6.22.2018

Se é este o preço a pagar, estou arrependida...

Às vezes penso se não será a minha rosácea uma consequência de nunca me ter protegido  bem do sol  na cara... Tenho os olhos verdes e, quando chegava o Verão, a primeira coisa que queria era apanhar sol no cabelo para ficar mais loira, mas também para haver maior contraste para os olhos parecerem mais claros. Cada uma trabalha o que tem :)

Claro que é por aquela pressa adolescente de querer bronzear-me toda no primeiro fim-de-semana de sol e quanto mais queimasse a cara, melhor, porque estava a levar o bronze ao limite mas, se foi este o preço a pagar (ter de usar maquilhagem sempre que tenha de me sentir mais confiante para esconder a rosácea), não valeu a pena. 

Há maneira de nos bronzearmos saudavelmente, estamos fartas de saber. Usando um protector solar com um factor adequado e também evitando muito tempo expostas ao sol e, ainda para mais, nas piores horas. Agora e maneira de não ficarmos todas besuntadas na cara quando pomos creme? 

Nunca gostei. Ainda hoje tenho de escolher os meus cremes hidratantes com muito cuidado para não me sentir pastosa a seguir. Não gosto da sensação, além de que, com o calor, depois começo a escorrer creme por todo o lado e além disso não ser sensual, também não me parece excelente para stories no instagram ;)

Continuando ainda na gama Anthélios da La Roche-Posay de que vos falei neste post (abram porque é o protector que a Joana Paixão Brás e eu levamos connosco para onde quer que seja por causa das miúdas), tenho usado a Bruma Anti-Brilho 50+ FPS

Se virem com atenção, conseguem reparar na Rosácea. Neste dia, tinha 0 maquilhagem, este é o meu estado normal sendo que estou ligeiramente protegida pela sombra. 
É específico para o rosto, tem uma óptima proteção FPS50 contra os raios UVA graças ao sistema tecnológico filtrante XL-PROTECT, combinado com a água termal La Roche-Posay, que me acalma muito a pele e até o prurido (comichão para gente que não é fina) quando tenho surtos maiores por causa da pele atópica.


Além de ser giro ver a reacção delas ao que estamos a fazer. Esta fotografia foi claramente já para o blog, mas a verdade do momento foi mais esta, vá:

Obrigada à Luisinha da Joana Paixão Brás pela contracena e pelo pensamento "está toda frita, esta!". 
É altamente portátil, eficaz e não nos deixa besuntadas. Mais protegidas que isto só mesmo embrulhadas em papel de alúminio (não é muito prático).

Para terminar, deixo-vos com o meu ar mais apaixonado a olhar para o salvador da minha sensualidade facial neste Verão, com a recomendação de que juntem esta embalagem ao vosso saquinho da praia ou até de deporto se andarem a fazer coisas na hora de almoço ao ar livre como eu :)


Gostariam que fizessemos um passatempo para vos dar um cabaz da Anthelios da La Roche-Posay?

6 comentários:

  1. Também tenho uma rosácea super chata, fui ao dermatologista que me recomendou um tratamento que tenho de fazer para sekpre. Ajudou bastante mas tem alturas que piora.

    ResponderEliminar
  2. O sol é uma das causas mas nunca a única!
    Genética, alterações imunológicas e ansiedade também fazem parte da equação!

    ResponderEliminar
  3. Mais loira?🤔

    ResponderEliminar
  4. Joana experimenta beber um copo de agua com una colher pequena de bicarbonato de sódio todas as manhãs.. Deixa-te mas é dessas quimicarias (maquilhagem etc..) que isso ao longo termo só piora tudo.. Já esse spray nao sei porquê nao conheço, mas aposto ser quimicaria também. Isto das publicidades é muito giro mas só para voces... Que seca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bicarbonato de sódio não é "quimicaria"? Deve ser espiritual...

      Eliminar
  5. Eu tenho rosácea, mas desde que fiz um tratamento com laser, melhorou substancialmente. Mais tarde fiz outro e desde aí nunca mais fiquei naquele estado. Tenho os cuidados normais com o sol.

    ResponderEliminar