1.17.2017

Antes e depois de ti, filha

Minha adorada filha,

Contigo, há um antes e um depois. 
Antes há uma vida intensa, cheia, com férias sem horários, muitos festivais e saídas.
Jantares até altas horas, almoços que pareciam lanches, jantares só de pipocas, séries na cama, música alta. 
Há trabalho até altas horas, manhãs que começavam de madrugada, viagens pelo país, almoços que eram sandes, adrenalina, fechos de peças, de programas, gravações, pivots, correria e caos, gargalhadas no trabalho e cansaço. 
Há dois corpos numa cama que se abraçam, que voltam a dormir num domingo de manhã, há duas pessoas que se amam, que planeiam e sonham. 

Depois de ti há uma vida intensa, cheia, com férias com horários, há menos saídas ao Deus-dará e mais programadas, há jantares que parecem lanches.
Há comida saudável e papas de aveia feitas a duas, há músicas infantis e há pop com letras inventadas, há danças tontas na casa de banho e em frente ao espelho. 
Passados quase dois anos, deixou de haver trabalho até altas horas, por ti, por mim, pela tua irmã. O trabalho passou a ser em casa e o tempo cresceu para vocês. O que antes era impensável, desistir da carreira que tantos desejariam, aconteceu. O cansaço é outro, os desafios outros são. 
Há quatro corpos numa cama às 7h30 da manhã, há confusão, sono e alegria, há duas pessoas que se amam e que planeiam e sonham, mas que já têm rostos e nomes e cheiros quando pensam o futuro. 

Minha adorada filha, vieste inaugurar uma vida nova, com novas prioridades. Vieste mostrar-nos que não há nada maior e mais precioso do que isto de sermos uma família, de estarmos juntos, de sermos uns com os outros. Fizeste-me crescer. Ter mais medos, mas arranjar mais forças para os vencer. Ensinaste-me a olhar para os pormenores, a reparar em coisas que o ruído da correria dos dias insistia em tapar. Vieste mostrar-me que menos é mais.

Obrigada, meu amor. Sei que me vês como a melhor pessoa do mundo, a tua heroína, mas acredita que tu é que és um ser especial, tão pequenino e tão grande, capaz de mudar a vida dos outros. Para melhor. Sempre para melhor.



---------------------
---------------------
Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

10 comentários:

  1. Maravilhosas palavras Joana. Adorei!

    ResponderEliminar
  2. As tuas palavras são sempre escritas com tanto carinho :')
    Mais uma vez, um texto muito bonito.

    Ps: Por curiosidade Joana, tens algum curso? Se sim, qual?

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, tirei Ciências da Comunicação (variante jornalismo) na Universidade Nova de Lisboa (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e depois fiz pós-graduação em Televisão e curso de apresentação de tv. Beijinho

      Eliminar
  3. É este o sentimento! Sem palavras. Parabéns! Beijinhos. Cristina

    ResponderEliminar
  4. É tão isto que sinto também! Belas palavras!
    Antes foi maravilhoso e vivemos muito, agora mudou e é tão maravilhoso de outra maneira. E foi assim que quisemos e por isso aproveitamos cada momento nosso sem necessidade de que volte a ser como era antes.
    Obrigada pela partilha

    Vanda

    ResponderEliminar
  5. Que palavras tão certas Joana 💕
    E depois,agora sim,tudo faz sentido!!!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Opá! Tão bom ler-te Joana ❤

    ResponderEliminar
  7. Desejosa de assistir a essa mudança nos nossos dias ♥ palavras tão bonitas

    ResponderEliminar
  8. Que lindo texto! Às vezes lembro-me das coisas boas da vida sem filhos, especialmente do não ter fé fazer jantar, de poder esticar as pernas no sofá... Essas coisas todas! Mas o agora é tão melhor e passa tão rápido que quero absorver cada segundo. Tento não me irritar com as tarefas rotineiras, com a casa de pantanas, porque isso não é o que importa. E quando viajo sempre tenho os meus momentos de relax!

    ResponderEliminar
  9. Lindo, simplesmente lindo!!!

    ResponderEliminar