1.10.2017

Beyoncé? Foste, filha.

Ai, 'migas. Quando vejo estas fotos é que percebo que precisava mesmo de dar um jeitinho àquilo que tinha na cabeça. Não a parte interior, isso lá vou tratando, mas a parte exterior. Confesso que não me apraz muito ir ao cabeleireiro, não que ache que o meu cabelo seja maravilhoso porque nunca foi. Simplesmente me vou habituando ao meu aspecto e esqueço-me que o bicho precisa de manutenção. Se precisa. Tinha restos de madeixas, com um resto de cor que tinha posto para escurecer... Parecia um caixote de reciclagem, o menino. Vai daí, lembrámo-nos de um amigalhaço nosso (vá, não vamos às festas de aniversário uns dos outros, mas há miminho de ambas as partes) com quem a Joana trabalhou na SIC e eu também (ui, assim até pareço moça da tv, adoro!): chama-se o mestre Rui Canento.

A parte do mestre fui eu a pôr para lisonjear o moço que me fez ficar a parecer a Marilyn Monroe mas sem a pose de parecer que me saiu uma pinguinha. A Joana beta e eu lá fomos ao Chiado (isto está tudo cheio de glamour, não está?) com a Luisinha também e entrámos naquilo que parecia um paraíso capilar. Tudo decorado com extremo bom gosto e vim a saber também que as calhas vieram de Itália (não sei que calhas foram, mas gostei de saber) e tudo. Vejam lá o aspecto do meu Spa de cabelo novo

É, não é? Está tudo tão lindo que até o logo do Hair Rui Canento Salon combina com o da nossa fotógrafa, a Joana do lovelab.


Ali ao fundo está a vossa preferida com a Luisinha ao colo. Portou-se tão, mas tão bem. Infelizmente não teve direito a um corte de cabelo, apesar de ser provavelmente quem mais precisava de um. Com aquela carinha é injusto não ter o pelinho cortado. 


Ah! A outra fez umas madeixas que lhe ficaram lindamente, é verdade, mas aqui a estrela sou eu, 'tá? Aqui só entre nós, não pensem que vocês são piores mães por não conseguirem imaginar estar umas 5 horas num salão com uma bebé pequenina. A Luísa é mesmo muito calminha (ainda heheheheheh). 

Vamos lá voltar ao que interessa. Ia dizer à "vaca fria", mas sendo que estou a falar da minha pessoa (ai que choque), não iria ser tão agradável assim. Adiante, deixei tudo nas mãos do Mestre Rui (também se lembraram da música do Mestre André, foi?) e correu bem! Fizeram-me (tive que perguntar os termos certos, senão o que sairia seria qualquer coisa como "pintaram-me o cabelo de amarelo, deram umas naifadas e depois fizeram uns caracóis") um corte, hidratação e californianas. 

Este é o antes, 'migas. Vá, não tinha lavado nesse dia porque dizem que é melhor assim para as pinturas e tal. 

Aqui está o antes da "yours truly", sempre com a Luisinha ao colo (e tão feliz que estava, já vos mostro a fotografia da tarde, lá mais para a frente - sim, isto ainda vai demorar): 


A Joana foi alvo de uma hidratação e de umas boas madeixas. Decepcionou a mãe por não ter feito nada de radical segundo me contou, mas vamos já planear um salto de para-quedas enquanto amamenta a Luisinha para um dos próximos fins-de-semana. Está bom assim, Isabel? :) Eu sou da sua opinião, mas imagine a sua filha a ter que viver com o cabelo rapado só em metade da cabeça haha. 


Nestes breves momentos de contemplação, reparei numa coisa gira: a Cláudia Vieira já esteve sentada na cadeira onde estou agora e mais uma catrefada de malta famosa como a Bárbara Guimarães, Mariana Alvim... Claro que a cadeira prefere os meus glúteos aos delas (menos ossudos), mas fiquei toda vaidosa. Há uma parte de mim que adora isto  de sentir que foi ao sítio das estrelas, porque elas devem conhecer milhares de salões e escolheram este... :)



Viram aquela árvore? Só cubinhos com malta como a Cláudia. Não me lembro de mais gente que lá estava que não sei o nome das pessoas, mas a Joana saberia, era parte do trabalho dela lidar com as pessoas famosas e "da revistas".


