9.22.2015

Fomos a um parque novo!

Novo para mim. E, mesmo assim, não é novo. Lembro-me perfeitamente de ir lá em criança. Especialmente duma tarde com o primo Francisco, não sei porquê. O parque não era como é agora, era muito maior (claro, aos meus olhos) e o chão não era assim, acho que era de pedrinhas e também tinha um baloiço esquisito que girava e que tinha umas argolas para o pessoal se agarrar. Alguém mais se lembra disso? 

Está bonito o Alvito. Gostei de lá ir com a Irene. Tinha receio que não houvesse coisas para a idade dela, mas há. Havia o tradicional baloiço, todas as partes de baixo dos escorregas e isso (eles adoram as "catacumbas") e também já dava para ela andar em muitos escorregas e afins. 

Só tenho uma pergunta: o Alvito tem só aquele parque de estacionamento muito pequenino à frente ou há outra entrada qualquer que eu não conheça? A que parques vão vocês? O que recomendam? Quero aproveitar ao máximo (como tenho feito sempre) estes dias que me restam antes de voltar ao trabalho...

Para as mães mais "cabras" (sou como vocês, às vezes), sim, a Irene anda muito com esta t-shirt, mas tem outras, tem. ;) Esta é a preferida porque tem a "çã"




















13 comentários:

  1. Joana, proponho o parque do Jamor!!! Baloiço, escorregas e passeio a ver os patinhos e dar bocadinhos de pão! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Talvez te fique um pouco fora de mão mas sugiro o parque da Quinta da Alagoa em Carcavelos, é excelente para crianças das várias idades, com sombras, esplanadas para os papás, patinhos etc. Sugiro também o Parque Marechal Carmona em Cascais e o Parque dos Poetas em Oeiras (este nem tanto para os baloiços e afins mas principalmente para passear e tirar fotos bonitas). Em Lisboa, o Jardim da Estrela também é muito agradável apesar das pedrinhas na zona dos baloiços e escorregas (já era altura de mudarem isso).

    ResponderEliminar
  3. Joana, acompanho o vosso blog desde sempre e nunca tive coragem de escrever um comentário. Cruzei-me consigo um dia na hora do almoço na C&A do Alegro (tenho quase a certeza que era a Joana) e faltou-me a coragem para a abordar e lhe dar um beijinho, mas hoje não podia deixar de lhe dizer que a sua filha está cada vez mais linda, um verdadeiro arraso!
    Também tenho uma filha de quase 18 meses e revejo-me imenso nos posts que escrevem e que são, sem dúvida uma inspiração, ajuda e orgulho para todas as mães deste país.
    Um beijinho muito grande e continuem a dar-nos todos os dias motivos para sorrir!

    ResponderEliminar
  4. Sugiro o Parque Quinta das Conchas e Liláses, na Alta de Lisboa: é enorme e muito giro! Vou lá com a minha filhota quase todos os dias. Tem parque infantil, 2 cafés, mata, lago com patinhos e sombras para um piquenique agradável. Aconselho vivamente :)

    http://www.getportugal.com/en/poi-quinta-das-conchas-e-lilases-20288

    ResponderEliminar
  5. A Irene esta muita gira, e tem cara de reguila!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. A 3ª foto está linda :-)
    Aliás, a Irene está (é) linda!

    ResponderEliminar
  7. O parque da Serafina é muito agradável e tem escorregas e baloiços para os mais pequeninos...Também é muito agradável para um piquenique :)

    ResponderEliminar
  8. Também costumo ir ao parque do Alvito ou o da Serafina, mas prefiro o do Alvito por ser mais sossegado. Não acho o parque de estacionamento pequeno, mas penso que só tenha aquele.
    Adorei os ténis da Irene, onde os comprou? :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Joana,

    qual a máquina fotográfica com que tira todas estas fotos espetaculares?!
    Sei que a modelo ajuda :) mas queria comprar e a qualidade desta parece-me excecional!

    Obrigada!!

    ResponderEliminar
  10. Parque das Conchas, Parque da Serafina (gosto mais do que o do Alvito), Inatel em Alvalade, Jardim da Estrela. Sem brincadeiras mas com patos, gansos e pavões o Jardim do Ultramar em Belém é sempre um sucesso lá em casa.

    ResponderEliminar
  11. Parque do Parque Eduardo VII, junto à estufa fria, e o Parque Bensaude, junto à rua dos Soeiros, em Benfica.

    ResponderEliminar
  12. Manuela Castro5:08 da tarde

    Joana, o parque José Gomes Ferreira em Alvalade é muito agradável. Tem a vantagem de ter um quiosque com chás e bolos caseiros mesmo colado ao parque infantil, o que dá para estar a tomar qualquer coisa e continuar "de olho" na pequena. Tenho dois, um de 5 e uma de 2 e vamos lá muitas vezes. Para além de ser também muito bom para passear.

    ResponderEliminar
  13. tanta escolha...que maravilha
    onde moro temos 3 +- e já gozamos :)
    acaba por cansar...

    ResponderEliminar