10.19.2017

35º dia de creche - está doente!

Eu já andava a achar estranho, quase dois meses depois, nem uma virosesita, uma constipação que se visse, uns piolhitos, nada?! Cá está ela. 

A Luísa começou a vomitar e vomitou 5 vezes esta noite. Coitadinha. Dela e de nós. Troca roupa, troca cama, lava cabelo e cara, volta a adormecer. Dormir muito ao de leve, sempre preocupada. Com vómito, com febre (vem, não vem?), com tudo.

Ia com ela ao Centro de Saúde hoje, por estar mais assadita que o normal (já experimentei uma boa dose de cremes diferentes e não estão a funcionar... e até já pus maizena, como aconselharam, mas cheira-me que já precisa de um anti-fungíco e era isso que ia lá confirmar), só que agora acho imprudente estar a tirá-la de casa: tem o sistema imunológico em baixo e ainda apanha para lá qualquer coisa pior. Vou aguardar, talvez ligar para a Saúde 24, caso não tolere líquidos e ache que possa estar a desidratar ou caso tenha febre...

É sempre uma enorme confusão, não é? Por mais que já tenha passado por estas doenças normais com a Isabel, é como se fosse a primeira vez. 

Por enquanto está tudo controlado, não a acho molinha e estou com esperança que seja algo levezinho. Por todas as razões: por ela, claro, mas também por todos nós. Tenho (ou tinha) amanhã um trabalho que não queria desmarcar. Ia, supostamente, de fim-de-semana. O primeiro sem a Luísa.
Será que a espertinha adivinhou? :) 

Por aí, como andam esses infectários?


Ontem, antes de ir para a escola <3

Sapatos - Triboo
Casaco - Zippy
Calças - Zara


 
Sigam-me também aqui: 

a Mãe é que sabe Instagram


33 comentários:

  1. A minha filhota nunca tinha estado doente. Tem 8 meses. Está na creche desde Setembro e já se constipou.

    ResponderEliminar
  2. Canesten pomada para as assaduras que já não passam com os cremes normais ;)
    As melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso se for uma infeccao fúngica, caso não seja e imprudente colocar sem aconselhamento médico

      Eliminar
  3. Por aqui as gémeas ficaram a semana toda que passou em casa pela mesma razão. Virose.
    Uma delas coitadinha desidratou e lá fomos passar uma noite aos Lusíadas.
    Já regressaram à creche e agora os choros sem fim por lá ficarem e eu vir embora.
    Custa tanto. Que dor horrível.

    ResponderEliminar
  4. Nutraisdin Af para a minha filhota sempre foi milagroso! ou então canesten sem dúvida.
    a minha filhota é da idade da Isabel e ainda não me habituei a viroses, talvez porque a única gastro que teve deu direito a 5 dias no hospital. Já otites e amigdalites são amigas cá em casa.
    A Luísa não tem pediatra? Uma sms a perguntar o que fazer é sempre melhor do que ir para o centro de saúde. Claro que, como mãe de segunda viagem, já sabe os sinais de quando deverá ir ao hospital.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Por cá exactamente a mesma coisa Joana....fim de semana de vomitos e diarreia....e começou a creche no memso dia da Luisinha....Raio dos infectários! Prepare-se porque com sorte não escapam todos....por cá, pai e avó nao escaparam! eu milagrosamente, dado a quantidade de vómito e cócó que limpei, estou rija!!! vamos ver até quando...hehehe

    ResponderEliminar
  6. Não sei se já experimentou Nutraisdin IF pomada (reparadora + antifúngica) ... a única que funciona com a minha miúda quando tem desarranjos.

    ResponderEliminar
  7. O pequenote com 11 meses, que não está no infantário, está em casa há uma semana. Estas mudanças de estação.... as melhoras para a Pequenina e obrigada, é uma doçura ler as suas partilhas (não esta especificamente, ;))

    ResponderEliminar
  8. Olá Joana
    As Melhoras da pequenina.
    Quanto às assaduras lembro-me de usar, no meu filho, um creme que era milagroso, chama-se "cicalfate" é da AVENE, carissimo mas eficaz.