Olhem só o casalinho que adoptou uma criança. Dá para ver quem é a machona? Dá, pois! Juntas foreva. 



Aqui está um após da Joana e da Luisinha. Digam lá que a miúda não é um encanto? Claro que o truque também foi estar a ouvir o secador, mas... que maravilha. A Joana também está muito bonita, para além das madeixas, aquele poncho fica-lhe bem, acho que deveria considerar. 



Sei que parece estranho ser eu a maquilhar a menina, mas mais estranho ainda é a Luísa ainda não ter tido nenhum contacto com a escola Chapitô e já ser capaz de fazer estas acrobacias para lamber uns ferrinhos aqui e acolá. 

Prontas para o final? Para a grande revelação? Ai, melheres. Andava louca para vos mostrar estas fotografias. Sinto que os três já podíamos lançar um CD de qualquer coisa que a malta poderia comprar nas bombas de gasolina só por estarmos tão atraentes. 

 A camisola é mesmo assim, 'tá? ;)


Então? Gostam? Para a semana vamos fazer as virilhas, também vou fazer um post cheio de fotografias. Ahahah! Brincadeira! :) Adoramos ir ao Rui (salvo seja) e aconselho-vos vivamente. Não há más surpresas, garanto-vos! 

:::::::::::::::

Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

21 comentários:

  1. De rir Joana Gama! Lindas!!

    ResponderEliminar
  2. Adorei ler-te o que me ri!!! Que máximo. Ficaram lindas e a Luisinha é um amor.

    JoanaG

    ResponderEliminar
  3. A minha parte favorita é o olhar de dúvida da rapariga na fotografia em que estão de mãos dadas.
    Hum... sério? Vão mesmo fazer isto aqui? Er...

    :D

    Muito giras! Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Adorei a cara da empregada na foto que estão de mãos dadas. AHAHAH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Empregada deve ser você na fábrica onde trabalha, a rapariga da foto é cabeleireira!

      Eliminar
    2. Cara anónima, lamento desiludi-la aí no alto da sua boa educação e conhecimento, mas empregados são todos os que trabalham por conta de outrem portanto ou a aquela senhora é a proprietária do cabeleireiro (que não é) ou é uma empregada do proprietário, independentemente de ser cabeleireira, senhora da limpeza ou recepcionista. De nada!

      Eliminar
    3. Portanto as empregadas estão apenas nas fábricas. Desconhecia.

      Eliminar
    4. E porque é que uma operadora numa fábrica é menos que uma cabeleireira!??
      ;)
      Não sejam mázinhas, de certeza que não foi por mal.

      Eliminar
    5. UAU!.......... lol
      Se não for a dona, é empregada e muito provavelmente é mesmo cabeleireira ;-)

      Eliminar
  5. A luisinha também podia cortar o cabelo no TESOURINHAS, que é um cabeleireiro infantil...ficava ainda mais linda!

    ResponderEliminar
  6. ficaram com pinta ;)
    ai aquele candeeiroooo... será peça única?

    ResponderEliminar
  7. Ficaram lindas!
    Também tenho que ganhar coragem e fazer o mesmo!

    ResponderEliminar
  8. A JPB está linda como sempre... Já a Gama, não consegue disfarçar o seu ar de brejeiro a tentar ser beta!
    O sitio parece muito giro, e repito, a JPB está LINDA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ergg... Amarga. Eheh
      Estão as duas muito bem! Sejam felizes e vaidosas, que de vez em quando faz-nos muito bem, mas acima de tudo confiantes :)

      |Ana|

      Eliminar
    2. És pouco estúpida és. Repito, És pouco estúpida!

      Eliminar
  9. Uauuu ficaram fantásticas... ������

    ResponderEliminar
  10. Tanta azia num post tão giro! "Brejeiras" e bem boas é como estão as duas!

    ResponderEliminar
  11. Adoro o tom do batom! Qual é a marca ? Obrigada :)

    ResponderEliminar