10.12.2017

Como dizer que não a isto?

Como dizer que não à miúda que acorda às 6h da manhã (e, portanto, agradeço continuar a dormir) e que diz: "mãe, quero ir para a tua cama?". 

Por muitos livros que leia, muitas coisas que os psicólogos, pediatras, blá blá blá digam... Não consigo.

Sim, filha, podes. 

Teve de tomar o pequeno-almoço na escola, ir no carro a comer qualquer coisa, hoje não tivemos tempo para calma porque dormimos até às 8h30, mas... sinto que quase que não há melhor que isto. 

Hoje. Por agora.



a Mãe é que sabe Instagram

16 comentários:

  1. Anónimo1:48 p.m.

    A minha ainda não pede (tem 8 meses), mas qd desperta de madrugada e nós estamos tão podres de sono para a adormecer que o mais fácil é ela vir para o meio de nós.

    ResponderEliminar
  2. Marta Branco1:53 p.m.

    Oh, as pessoas complicam demais. E eles são pequeninos durante tão pouco tempo. Aproveitar agora que depois não querem nada connosco.

    ResponderEliminar
  3. Não é para dizer que não! Esquece o que os Psicólogos dizem, porque muita informação que é perpetuada está desatualizada.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2:23 p.m.

    Joana, a minha filha tem 15 meses (não, não os vou contar até ela ter 18 anos ahah), acorda frequentemente às 5h outras vezes às 6h da manhã a chorar....e aponta com o defeito para o nosso quarto "han han, mamã papá"....quer ir para a cama da mamã e do papá....e nós só queremos que ela durma mais uma horita....e lá vai ela! É um miminho, um aconchego.....e é só de manhã, não virá mal ao mundo por aí! Digo eu! Beijinhos
    Filipa Carvalho

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2:53 p.m.

    A minha filha tem quase três anos e dorme connosco. A meio da noite o pai sai da cama farto de pontapés e vai ele para o quarto da filha. Pois... Provavelmente um dia isto sairá caro em psicoterapia... :SS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4:46 p.m.

      Descanse, desde que seja aceite pelo seu Marido, tudo bem. Não tema as consequências futuras da menina dormir na cama dos Pais. Tema sim as consequências de obrigar a sua filha a dormir sozinha quando ela não estiver preparada para tal.
      Se isso acontecer, aí sim, aconselho psicoterapia!
      Prefere que a criança se sinta protegida, mimada e aconchegada ou abandonada?

      Eliminar
    2. Anónimo7:04 p.m.

      Ou acaba em divórcio.

      Eliminar
    3. Anónimo10:19 p.m.

      Certamente...

      Eliminar
    4. Anónimo10:52 p.m.

      Abandonada por dormir numa cama, num quarto ao lado dos pais? Oh senhora, que conceito de abandono tão radical. O bom senso parece ter abandonado as pessoas...

      Eliminar
  6. Anónimo3:55 p.m.

    Joana o meu filho tem quase 10 anos e quase todas as noites se levanta da cama dele e vai para a minha e eu adoro. Não me parece que isso lhe tenha trazido coisas negativas, é um miúdo bem resolvido, não tem medos, é independente, gosta de ter o seu espaço, bom aluno, bom amigo, bem educado, um bocadinho preguiçoso, mas não me parece que seja por dormir comigo ah ah ah eu é que já estou a entrar em depressão, pois Prevejo que mais 1ano ou dois com a pré adolescência ele já não queira dormir com a mãe. Esse sim é o problema de dormir com a mae ah ah ah faz o que o coração manda, teorias há muitas não servem todas é para a mesma pessoa ;) BS
    Sonia

    ResponderEliminar
  7. A minha filhota com 3anos, adormece na cama/quarto dela... faz o primeiro sono lá... pelas 2h/3h da matina, sentimos ela a chegar à nossa cama... estilo Zombie.
    Sobe a cama, entra para os lençóis, aninha-se a um de nós e volta a dormir profundamente :)
    Se eu me ralo muito,... não de certeza. Quando tiver dezoito anos (ou menos) ja nao vai querer "nada" connosco. aproveitemos agora :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. A minha Amélia tem quase 3 anos e meio e dorme comigo, sempre. Eu e o pai estamos separados desde o início do ano e a Amélia dorme sempre na minha cama. Neste momento não temos qualquer problema com isso. Como dizes, não há coisa melhor ;)

    ResponderEliminar
  9. Conhece o pediatra Carlos Gonzalez? Se não, leia o Besame Mucho ;) e tranquilize-se

    ResponderEliminar
  10. Anónimo10:25 a.m.

    Como é que se diz que não a isso? Com a boca!!!

    ResponderEliminar
  11. A minha pipoca está quase nos 3 anos e dorme comigo. Não me interessa o blá blá blá pediátrico, interessa-me o seu bem e o meu ;)

    ResponderEliminar