6.10.2018

Vamos de lua-de-mel sem as miúdas, SIM!

Uma das coisas que me têm perguntado alguns amigos e família (e até em comentário anónimo um pouco desiludido ao post de ontem) é se as vamos levar de lua de mel. A resposta é: NÃO!

Sem culpas.

Ainda não sabemos ao certo para onde vamos, mas de uma coisa tenho a certeza: não as vamos levar. 

Queremos dar-nos a este luxo sozinhos. Queremos mergulhar no mar, fazer refeições às horas que mais nos apetecer, dar as mãos e respirar fundo, ler livros ou simplesmente não fazer nada.

Não somos muito de passear sem elas, verdade. Gostamos de andar com elas às costas, de as ter debaixo de olho, por mais cansativo que possa ser, faz-nos sentido assim. O máximo que tivemos sem a Luísa foram 4 dias, e foi no mês passado (já não viajávamos só os dois há quase 4 anos). O máximo sem a Isabel uma semana, quando esteve de férias com os avós no ano passado. E desta vez vamos mais dias, uns 12. 

Mas sabem que mais? Elas vão ficar lindamente, nos sogrinhos! "Ah mas como é que vais fazer com a mama da Luísa?" Até lá já a terei desmamado durante a noite, logo vos conto como está a correr esta etapa, e vou confiar que vai ficar bem também. (Eu terei muito provavelmente que levar máquina para extrair e aliviar. Sim, ainda tenho bastante leite).

Vamos sobreviver e chegar mais felizes ainda. Merecemos este descanso. Queremos ter férias de pastar ao sol e molengar como já não temos há 5 anos. A culpa não vai morar aqui. As saudades vão. Mas essas só vão dar-nos cada vez mais certeza de que as nossas filhas vieram encher-nos de amor e que foram a melhor escolha das nossas vidas.

Só que com um cocktail no bucho enquanto ganhamos uma corzinha por fazer praia fora do período 7h30-11h, ou deixar cair uma gota de baba enquanto adormecemos ao sol, vai ser só INCRÍVEL.


Longo suspiro...


Sigam-nos também no Instagram:
E nos nossos pessoais:

33 comentários:

  1. Estou ansiosa por fazer o mesmo. Nesse período então a Luisa não bebe o teu leite? Não reclama? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que não! Nos 4 dias em que ficou sem nós pediu duas ou três vezes maminha mas depois ficava bem com leite de outra vaquinha 😂 e agora como estamos a fazer desmame noturno e ainda falam alguns meses, penso que vai correr bem

      Eliminar
  2. Opaaa adoraria também deixar os bebes com a sogra.. Ela de certeza que tomava bem conta deles, mas eu sei que não lhe apetece minimamente, por isso para mim só há ferias daqui à uns 8 aninhos 😭

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Umas com tanto, outras com tão pouco. A minha sogra e a minha mãe estão sempre mortas por ficar com as miúdas. A sogra, Ainda a mais nova não tinha um mês e já me melgava para a deixar uma noite com ela. Claro q não deixei 😅

      Eliminar
    2. Ahah dá Deus nozes... 🤗 eu acho que é quando NÓS estivermos todos preparados, mesmo!

      Eliminar
    3. Anónimo das 9:43, o claro que não da sua última frase até doeu. Um dia pode ser sogra e verá o que custa que as noras acham que as melga. Tudo se paga em vida e tratar as sogras com algumas noras tratam devia ser crime. Claro que pode não ser o seu caso, mas tenho visto cada coisa, que até doi.
      Sandra

      Eliminar
  3. Se tens esse apoio força!
    Não precisas de fazer acto de contrição!
    Não é um crime, é um direito ao descanso.
    Quem fala é dor de cotovelo.
    Eu tb tenho um bocadinho, confesso :)
    Eu não tenho esse tipo de apoio, toda a gente à volta é do século passado e são da opinião que férias é uma extravagancia temos mais é que aturar os filhos pq fomos nós que os fizémos.
    Resta-nos fazer planos com eles incluidos. Pensar em sitios que eles estejam seguros, para não termos que estar todos os segundos de pestana aberta em cima deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi essa a intenção, juro! :) era só para mostrar que há várias formas de encarar tudo isto. Se fizer sentido para alguém levar os filhos, maravilha! Não somos todos iguais. Para o meu conceito de lua-de-mel não faz sentido levar. Claro que se não tivéssemos opção de os deixar (só da mesmo com os sogros porque os meus pais ainda trabalham), iriam connosco!