    ResponderEliminar
  9. Olá, Joana. Espero que sua pequenita,logo fique bem.Numa da idas as Urgência do Hospital Público, ao pé de casa. A pediatra receitou-me Óleo-Dermosina Simples-Suspensão cutânea - 400mg. Na altura minha pequena tinha um ano, tb receitou-me creme antifúngico cutâneo 10 mg de Clotrimazol, que usei por 5 dias, duas vezes ao dia e orientou-me limpar o rabito com òleo de amêndoas, depois colocava um pouco de óleo dermosina e creme antifúngico na palma da mão, mistura bem e aplicava. Desde então, só utilizo esse óleo, que de oleoso nada tem, é um líquido branco, fácil de aplicar, seca rápido é a base de óxido de zinco.Beijinhos e as melhoras. Tudo a correr sempre bem.

    ResponderEliminar
  10. Por aqui começou a creche e passado duas semanas ficou ranhosa e com tosse... e até hoje... Vai melhorando mas n passa... A dois dias pensei q ja tava a ficar boa... Penso isso e no dia seguinte volta ao mesmo... Felizmente n tem febre e come bem, e anda animada... Mas não consegue descansar como deve ser... Já não sei o que faça pa acabar com este nariz ranhoso q teima em n ir embora ( a ranhoca e n o nariz... o nariz faz falta! lol )!!!

    ResponderEliminar
  11. Confusão?! Acho que esse termo é " fraquinho", sou mãe de primeira viagem de um bebé de um ano e a sério cada vez que fica doente eu acho que fico pior que ele. É medicação às carradas que não quer tomar, é o sono todo baralhado, as febres que vão e vem... Minha nossa...acho que não fico preparada nunca... Força mamãs !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando a passar pelo mesmo. Desde que foi para o colégio em setembro... Febres, diarreia, ranho, uma tosse q não passa...

      Eliminar
  12. Nutraisdin AF da ISDIN, tem antifungico, é próprio para bebé e é óptimo. As melhoras!

    ResponderEliminar
  13. Tadinha. Está mesmo com arzinho de doentita.... Faz parte e não há-de ser nada. Mimos e mais mimos :)

    ResponderEliminar
  14. A Joana (17 meses) hoje não dormiu com uma tosse seca do mais irritante que possa haver... mas febre nada até ver...
    Ficou na creche bem disposta, mas a tossir de 2 em 2minutos...uma aflição!!

    ResponderEliminar
  15. As melhoras da Luisinha! A assadura também pode advir da virose...já experimentou o eryplast? para mim é o melhor dos melhores. faz bem em não a levar ao centro de saúde assim, vai estar cheio de gente doente agora com a mudança de tempo. Por ora, lá em casa, só temos tosse, tosse chata por causa dos corrimentos retronasais, mas ainda não passou disso :/ espero que este inverno seja melhor, já que o do ano passado (o primeiro, na sala de 1 ano), foi para esquecer!!

    ResponderEliminar
  16. Olá Joana,
    Provavelmente já terá visto, mas há um vídeo recente, e algo polémico, sobre este tema...
    https://www.facebook.com/OficialGustavoSantos/videos/733485840168004/
    Infelizmente todas os pais têm estas más experiências...
    As melhoras da Luisinha ❤️

    ResponderEliminar
  17. Domingo e 2f teve febre e tosse constante, melhorou isso é está noite vomitou 3vezes, na creche não tinha apanhado nada até agora (6meses de descanso). Mas serviu para alguma coisa, com 14meses ele não bebe líquidos sem ser misturados no comer e muita mamoca quando está calor e hoje já me pediu água e bebeu bastante. Comer é que não lhe apetece muito. Vamos ver como estará amanhã ;-). Melhoras para a Luísa

    ResponderEliminar
  18. Olá Joana,
    há muito tempo que vos acompanho mas não costumo comentar mas hoje decidi fazê-lo porque acho que a posso ajudar.
    Quanto à desidratação e proteção para repôr o que perde com tanto vómito, experimente Bi-oral suero da biogaia. Existe com vários sabores e pode ir oferecendo à Luisa ao longo do dia, em vez da águinha normal. As melhoras para a pipoquita

