6.29.2017

A Mãe é que sabe COMER #01 - O Prego da Peixaria

Já há muito tempo que não vos aconselhava um restaurante, mas ontem fiquei tão fã de um que tinha de ser (e abri toda uma nova rubrica porque este subiu a parada dos restaurantes baby friendly). Apesar de eu não ser muito esquisitinha e de as levar para quase todo o lado, não é fixe sentir que podemos não estar no sítio mais indicado (quando não têm cadeirinha então, sinto-me a mais ali, fico num misto de "como não?" com uma vontade de pisgar-me rapidamente para não importunar, não sei explicar).

Ontem não. Ontem fomos ao O Prego da Peixaria em Alvalade pela primeira vez e ficámos encantados com tudo. Já conhecíamos o conceito - eu já tinha provado os fantásticos pregos no SEA ME e já tinha ido ao Prego da Peixaria do Saldanha - mas este é ainda mais bonito e totalmente baby friendly. Trocador, estacionamento para carrinhos, cadeirinhas, espaços para desenhar, menu infantil e, ainda, staff muito simpático - até ao colo de dois a Luísa foi, espertalhona!



Gostámos de tudo. Queria ter alguma coisa em que pegar, mas não há nada que tenha corrido menos bem.

Para entrada, pedimos bolo do caco com manteiga de alho, tártaro de peixe (não sou fã mas gostei muito), choco frito e picapau de peixe (éramos 4 adultos).


Depois, eles foram para a carne, no prato (há muitas opções: lombo, picanha, etc, etc), com legumes salteados e chips de batata doce; eu fui para um prego de salmão e choco com bolo do caco com tinta de choco. Estava muitoooo bom, mas foi comida a mais.





Para a Luísa pedi o menu infantil (escolhi a opção prego de salmão, água, legumes salteados e -  entre gelatina e fruta compal - fruta compal). Comeu sopa. No final, tarte de limão, mousse caseira e crumble de maçã com gelado (até a Luisinha provou shiuuuuu).



Reparei que aquilo encheu - e o espaço é grandito - mas mesmo assim nunca ficou uma confusão, o que não seria de estranhar com tanta gente e tantas famílias. Reparei também que há de tudo ali: famílias, grupos de amigos, namorados e até pessoas sozinhas ao balcão.













Olhem, gostei. Do espaço, dos funcionários, da comida. Como é raro sair para jantar com filhos, senti-me feliz por estar num sitio tão fixe, tudo ter corrido bem e por estar em tão boa companhia. 



O PREGO DA PEIXARIA - ALVALADE
Av. da Igreja
 Restaurante Baby Friendly

Comida: óptima, sem querer armar ao pingarelho, com saladas, pregos (óbvio), com opção carne, peixe e vegetariano e ainda com menu infantil

Preço: boa qualidade/preço - uns 25€ para duas pessoas

Crianças: bem recebidas com cadeiras, espaço para desenhar e lápis de cor, casa de banho com trocador, espaço para estacionar carrinhos e menu infantil

✔ Serviço: óptimo, rápido e sem enganos e muito, muito simpáticos (a Luísa andou a saltar de colo em colo) 

Espaço: muito bonito, acolhedor e bastante original, a misturar o ferro, a madeira e bastantes apontamentos vintage, como cadeiras de escola, brinquedos antigos... (e a casa de banho Uau! adorei!)

 Vista: não tem vista, mas tem uma esplanada agradável

Estacionamento: é "onde houver" ali por aquela zona, mas por acaso não tivemos problema nenhum em estacionar, arranjámos lugar praticamente em frente


Mais restaurantes onde ir com os putos aqui.


Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.
Enviem-nos um mail  à vontade. Q

15 comentários:

  1. Por acaso quando la fui o serviço foi mau e a comida também. Carne de porco mal passada não se aceita.. Mas como fui pouco tempo depois de abrir pode ter sido essa a razão. Ainda bem que melhoraram em todos os aspectos! O espaço é bem giro!

    Filipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devem ter melhorado. Estava tudo muita bom

      Eliminar
    2. Também não comi nada bem nesse sitio... Decididamente um restaurante a não voltar

      Eliminar
    3. O que comeu? Epa, tudo o que comi era tão bom que só me resta esperar que o seu caso tenha sido um azar 😵

      Eliminar
  2. Também já fui! Adorei as mesinhas da escola primária e a comida é muito bem confeccionada, empregados muito simpáticos... Concordo com tudo! E reparaste no trocador que até toalhitas tinha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reparei sim! Devia ter poupado até mas usei das nossas ahaha

      Eliminar
  3. Uma pergunta: o trocador está na casa de banho das senhoras (como de costume), ou pensaram em pô-lo num sítio com acesso também aos pais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está numa casa de banho de acesso à qualquer pessoa! Até nisso pensaram 😊

      Eliminar
    2. Obrigada Joana. Muito bem!! É das coisas que mais me chateia nos restaurantes, é que assim tenho de ser sempre eu, nunca posso comer descansada!

      Eliminar
  4. Obrigada pela indicação!

    ResponderEliminar
  5. Fiquei com vontade de conhecer. Tem óptimo aspecto: a comida e o espaço.

    A Mulher do 31 | Blog | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  6. Que aspecto maravilhoso :)

    http://itsallaboutblogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. tão baby friendly que o meu filho com 5 anos foi para trás do balcão do bar ajudar a fazer smoothies a convite do empregado... ;) espaço muito cool mesmo... decoração e comida top!

    ResponderEliminar
  8. Adorei a foto do David :-)
    Ahahaha assim já não vão perguntar onde ficou!... ehehehe

    ResponderEliminar