      Eliminar
  4. Ansiosa pra saber mais sobre esse desmame. Aqui já vamos com 27 meses e ainda não consegui. 😒
    E muita força para essa lua de mel a dois. 😉
    Vai vos saber muito bem, apesar de deixarem metade do vosso coração. 😘

    ResponderEliminar
  5. 12 dias 😂😂 coooooomo é q conseguem?!?! A minha mais velha tem quase 5 anos e nunca passou mais de duas noites longe de nós (e só passou pq pediu, porque nós ao fim de 24h já parecemos uns tolinhos de lágrimas nos olhos cheios de saudades e só a falar dela), às vezes dá-nos vontade, mas não somos capazes. Morremos mesmo mesmo de saudades. Agora temos outra com 5 meses, portanto tão cedo não as deixamos mesmo, mas se deixar uma já custa horrores, quanto mais duas. Somos mesmo overly attached parents 😂😂 Achamos q vamos ter muito tempo para passear quando elas já não quiserem saber de nós pra nada (adolescência, portanto) 😅 mas acho q se conseguem, fazem bem, namorem muito e descansem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah não sou mesmo assim, só tive isso no primeiro ano e meio da Luisa, quando achei que ela ficaria OK, lá fui eu um fim de semana para o Porto. Mas ainda bem que somos todos diferentes, o mundo fica mais rico!

      Eliminar
    2. Olá , eu sou super overly attached parent , mas super mesmo ...
      Eu adoro tudo Nos meus filhos e olho vezes infinitas para eles paa não me esquecer de nada , eu fotografo e faço vídeo reportagem de tudo o que consigo para me lembrar de como foi , eu vivo intensamente o meu dia a dia com eles e no meio desta loucura boa que é ter filhos , tenho o meu amor de todo o sempre e para sempre e como não consigo dar lhe toda a atenção que ele merece ( nem ele a mim ) , também nos vamos este ano ( ao fim de 5 anos ) passar umas merecidas férias e acredito que me vá custar , mas será apenas um pouco ... eles vão ficar super bem entregues e quando voltarmos estaremos todos com outra disposição , por isso Joana , vá tranquila e muito boas férias
      #somostodosbonspais
      #somostodosoverlyattachedparents

      Eliminar
  6. Diz que não sente culpa mas o que o post transmite é que sentes culpa e estás a arranjar justificações para não a sentir. Relaxa e aproveita :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso está enganada! Zero culpa, mesmo! E uma vontade enorme de ir 🤗

      Eliminar
  7. Faria o mesmo com toda a certeza. Os pais não deixam de amar os filhos,nem sao piores país so porque decidem namorar e tirar um tempinho para os dois. Ainda nao tive essa oportunidade,mas que faz falta faz e antes de sermos pais, também somos um casal. Aproveitem muito!

    ResponderEliminar
  8. Por aqui a aproveitar o último dia de lua de mel sem a baby girl( 4 anos como a princesa Isabel)custa mas tinha que ser..se assim não fosse perdia um pouco o sentido da coisa. Ainda ponderámos vir com ela mas decidimos que merecíamos umas férias sem horários e sem restrições..
    Foi mt bom e as videochamadas ajudam a matar um pouco da saudades! Sem culpas é aproveitar Joana!
    😊

    ResponderEliminar
  9. Olá! Acho fantástico que aproveitem a lua de mel a dois se as vossaz filhotas ficam bem entregues com os avós! De certeza que se vao divertir imenso!
    Acho engraçado que a maior parte das pessoas que vos fazem tentar sentir culpados sao provavelmente as pessoas que durante as suas ferias sao capazes de deixar os filhos o dia inteiro da creche ou jardim. Sou educadora e infelizmente é o que vejo mais. Acho que ha tempo para tudo se for tudo organizado. Ha tempo para passar ferias com oa filhos e ha tempo para ferias com o casal. Mas isto é so uma opinião. Divirtam se!! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas porque infelizmente?

