9.22.2015

a Mãe dá - DIAS FELIZES NOITES TRANQUILAS com Constança Ferreira

Já ouviram falar da "fada dos bebés"? A Constança Cordeiro Ferreira? Apesar de não a conhecer pessoalmente, depois de ter lido o livro que lançou há pouco tempo (escrevi sobre ele aqui), sinto que a conheço e vejo a sua verdadeira alma - eu sei que foi bimbalhona esta expressão, mas é realmente o que sinto. 

A Constança tem a missão de descomplicar a relação entre pais e bebés e, portanto, fazer com que todos passem a dormir melhor e a ter dias melhores, sem prejuízo de ninguém, sem ser à custa dos próprios bebés, por exemplo ou do sofrimento das mães que tentam, por desespero, fazer coisas contra o seu próprio instinto ou missão.

O que ela me disse, foi: "Acredito que a nossa relação com os bebés não deve ser vivida em pânico, com insegurança, com a sensação de que o bebé é algo de incompreensível. Falo muito com os bebés que me consultam, desde o nascimento. Pode ser de mim, mas tenho a certeza que me entendem. Incentivo as mães e pais a conversarem com os seus bebés. E a escutarem-nos. Muito. O meu trabalho passa também por ser esse suporte, ajudar ao desbloquear do que possa estar a dificultar essa comunicação. Dessa forma estamos a dar o primeiro passo para uma relação de paz, entendimento, segurança e confiança.". 

Além do livro já estar a dar grandes grandes frutos por todo os país (tal como eu, imensas mães sentiram que veio a explicar muita coisa), agora há a oportunidade de fazerem parte dum workshop em Lisboa. 



O Workshop é este domingo, no Mercado da Ribeira (Estúdio Time Out), das 11h às 13h, principalmente pensado para casais grávidos e pais de bebés até aos 18 meses (já lhe perguntei porquê o limite, ela diz que todos podem ir, mas que já não são "tão bebés", e é verdade). 

Bilhetes à venda aqui

É para os "preguiçosos" que ainda não leram o livro, para os que já leram também e para todos os interessados em fazer com que tudo funcione como "deve ser", com amor, com escuta das necessidades do bebé e dos pais, claro. 

Vejo a Constança apenas como a maestrina da bela orquestra que é a vida duma nova família. Todos temos hipóteses de estar em "sintonia", temos só de confiar, de ter calma e de não fazermos nada em que não acreditemos. 


Bom, posto isto, a Mãe é que sabe tem três entradas duplas para oferecer. 

O que há a fazer é simples: 

- Fazer like na na página da Constança.


- Fazer like na página d'a Mãe é que sabe (é bom que já tenham, senão levam um calduço)

- Partilhar o post no Facebook post publicamente no vosso perfil pessoal (vamos ver, vamos! ;))

- Basta comentarem o post no Facebook com uma carta ou mensagem aos vossos bebés, pedindo-lhes que eles durmam melhor. Pode ser divertido, carinhoso, o que quiserem. Coloquem por palavras o que sentem que precisam de dizer aos vossos bebés. E este será o primeiro passo para se entenderem melhor.

O resto das estratégias, a Constança conta no Domingo ;)

Por isso, 

O que diriam ao vosso bebé para que ele dormisse melhor?

Caso não sejam de Lisboa, participem na mesma que podem sempre a oferecer a alguém. ;)

E, já agora, o post é este:



a MÃE DÁ entradas no Workshop da Constança Cordeiro Ferreira deste domingo!*só aceitamos as participações nos comentá...
Posted by A Mãe é que sabe on Terça-feira, 22 de Setembro de 2015


* as três respostas vencedoras serão escolhidas pel'a Mãe é que Sabe e a Constança Cordeiro Ferreira.

* os vencedores serão anunciados sexta-feira, 25 de Setembro, sendo que as participações só serão consideradas válidas até às 23h59 de 24 de Setembro, quinta-feira. 

para quem ainda não conheça a Constança, ela é Terapeuta de Bebés, Conselheira de Aleitamento Materno OMS/Unicef, Instrutora de Massagem do Bebé IAIM /APMI e Instrutora Certificada método Happiest Baby On The Block.



Sem comentários:

Enviar um comentário