    ResponderEliminar
  19. Pois, o meu ficou ao fim de três semanas de creche quando iniciou e sem querer desanimá-la a partir daí foi quase sempre quinzenal. Este ano bem melhor, dizem que o primeiro é o pior. De qualquer maneira para a assaduras o meu que estava sempre assado dava-se bem com Nutraisdin AF e para a desidratação recomendo também o oral suero eles aceitam muito bem e mesmo que coma pouco o que é normal, fica bem mais hidratada do que só com água. Ah e nada de leite. As melhoras da Luísa.

    ResponderEliminar
  20. Vamos ao pediatra hoje... tosse e dificuldade em respirar... até vomita a porcaria toda... :( quanto a assaduras como pomada normal usavamos a Secura (a mais fraquinha) e em caso de assadura o Secura mais forte ou o da isdin que já falaram em cima...

    As melhoras

    ResponderEliminar
  21. O meu só entrou aos agora aos 2 anos e ao fim de 2 dias já estava doente... E depois ficámos todos, pais e avós... Isto é desesperante!

    ResponderEliminar
  22. A velhinha Oleodermosina ou o mais Recente Oleodermosina são a solução para as assaduras que teimam em não passar. Beijinhos e as melhoras.

    ResponderEliminar
  23. Olá joana por aqui anda um vírus de diarreia e vômitos, eu já apanhei com o meu, ao mesmo tempo, foi horrível. Tivemos mesmo de ser assistidos e medicados durante cinco dias. Finalmente passou é Ja estamos bem mas espero que não se volte a repetir.
    O meu marido tbm teve o mesmo vírus mas deu.lhe outros sintomas a tensão caiu e teve de fazer exame ao coração. Já sei de casos que afectou mesmo o coração das pessoas.
    Espero que a luisinha tenha sorte é que passe rapidinho. As melhoras❤

    ResponderEliminar
  24. Aconselho vivamente Cicalfate da Avene para as assaduras. Específico! As melhoras

    ResponderEliminar
  25. Pode não ter nada a ver com a creche.... os meus três filhos com essa idade não andavam na creche e tiveram isso (vómitos, diarreia, assaduras) quando lhes nasceram os caninos. Para a assadura só o bepanthene funcionava, os cremes com zinco ainda irritavam mais.
    Boas melhoras!

    ResponderEliminar
  26. Com tanta virose pergunto me, afinal para que tanta vacina? rotavirus ataca na mesma. Não minha altura já havia creches a pinha, menos vacinas, menos condições de saneamento, alimentação menos rica, menos acompanhamento pediátrico e as crianças não passavam w vida doentes. Dá q pensar. Sou pro vacinas mas os sistemas imunitários da criançada estão b mais frágeis!!

    ResponderEliminar
  27. Nutraisdin AF! Não há nada melhor para as assaduras que não passam com mais nada. As melhoras da pequena

    ResponderEliminar
  28. Ana Rita Afonso AP8:09 da manhã

    Maria Francisca com 5 meses e tivemos todos essa virose cá em casa! Graças a Deus só vomitou uma noite e depois seguiram-se as diarreias! Agora já normalizou. Vamos ver o q vem a seguir! As melhoras da princesa

    ResponderEliminar
  29. Por aqui tenho a minha piolhita mais nova (2 anos) com escarlatina :(

    ResponderEliminar
  30. Maria João Godinho10:22 da tarde

    Olá Joana, o meu Diogo (18m) entrou para a creche dia 4 de setembro e desde aí já,foi uma otite, depois laringite e depois gastroenterite, enfim foi 1 mês mto duro pra ele e pra nós pais... de há 2semanas pra cá a coisa acalmou, ufaaa! Melhor creme para assaduras: HidraIsdin AF, o Diogo tinha o rabinho numa lástima e foi a única coisa k resultou. As melhoras da princesa! Mãe sofre!

    ResponderEliminar