      Eliminar
    2. Não percebe porquê infelizmente? Uma coisa é os pais terem férias sozinhos e as crianças terem férias também outra é os pais terem férias sozinhos e as crianças estarem tofo o verão na escola/ATL. Não acha que as crianças merecem,pelo menos, umq semana de férias fora da escola? Se os pais estão cansados, as crianças também estão certamente. Ainda para mais faz falta uma pausa até para se tornar clara a separação de anos letivos. A escola dos meus filhos fechava todos os anos 15 dias em agosto por nao considerar correto que as crianças tivessem uma pausa menor da escola e eu concordo totalmente!

      Eliminar
    3. Ainda não tinha lido em nenhum lado que se referia ao verão todo.

      Eliminar
  10. Bem, somos quase da mesma idade e eu já faço 10 anos de casada para o ano! Ahaha Estamos a pensar ir para algum lado mas levamos os miúdos connosco para a celebração! Na altura vão ter 5,5 e 3,5 acho que já aproveitam alguma coisa! Antes disso queríamos ir os 2 aos EUA só uns dias, eles ficam com os avós, sem problemas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão giro! 10 anos fazemos nós de namoro amanhã (acho que são 10 ahahah)

      Eliminar
    2. Ai filha nos já estamos juntos desde o infantário! Brincadeira, mas começamos a namorar muito novos, 16 e 18 anos. Já estamos juntos desde o ano 2000!

      Eliminar
  11. Eu estou a fazer o percurso inverso, curiosamente. Desde que tenho filhos que continuo a viajar com o marido, uma vez por ano lá íamos nós 3 ou 4 dias para fora só os dois. Tudo sempre correu bem. No ano passado fizemos pela primeira vez uma viagem a uma cidade europeia com os miúdos, na altura com 6 e 5 anos. Este ano voltámos a repetir e a verdade é que agora, sempre que me ponho a pensar em planos de viagem para fora, penso a contar com eles. Revelaram-se grandes companheiros de viagem, e nós somos pessoas de andar muito a pé, visitar monumentos etc, e acho um piadão à forma como eles absorvem as coisas, comentam os sítios e vivem a experiência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que com essas idades deve ser lindo viajar com os filhos por acaso! Fazem muito bem ❤️

      Eliminar
  12. Força aí, lua de mel é mesmo assim: sem filhos.

    ResponderEliminar
  13. Eu fui recentemente 12 dias para fora só com o marido e o pequenote de (quase) 3 anos ficou com os avós. Correu tudo lindamente! A primeira vez foi no ano passado, mas tinham sido só 4 dias e soube a pouco! Desta vez foi talvez um pouco demais, mas a verdade é que repetiremos sem qualquer dúvida! Aproveitem bem!

    ResponderEliminar
  14. Nós viajamos sempre com a nossa filha. Tem agora 4 anos, e todos os anos viajamos normalmente 2 vezes. Para nós, e friso bem, para nós, é assim que faz sentido, viajar em familia, porque agora somos 3, temos que pensar a 3. Fazemos viagens que se adaptem também ao gosto dela e tem sido espetacular :) Não consigo conceber ir de férias e não a levar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são férias. É lua-de-mel.

      Eliminar
    2. Indiferente, são 12 dias fora do país, férias, lua-de-mel, whatever. São viagens no sentido lato da palavra. E tal como disse, para mim, e frisei bem o para mim, não faz sentido ir sem a minha filha. São opiniões, maneiras de estar diferentes.

      Eliminar
  15. Mas era suposto irem de lua-de-mel com as miúdas?

    ResponderEliminar