem muita comida embalada, mas ao fim-de-semana e dias de festa abro excepções, comemos fora, comemos sobremesa, pipocas se formos ao cinema, não recuso assim grandes pedidos. Vamos gerindo.
O bolo da escola foi de laranja, feito por uma amiga (obrigada Inês!), e por cima levou com um arco-íris e estrela com glitter, uma vela com o número 4 da Caramela Parties e uma Dora a Exploradora improvisada. Levou também o balão nr 4 e andou toda feliz a distribuir o bolo aos amigos. A Luísa deu em chorar quando cantámos os parabéns, a tentar roubar o protagonismo da mana, a miúda :) , mas de resto foi um momento bem bonito (eles ficam todos orgulhosos quando nos têm na escola, não é?). 








Vela rosa nr 4, topper arco-íris e balão hélio nr 4 - Caramela Parties

 Podem ler também:

A FESTA DE ANOS DA ISABEL

OS VESTIDOS DOS ANOS

FOI PINTAR AS UNHAS AO CABELEIREIRO!

Nota: o Facebook decidiu mudar o seu algoritmo e a partir de agora vai mostrar-vos mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde fizeram like. Querem saber quando publicamos coisas?
👉 Aqui na página de Facebook da Mãe clicam onde diz “A Seguir” e seleccionam "Ver Primeiro"
Sigam-nos também no Instagram:
E nos nossos pessoais:

7 comentários:

  1. Joanas, já não se dão tanto??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez penso mais o mesmo. Cada vez mais sinto que a ligação que existia entre as 2 e tornava este blog sem igual está cada vez mais fraca. Cada vez sinto mais que sao 2 pessoas distintas que pouco tem em comum mas que escrevem qualquer coisa aqui. E também sinto que e mesmo isso muitas vezes vêm escrever qualquer coisa para ir mantendo isto. Com muita pena minha porque gostava mesmo muito deste blog mas sinto-o cada vez mais longe da sua essência.

      Eliminar
    2. Sim, nota-se que os temas são sempre os mesmos e que têm de pegar numa qualquer coisita do dia-a-dia ou em grandes temas polémicos para irem tendo assunto. É o problema de ter um blog centrado só na maternidade e as filhas crescerem e os temas esgotarem-se.

      Eliminar
  2. Claro que sim. Deixem as crianças ser crianças. Mesmo que sejam 26 bolos por ano, podem comer 26 fatias que não vem mal ao mundo. As gomas e outras guloseimas é que se dispensam...

    ResponderEliminar
  3. Na sua simplicidade, perfeito. Concordo e acho que sim, bom sendo é a melhor medida.:)

    ResponderEliminar
  4. A minha filha tem 2 anos e tento que tenha uma alimentação o mais saudável possível, mas não sou fundamentalista. Acho que uma fatia de bolo de anos de vez em quando não tem problema nenhum. Acho que lhes faz pior não os deixar comer o bolo dos amiguinhos...

    ResponderEliminar
  5. Simples e bonito. Gosto bem mais deste bolo do que do bolo da festa.

    ResponderEliminar