sábado, 7 de outubro de 2017

Tem vozes na cabeça!

Estou louca para que ela vá dizer estas coisas para a escola e ver o olhar da doce educadora enquanto me diz: "Joana, está tudo bem, mas a Irene agora tem muitos amiguinhos na cabeça!".

Vou rir-me a achar que está tudo certo. Ela esteve doente recentemente (ainda está enquanto escrevo este post) e, para ficarmos no sofá, decidi experimentar o Divertidamente. Ainda sou muito maricas com os filmes que ponho para a Irene. A cabecinha dela já está cheia de muita coisa, muita informação, não quero adicionar informação extra complicada.

Este filme, tirando uma parte em que há um cão cortado ao meio a dançar (!!!) e  um palhaço zangado, é excelente.

Desde sempre que tento ajudar a Irene a perceber o que sente e o que cada emoção quer dizer e este filme é simplesmente a melhor ferramenta so far para conseguir dizer-lhe como é que a nossa cabeça funciona.

Além de altamente preciso a nível científico, a maneira como explicam está perfeitamente perceptível para a cabeça da Irene (3 anos e meio). Agora, quando está zangada ou com medo ou triste diz que é o Sr. Medo, o Sr. Zangado, o Sr. Triste que estão a mandar na cabeça... etc, etc.

É conversa de malucos? Sim. Vou receber aquele olhar da educadora, mas o filme é genial e não me ocorre mais nenhum tão útil de momento. Vejam, vejam! Vejam com eles!

Até a mim me ajudou a perceber algumas coisas. A sério.

Vejam mais sobre o filme aqui.




a Mãe é que sabe Instagram

11 comentários:

  1. Fui ver esse filme ao cinema com o meu filme, mais velho do que a Irene. Mas tanto ele como eu, amámos o filme. E realmente está muito bem ilustrado o funcionamento da nossa mente, através das personagens, do espaço e do enredo. Fantástico! Recomenda-se vivamente.

    ResponderEliminar
  2. Tb vi com a minha pequena, já com 4 e adorámos.
    É verdade até eu fiquei a perceber melhor certas coisas.

    ResponderEliminar
  3. Acho que quem tem vozes na cabeça és tu e o pior de tudo é passares essas ideias à menina.
    "Desde sempre que tento ajudar a Irene a perceber o que sente e o que cada emoção quer dizer e este filme é simplesmente a melhor ferramenta so far para conseguir dizer-lhe como é que a nossa cabeça funciona." Really?! A uma criança de 3 anos? Vai começar cedo na terapia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que o filme tenha nada de mal, quer para graúdos ou miúdos... pode ajudar de facto a ajudar a compreender o que sentimos. so... what is your problem????

      Eliminar
    2. Pufff faça você terapia.. santa paciência para estes anónimos.
      Joana Rodrigues

      Eliminar
    3. A sra ou o sr que se vá tratar. Ou vá ver o filme. Talvez lhe passe a azia! Gente que tem uma vida tão insignificante que até tem tempo para criticar os outros!

      Eliminar
    4. Oh sra ou sr vá se tratar ou ver o filme! Talvez lhe passe a azia! Gente que não tem vida...gosta de olhar para o que os outros fazem!

      Eliminar
    5. Se acha que a Joana tem vozes na cabeça porque segue o blog dela? Porque lê as coisas que ela escreve?
      Gostava tanto de ter uma resposta a estas perguntas por parte dos haters que não gostam mas seguem.... ?!?!?
      Custa me entender!

      Eliminar
    6. Querido Anónimo 8 de Outubro de 2017 às 10h03,
      Sabes que mais? Vai-te lavar por baixo!
      Haja paciência para criaturas como tu!

      Joaninha, filme brilhante! A tua Irene é uma fofa.

      Beijão para as duas,
      Lu

      Eliminar
  4. Se calhar o senhor anónimo devia perder algum tempo a ver o filme... talvez fosse mais útil tentar compreender o que se passa na sua mente antes de vir aqui perder temp a ler para depois voltar a perder tempo a escrever a sua singela opinião... Digo eu

    ResponderEliminar