9.12.2015

A mãe que eu quero ser

A mãe que eu quero ser é compreensiva, paciente, mas firme. Não tem medo de dar colo e de mimar muito. Faz comidas deliciosas mas não obriga a comer. Insiste todos os dias, pondo tomate no prato, até que o filho perceba que afinal até gosta.  

A mãe que eu quero ser é dedicada aos filhos, mas não deixa de cuidar dela. Às vezes chateia-se e grita, erra e pede desculpa. É humana. É generosa, é meiga e dá gargalhadas estridentes por tudo e por nada. 
A mãe que eu quero ser é alguém que se dá aos outros, e com os outros aprende muito. 
A mãe que eu quero ser adora ler, gosta de passear. Gosta de regras mas gosta de as quebrar de vez em quando. 
Se eu for metade da Grande Mãe e Mulher que a minha mãe é, já me vou dar por satisfeita. 
Parabéns, Mãe!   
  


P.S Livra-te de dar gelados à Isabelinha!
(Cabana do Pescador 1989)

3 comentários:

  1. Um beijinho a todas as Mães. Não às mães que parem mas às mães que são Mães. Que todos os dias fazem o melhor que sabem e podem. Eu também espero ser tão boa Mãe como a minha foi e é.
    Beijinho mulheres lindas

    ResponderEliminar
  2. Joana,
    para a tua Mãe exercer de Avó de pleno direito tens de a deixar dar gelados à Isabel (e outras "porcarias" mais; faz parte da condição de ser Avó e não Mãe).
    A Isabel não vai morrer por comer um gelado de vez em quando, pois não?
    E agora, fora de brincadeiras, gostei muito desta homenagem à tua Mãe.

    ResponderEliminar