5.16.2015

Vou livrar-vos desse vício.

Do pão. Não sei se é um "problema" só dos bebés que não usam chucha durante o dia ou se é de todos, mas vocês também dão imenso pão aos vossos filhos? 

Eu dou. Não só porque a miúda se lembra de pedir pão a meio do dia, como também porque se ela nos vê a comer pão, fica cheia de inveja. E, lá está, pede pão também. Tento evitar enchê-la de pão por causa do sal e por serem hidratos e por lhe tirar a fome para outras coisas boas, mas nem sempre consigo.

Há umas semanas descobri que dá para lhe dar fruta normalmente. Dei-lhe uma maçã daquelas pequeninas para a mão e ela ficou deliciada. Tanto quanto fica quando come pão. Maravilhoso. Faz-me melhor. Ajuda-a a coçar as gengivas... estou derretida!

Convém, claro, estarmos por perto, a casca pode revelar-se matreira nas primeiras vezes (ela agora já pede para eu por a mão e para cuspir). 

Quando saímos não falta: uma maçã ou pêra dentro dum copo da Avent. É óptimo para bebés birrentos nos carros, também lhe passou. 

Atenção: a minha filha tem 14 meses, não convém fazerem esta brincadeiras a bebés que não estejam preparados, ok?







3 comentários:

  1. Não resulta cá em casa porque o príncipe tem hoje dezoito meses e só faz e come o que quer e já não o consigo enganar assim. Se tem fome ou está aborrecido já dá uma trabalheira dos diachos. Mas é um doce de menino e não vivia sem ele.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O meu nem é muito de pão se eu nao lhe der comida ele nem se lembra, a sério! Só às 4h da manhã. Ai já se lembra que tem fome!

    ResponderEliminar
  3. Fiz o mesmo à minha filha, hoje com quase 4 anos, adora fruta e continua a comer com casca...

    ResponderEliminar