3.12.2018

Acabei o quarto da Irene! Finalmente!

O quarto da Irene já mudou imensas vezes. Quer dizer, não mudou sozinho, não é? Tive de ser eu. Fui pensando no que já não fazia falta (o quarto é mesmo muito pequeno) e ia alterando. Desde dar o trocador a uma amiga minha, a Irene sair do berço e passarmos a ter cama no chão, a deixar de ter uma cama normal com barreiras, a deixar de ter as barreiras, a pintar as paredes (o Pedro da Pigmenti Total é o maior)... 

Podem ver um dos "antes" aqui, por exemplo. 

Agora mudámos a ordem das coisas no quarto e, finalmente, acho que tenho o decor fechado - é mentira, ainda me falta um aboa maneira de guardar livros sem ocupar muito espaço porque aquelas prateleiras do Ikea já me deram um desgosto. 

Além da cama neutra, com a arrumação por baixo, uma colcha lindíssima pela qual me apaixonei, e a minha gata Bubbles, juntei-lhe um super herói, um tapete que completa o quarto na perfeição da Lorena Canals e também uma almofada em forma de coração (gostamos muito de almofadas). 




Digam "Olá" À Bubbles :) 

 Se, por um lado, estou super contente porque o dinheiro que gastei no disfarce de carnaval está a render, por outro lado, às vezes gostaria de a ver vestida normalmente. Só um bocadinho, para não ter uma filha com aqueles músculos todos. Até para tomar banho o usa. É incrível. 



 Cada vez tenho gostado mais de misturar coisas "antigas" com novas. Esta manta é muito importante para mim. Foi a minha mãe que a comprou há muitos anos e onde eu dormia umas sestas quando voltava da faculdade por cima do edredão no meu quarto. 

O pormenor da marca Lorena Canals na almofada e no tapete. Dá logo para ver neste tipo de pormenores a atenção e o cuidado das marcas com o produto.


 Dou 10 euros a quem encontrar outra blogger que tenha uma almofada em forma de cocó e que não a tenha tirado de cima da cama numa destas fotografias tipo "montra". 


 Gostam da nossa mesinha de cabeceira improvisada? Estava a pensar em comprar uma, mas gosto tanto daquele banquinho ali que acho que, para já, não me vou meter nisso. 

E vêem o tapete? Podia estar mais direitinho, é verdade. Veio com uma espécie de tapete de plástico para por pôr baixo e não deslizar, mas ainda não o pus. E se o acham bonito, ainda vos dou uma novidade: este tapete pode ir a máquina. Podemos lavá-lo em casa! Retira-me metade da mariquice de a ver a fazer plasticina ou brincar com tintas (e mais recentemente cremes) em cima dele.

Isto porque a Lorena Canals (a criadora do tapete) num dia se irritou com isso e criou a solução. Ela queria que os filhos dela brincassem à vontade e que, quando fosse preciso, pudesse lavar o tapete lá em casa. Assim foi. Têm todo um conjunto de tapetes para se deliciarem no site e, se subscreverem a newsletter, ainda têm desconto de 5% - têm também envio gratuito acima de 50 euros.

Para além de nos ter salvo a todas de termos de ir à 5àSec e com um ataque de nervos sempre que eles sujem o tapete, Lorena também tem cuidado do acesso à educação de muitas crianças na Índia, um dos países com maior taxa de analfabetismo. Conheam o projecto Sakûla aqui e inspiremo-nos :).


Tapete - Lorena Canals
Pintura cor-de-rosa com brilhantes - Pigmenti Total 

Nota: o Facebook decidiu mudar o seu algoritmo e a partir de agora vai mostrar-vos mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde fizeram like. Querem saber quando publicamos coisas?
👉 Aqui na página de Facebook da Mãe clicam onde diz “A Seguir” e seleccionam "Ver Primeiro"
Sigam-nos também no Instagram:

6 comentários:

  1. Olá Joana,

    É um pouco espaçosa, mas fiquei fã deste género de bibliotecas da vertbaudet. Há outros modelos, dão para imensos livros e acho a decoração também amorosa.

    https://www.vertbaudet.pt/biblioteca-com-rodas-branco.htm?ProductId=705030178&FiltreCouleur=6346&t=1

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana. De onde são as plantas que estão no quarto? São de plástico, certo?
    Ficam tão bem! 😉
    Beijinhos, Cátia

    ResponderEliminar
  3. A minha Francisca tem a colcha e travesseiro do tecido coordenado do cortinado da Irene. Adoro!

    ResponderEliminar
  4. A almofada coco é horrivel! Eu sempre pensei que não apareciam nas fotos não é que as tirassem é porque não as tinham. A mantinha antiga é bem gira.

    ResponderEliminar
  5. Adorei o cortinado da Irene. É de onde?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu mesma, não tiro a almofada em forma de coco, quando faço fotos no quarto fofurinho do Matias.
    Blog: Por falar em Mulher ��

    ResponderEliminar