5.27.2015

Vou contar-vos um segredo.


Estão a ver a fotografia? Se não estiverem é muito esquisito porque se têm acuidade visual para conseguirem ler estas letrinhas, não sei porque é que não hão de conseguir ver a fotografia... Qualquer optometrista ficaria: "wtf?". 

Estão a ver a fotografia ou não? Quero ouvir essas palmas!! Desculpem. Acho que deixei sair a minha faceta de animadora de feira ou de festas para crianças ou de sexagenários num trabalho de figuração.

Estou a dar o meu melhor para este post não ficar muito lamechas, mas acho que não vou conseguir. Não gosto muito de escrever coisas lamechas, não porque não as sinta mas porque, para isso, já têm a Joana Paixão Brás que é toda do amor e dos folhos. Gosto de vos dar variedade. Ao contrário da minha filha que anda a comer a mesma sopa há já quase uma semana. 

Ai, pá! Ando a falar imenso desnecessariamente. Isto de ser uma mãe que fica em casa faz com que me torne ainda mais chata e aproveite todos os momentos do mundo para falar um bocadinho. Até as tipas que me ligam do Meo já deixaram de me ligar, acho que as afastei com um "aA é? Conte-me lá! Posso melhorar a minha factura? Ai que giro!! Diga lá, diga!". Acho que nunca tinham antes sido atendidas por alguém que estava desejoso de as ouvir. Assustaram-se.

Estão a ver a fotografia? Vá, não pergunto mais. 


A Irene tem esta mania de nos agarrar as orelhas quando está ao nosso colo. Não quero saber que os vossos também fazem isso porque quero sentir que a miúda é especial e que é uma coisa só nossa. Não quero saber! Nãaaaaao!!! '

Isto que ela faz derrete-me toda. Por vários motivos, um deles é porque simplesmente adoro que ela mexa em mim. Adoro quando ela faz "batuques" no meu peito, quando coça a cara na minha, quando me dá beijinhos ou lá o que é aquilo e amo, amo que me mexa na orelha. 

O maior motivo de todos é porque foi assim que eu e o pai dela nos beijámos a primeira vez. O pai mexeu na minha orelha, fingiu estar a contar os meus piercings e tungas. Lá nos pusemos aos melos. Gosto que ela me "relembre" como tudo começou e como tudo está a continuar.

Eu tentei que não ficasse lamechas, mas como não?

Ah! Viram a fotografia? 

3 comentários:

  1. E quand fazem festinhas na nossa barriga quando mamam?? O meu fez isso prai com 2,5 meses e derreti-me toda! Agora aos 9 meses puxa-me os cabelos, e esmifra-me as bochechas com toda a força do seu amor por mim!! E eu qs choro de dor! Ando pacientemente a tentar ensiná-lo a fazer festinhas.. Qdo vai ao meu colo, empoleirado na minha anca, dá-me sempre a mão, tão fofinho.. Adoro sentir a pele dele, macia e carnudinha.. Aproveito ao máximo que isto passa tão depressa!

    ResponderEliminar
  2. ahahah Joaninha tu és demais! :D :D :D Lindas!

    ResponderEliminar
  3. Ahahah, a minha piolha já não mama desde os três meses (história contada num outro comentário). A Laura tem 20 meses.
    Desde há uns tempo para cá, a "mania" (não sei se lhe posso chamar assim), é de meter as mãos pela camisola dentro e vai de amassar tudo o que encontra até ao meu umbigo... Meu, ou de quem lhe estiver a dar colo e ela estiver com sono. Já perguntei no infantário, e as educadoras dizem que ela lá também lhes apalpa as mamas... No pai, nem tanto, ou é por não ter mamas grandes que se apalpem, ou os pêlos são desagradáveis... Ainda não percebemos...

    ResponderEliminar