6.11.2017

Lista de Material necessário para o Verão.

Fomos recentemente de férias juntas (a Joana Paixão Brás, o respectivo, as filhas, a Joana do The Love Project - fotografia - os três filhos e o respectivo) ao Aquashow em Quarteira. Estando eu nunca situação bem mais fácil - só uma filha (apesar de sem respectivo), pude reparar que a Irene ia  bem mais artilhada que os outros miúdos. 

Fiquei contente por isso, porque evitou algumas situações menos agradáveis. 

O que levei: 

- Bóias de esferovite

... ou lá o que é que comprei o ano passado porque as de plástico de insuflar deixavam-na com as axilas assadas e com sangue pisado. Têm o inconveniente de não serem práticas de transportar, mas antes isso, certo? Ajudou a que não estivesse constantemente preocupada com o facto dela estar na piscina sem mim (até me lembrar que ela tem convulsões febris, depois desrelaxei-me...)


- Óculos de piscina 
Por acaso a iniciativa nem foi minha, foi dela. Houve um dia em que a fui buscar ao colégio e ela quis ir comprar uns óculos da Skye e fomos. Tive a sorte de não me esquecer deles porque foi a primeira coisa pela qual perguntou assim que chegamos à piscina.  Ajudou a que ela não ficasse com os olhos todos vermelhões e ter mais um motivo para andar birrenta ao final do dia, fez diferença. Mergulhava também mais confiante. 


- 3 fatos de banho 
Porque sou blogger, senão levaria só dois. Ahah. É importante para não condicionarmos a nossa vida a um fato de banho por secar ou ela ter que vestir um fato de banho frio - eu odiava isso. Isto toda a gente levou, não me posso armar em ratolas. 

Da esquerda para a direita: Boboli, Jumbo e Principessa Made With Love (links no final). 


- Chinelos 

Está louca com os chinelos que compramos. Não sei se deveria dizer isto, mas deixei-a ir para a piscina com eles e tudo (eram novos). Agora só toma banho na banheira com eles e anda tristíssima por eu dizer que não se pode andar com eles na escola. Não me esqueci porque houve uma vez que fomos juntas de férias para Évora e, por não ter levado os chinelos (porque a Joana roubou os da Irene - SIM, ROUBOU), foi uma complicação para calçar sapatos com os pés molhados, etc. 





Há algo que me esteja a escapar? Mais um bocadinho e a miúda parece o Robocop - só que com menos peitorais e mais QI que o actor, ihih.







 
Coisinhas giras: 

Fatos de banho Irene - Boboli, Jumbo e Principessa Made With Love 

Fotografias - The Love Project 

Óculos, Bóias - Decathlon

Chinelos - Havainas - Ericeira Surf Shop

✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩

Sigam-nos no instagram 
aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.
Enviem-nos um mail  à vontade. 

6 comentários:

  1. Uau! Isso é que é ir artilhada?!
    As outras pessoas levavam menos que isso?
    Ops... Vivo num condómino com piscina, e quando estamos em casa e queremos ir à piscina (i.e., descer as escada e atravessar uma parte do patio) levo um saco com umas 5x mais coisas que isso...
    (nem sequer vou compara com o que levo quando vou para fora - praia/piscina).

    NT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que é que isso interessa à Joana?
      ST

      Eliminar
  2. E as braçadeiras de esferovite? Onde podemos adquirir?
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Mas as outras duas mães não levaram o braçadeiras, fatos de banho e chinelos? Não percebo qual a grande novidade....

    ResponderEliminar
  4. Eu cá sou pro em listas de cenas pra levar pra praia/piscina/tanque/termas. A saber: boias, fatos de banho (muitos), crocs, protector solar, pente, spray desembaraçante para o cabelo, toalha, roupão e pó talco pra tirar a areia dos pés. Pode parecer piroso mas nos Açores a areia é muito fininha e preta e trazer isso pra casa é que não. Epa e claro: o belo do balde com 1000 cenas e cacarecos.

    ResponderEliminar
  5. e onde se transporta isso tudo? saco grande, mochila, trolley? dicas precisam-se.

    ResponderEliminar