11.13.2014

Natacinha (ou Adaptação ao Meio Aquático)

Sempre achei imensa graça aos bebés dentro de água. Desde que saiu o Nervermind dos Nirvana, pelo menos.



Por isso, assim que o  Lucas fez 6 meses e teve o ok da pediatra (pelo menos nos meses quentes) inscrevi-o nas aulas de Adaptação ao Meio Aquático. Qual natação, qual natacinha! Chamemos as coisas pelo nome.

Andei à procura na net e nos fóruns das mães por piscinas "amigas dos bebés". Que níveis de cloro têm, Ph, número de alunos por professor, etc, são alguns dos factores a ter em conta.

Gostei muito de um artigo da Pumpkin, e depois andei a ver piscina a piscina qual a ideal para nós.

Pela localização e pelas condições, acabámos por escolher a Piscina Municipal de Campo de Ourique, que é gerida pelo Ginásio Clube Português. É uma piscina bastante recente, e as aulas das crianças são num tanque separado do das pistas, o que permite que o tratamento da água seja diferente.

Tive sorte, pois já só havia 4 vagas e para um dos horários ao domingo de manhã! Sim... Custa muito! Mas, tenho a dizer, vale muito a pena! Eles adoram! Pelo menos o Lucas adora. E nós, os pais, também gostámos muito dos professores e das aulas em si.

E ele fica tão, mas tão cansado, que ainda não acabei de o vestir e já está a dormir. Quem tem bebés com energia... a mais, vá, sabe a vantagem que isso pode ser! É uma hora e meia de descanso ao domingo de manhã. Que sonho!

7 comentários:

  1. O meu pedrocas adoraaa agua ;) por ca já não havia vagas não consegui inscreve lo na piscina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena Ana! Tenta saber quando é o início das inscrições para ires logo a correr! ;)

      Eliminar
  2. Também adoramos ir a natação com a F. Ela adora! É incrível como ela bate as perninhas de uma forma tão coordenada!Chegamos a casa dou a maminha e ela cai para o lado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo engraçado ver como é um ambiente que lhes é tão familiar :)

      Eliminar
  3. Cristina F Ribeiro11:17 da tarde

    Vais ver ta ai a soluçao para a Sofia dormir a noite toda. Ver se marco para as 20h hehehe. Também quero inscrever a Sofia. E acho que traz imensas vantagens!

    ResponderEliminar
  4. Ana Carneiro12:35 da tarde

    O Vi tb já vai e adora!!! Eu pessoalmente no fundo no fundo acho uma valente seca pa nós mas só de ver a felicidade dele já nem me importo de levar c a seca. O pior mesmo é a logistica: roupa pa natação, calções, touca, fralda de água (é melhor levar 2 n vá o diabo tece-las), toalha pa qdo sai da piscina, toalha pa qdo sai do banho, roupa pa trocar q normalmente não é a q leva no corpo pois vou no sabado ao fim da tarde, cremes de cara, cremes de corpo, shampoo, gel duche, toalhitas, fraldas normais, escova pa pentear o cabelo (pois isso normalmente esqueço-me) um biberão de leite q qdo sai da piscina vem esgaziado de fome fora as coisas pra mim uma toalha, shampoo (q tb tem de servir de gel de banho pa n ir mto carregada) a roupa era a q vinha no corpo c escepeção da interior. E n esquecer os agasalho pa qdo sai. Ou seja antes do treino propriamente dito tenho o treino de preparar os sacos. Juntar o carrinho q tem de vir qdo o pai n pode ir ter connosco. Até fiquei cansada de escrever loool mas vale tanto a pena.... Q adoro o nosso momento de sabado à tarde!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até fiquei cansada de ler! :P Eu não levo os cremes para ele, nem sequer gel de duche. É o dia em que usa o dos grandes. Toalha para ele só uma. Para mim só mesmo o champô. Levo o fato de banho vestido e a roupa interior lavada para vestir depois. Só levo uma fralda de banho e uma normal... Se o diabo as tecer, paciência! ;)

      Eliminar