5.01.2015

As primas

São três. A Laura tem 4 anos. A Alice e a Isabel têm um dia de diferença. A Laura está na fase do cor-de-rosa, dos brilhantes e das princesas. A Alice está na fase de correr, meter flores na boca e de querer trepar tudo. A Isabel, vocês já conhecem. Está na fase dela. Ainda não anda, passa a vida a bater palmas, diz "olá" a tudo o que mexe, gosta de pedras e de cães. Hoje comeu 4 morangos e mais lhe tívessemos dado. É boa boca e gosta de petiscar.

Hoje apanhei a Isabel e a Alice a falarem uma com a outra. Lá se entendiam com os seus "da, da, da". Ainda há uns meses, pareciam umas plantas na sala e agora já aqui estão a explorar tudo, a mostrar os seis dentinhos que têm, a fazer birrinhas também. Sim, pedras por aqui não faltam, mas elas querem invariavelmente a que a outra tem na mão. Faz parte. Tenho a certeza de que vão ser grandes amigas e - não vou dizer, não vou dizer, não, não! - daqui a menos de nada vão estar a sair à noite juntas, a trocar SMS e a desabafarem amores não correspondidos e a chorarem corações partidos.















2 comentários:

  1. adoro o vosso blogue! não sou mãe e tão cedo espero não o ser (ainda sou muito nova), mas adoro ler o vosso blog, e não me perguntem porquê, porque também não sei. Parabéns! E contrinuem !

    ResponderEliminar