3.25.2018

Abriu a porta do carro em andamento!

De cada vez que penso em partilhar coisas deste género penso “mais uma para a lista. Qualquer dia tenho a CPCJ à porta!”. Mas depois quero chamar a atenção a alguém a quem lhe possa ter passado este pormenor! 

Com a Isabel nunca precisei de me preocupar com coisas destas: ela nunca foi miúda com um nível de curiosidade ao ponto de abrir armários e tentar abrir detergentes, pôr cadeiras em cima de bancos para chegar a estantes mais elevadas e agora, a mais recente da Luísa, abrir o carro em pleno andamento na A5. Eu fiquei toda carcomida dos nervos, aos berros, a dizer “naooooo Luísa, não se abre a porta!!!!” e a tentar fechar a porta que estava a um palmo do lugar onde devia estar. Como costumo andar num carro sem portas atrás, nem me passou pela cabeça trancar as portas delas. Que medo, meu Deus. À contar disto, fiquei com uma dor nas costas que ainda hoje não passou. Foi ontem, a caminho da festa da Irene. Cheguei lá ainda verde. Tranquei assim que pude (tem um botão de lock na porta). 

Com miúdos: nunca fiar! Qual o maior disparate que os vossos já fizeram? 






Nota: o Facebook decidiu mudar o seu algoritmo e a partir de agora vai mostrar-vos mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde fizeram like. Querem saber quando publicamos coisas?
👉 Aqui na página de Facebook da Mãe clicam onde diz “A Seguir” e seleccionam "Ver Primeiro"
Sigam-nos também no Instagram:
E nos nossos pessoais:

12 comentários:

  1. Joana o meu de 2 anos desapertou-se da cadeira em plena A2. Ia-me dando um fanico. Ia sozinha com ele.

    ResponderEliminar
  2. Tu tiveste foi mal habituada com a Isabel!!! :P A “pior” do Lucas (das mais perigosas, vá), foi ter ido à cozinha, buscado o biberão com o banco da casa de banho (subiu para a bancada e depois chegou ao armário), buscado o leite do frigorífico, enchido e fechado o biberão, e posto no micro-ondas durante 10min, isto com ambos os pais ainda a dormir no andar de cima. A nossa sorte foi que ao fim de 4min foi pedir ajuda. O biberão já estava deformado com o calor e a pressão. Nem quero imaginar se tivesse sido ele a abrir o micro-ondas! Agora, claro, casa roubara, trancas à porta: desligamos o micro-ondas da ficha à noite e trancámos o frigorífico com um fecho de armários do Ikea (isto porque sua excelência também passou a ir lá e comer tudo o que lhe apetecia, incluindo fruta que não estava lavada). E também já atravessou a estrada connosco aos gritos para ele parar... Muita sorte temos tido por ele não se ter magoado a sério! Por isso com a Luísa já sabes, tranca tudo, protege tudo... :D

    ResponderEliminar
  3. O meu mais velho sempre foi supet calmo.... mas o meu francisco (faz 24meses dia 19 de abril)ja não e assim, é completamente possuído,faz tudo o que não e é super irrequieto.... vai ser complicado....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha Inês faz 354 meses, dia 7 de abril...e também só faz o que lhe apetece...

      Eliminar
    2. Ahahah!

      Eliminar
  4. Os segundos têm tendência a ser mais destranbelhados... prepara-te! Desde portas do carro abertas, chupar pastilhas wc pato como se de chupa chupa se tratasse, pegar num pacote de cacau e espalhar por toda a casa, comer ovos crus, maquilhar todas as bonecad com canetas de feltro, chegar a todo o lado com bancos empoleirados em banquinhos e afins, quedas aparatosas escadas abaixo... temos de tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credo, assim não posso ir ao segundo que não ganho para os sustos!!!

      Eliminar
  5. O meu Manuel com 18m trancou-se dentro de um cacifo da piscina,comecei a ouvir"mamã, mamã!"E o som vinha de dentro do cacifo do qual não tinha chave porque não era o meu( e que não tinha arejamento...), A aflição já imaginam...

    ResponderEliminar
  6. Nem lhe conto ja foram tantas com a minha filha mais nova de 3 anos que vivo com o coração em sobressalto.
    O mais velho nunca foi assim. Esta só ainda gatinhava e ja fazia asneiras de deixar os cabelos em pé e o coração aos fanicos.

    Maria Pires

    ResponderEliminar
  7. Nunca me tinha passado pela cabeça esta questão da porta até ao dia qie começo a ouvir o carro a apitar e eu, que raio mas estás a apitar porquê?... Até que a ficha caiu, era o meu filhote a abrir a porta, por acaso não conseguiu abrir mesmo, mas foi um susto!

    ResponderEliminar
  8. Joana, a maioria dos carros tem possibilidade de se trancar por dentro as portas de trás, de forma a que nunca se possam abrir por dentro (mesmo que os miudos puxem o manípulo). Para quem não sabe, não estou a falar do trancar e destrancar por dentro com aquele "coiso" que se puxa para cima ou para baixo; normalmente tem que se rodar com a chave uma coisita que fica na parte de dentro da porta (ver manual do carro). Isto é um cuidado básico.

    ResponderEliminar
  9. Reza a história que fiz isso uma vez, mas apanhei tamanho susto que nunca mais repeti a brincadeira x)

    ResponderEliminar