3.20.2018

Filha minha não vai ao cabeleireiro fazer unhas!

Nunca verbalizei, mas já pensei nisto quando vi uma miúda de uns 5 anos a arranjar as unhas com a mãe. Já devia ter aprendido que nestas coisas da maternidade a melhor mãe é aquela que não o é. Antes de o ser e antes de passarmos pelas situações, todas somos as maiores. Em chegando o momento, olhamos para trás, deixamo-nos de ideias feitas, de intenções, de regras e regrinhas impostas por nós e pelos outros, e agimos, mudando ou não de opinião. 

A Isabel pediu-me para ir ao "cabeleiro" pintar as unhas da cor da mãe e eu achei uma ideia bem gira. Ia fazer anos e já sabia que ela ia adorar ir comigo arranjar as unhas e cortar o cabelo. Fomos. Caguei nas minhas ideias pré-concebidas e quis deixar a miúda feliz. Uma coisa era se fizessemos disto rotina, tendo ela quatro anos. Nada contra, pode fazer sentido para alguém (e fazer estes programas juntas é ter momentos de mãe e filha e isso só por si já é excelente), mas prefiro ir sozinha, ter um tempinho para mim, que já é bem raro e, por outro lado, acho precoce que uma criança tenha acesso a estes serviços por rotina. Brinquem ao faz de conta em casa e pronto. 

Fomos ao Nela Cabeleireiros, na Amadora, e foi um espetáculo: unhas cor de rosa e brilhantes, cortou a franja e ainda saiu de lá com duas tranças no cabelo. Eu aproveitei e fiz umas madeixas, ela levou a LadyBug que recebeu nos anos e brincou por lá enquanto esperava por mim. Ainda encomendei uma pizza com muito ananás, como ela gosta, e comemos por lá. Uma manhã muito fixe e diferente e ficámos lindonas :) 

Levámos a Joana do The Love Projectque já é família, para registar o momento. Como sempre, adoreeeeei! Obrigada, Joaninha, pela tua paciência e dom natural para crianças (e fotografia,  mas isso é demasiado ÓBVIO).

Há ali um sorriso e um olhar da Isabel para mim que me derrete toda. Que sejamos sempre assim cúmplices!


























Nota: o Facebook decidiu mudar o seu algoritmo e a partir de agora vai mostrar-vos mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde fizeram like. Querem saber quando publicamos coisas?
👉 Aqui na página de Facebook da Mãe clicam onde diz “A Seguir” e seleccionam "Ver Primeiro"
Sigam-nos também no Instagram:
E nos nossos pessoais:

6 comentários:

  1. 'Mai' nada!!! Óptima ideia para um programa mãe-filha especial! Parabéns à Isabel, uma vida longa com muita saúde.

    ResponderEliminar
  2. Há unhas e unhas! :)
    Eu pinto as unhas à minha MC desde que ela tem uns 2 anos. No verão apenas e de cores bem florescentes! Adoro! Adoro ver aquelas mãozinhas pequeninas, bronzeadas e de unhaca colorida (as dos pés também ficam giras giras!). Faço por sistema? Lógico que não! Faço apenas quando acho que fica divertido. Agora te asseguro que há coisas que não vou fazer e gel nas unhas aos 12 anos é uma delas. Há coisas de gente crescida que fica divertido em mini gente, há coisas que não.
    Ela ficou gira que se farta!
    Beijinho

    (adorava conseguir convencer o pai da minha MC a cortar franja!)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho tão giro! E é mesmo daquelas coisa completamente inofensivas.
    Cá em casa a Lara (4 anos) gosta de pintar as unhas e os lábios. Eu nunca me maquilho e é raro pintar as unhas mas ela gosta. Vê a avó, vê na televisão e quer experimentar. Eu deixo. Não é todos os dias mas é sempre que ela pede ao fim de semana e em dias especiais.
    Da mesma forma não lhe furo as orelhas mas se ela me pedir e, depois de eu lhe explicar que dói e que fica sempre com os furos, ela insistir, eu deixo. :) Elas ficam felizes e nós com elas, também. :)

    ResponderEliminar
  4. Também tenho que levar a minha filha a cortar o cabelo, está com uma trunfa gigante, mas até tme arrepio só de pensar, vai ser lindo...
    Quanto a pintar as unhas, o que importa é divertir e partilhar momentos de qualidade!!

    ResponderEliminar
  5. Nãoooooo, o cabelo loiro amarelo outra vez nãoooo lol pinta o cabelo da cor do da tua filha, que deve ser próximo ao teu natural, por favor, ficavas tão gira com o cabelo castanho com umas madeixas douradas...olha lá:

    https://1.bp.blogspot.com/-8GjDB3Yb_UY/WeJ3ET-WAiI/AAAAAAAAZkg/YtoQZikdqGQgfsr18oiaM-Hh0FjYs-LJgCLcBGAs/s1600/SJPBras_Santarem_80.jpg

    https://3.bp.blogspot.com/-Ch-vWQKQcZA/Wb_N3bPzNcI/AAAAAAAAYQ4/w-ldcqSWHvkJ32jLVCRo2CLcDkhM5sjGQCLcBGAs/s1600/IMG_20170915_194142_547.jpg

    E compara com estas fotos. Esta pessoa não parece mãe da outra? vai ser uma batalha minha até reconheceres lol :)

    ResponderEliminar
  6. Lindas! E com uma camisola pirosa da skye e ténis com luzinhas!!! 😂 vale tudo para deixarmos as nossas meninas felizes! 😊

    ResponderEliminar