6.27.2017

Conversa sobre namorados

As viagens de carro no percurso escola-casa nem sempre são pacíficas. Ultimamente a Isabel não consegue fazer sesta na escola (e ainda lhe faz tanta mas tanta falta...) e normalmente fica impossível de aturar quando vamos para o carro: ou não se despediu da Carolina, ou não deu beijinho à Susana ou quer que a Beatriz vá para casa dela, ou quer água/bolacha/alguma "coisinha para o caminho" como ela diz, quando até acabou de comer/beber e já estivemos meia hora à espera dela. É muito comum ir o caminho todo a chorar ou a gritar e a moer-me bastante o juízo, mas eu respiro fundo e, após tentativas frustradas de falar com ela, aumento o volume de rádio e aquilo lá passa. Quando já está mais calma, falamos e não há nada que um abraço quando a vou tirar do carro não resolva. 
Mas, quando até está bem disposta, é quando temos as conversas mais incríveis e queridas. A última que tivemos, na semana passada (ai as saudades a apoderarem-se de mim!) foi mais ou menos assim:

- mãe, tu és namorada do pai. 
- sim, filha, o pai é o meu namorado. 
- e a avó é namorada do avô? 
- a avó Isabel é namorada do avô António. 
- e a avó Béu? É do João. 
- sim, isso mesmo. 
- e o meu namorado é a Luísa. 

Awwwwwww

Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.
Enviem-nos um mail  à vontade. 

7 comentários:

  1. Awwww, que máximo :-)
    A minha, faz 4 anos hoje, e agora anda na fase de: "são namorados, vão casar e vão beijar". E depois ri-se muito com um olhar maroto eheh :-)

    ResponderEliminar
  2. A minha (2 anos e...) às vezes abraça-se a mim e diz que a mãe é a minha namorada! ;p

    ResponderEliminar
  3. O meu com 4 (quase 5)tem namorada nova todas as semanas mas a "Mãe é a melhor namorada na vida)!
    Ah pois é JPB tem lá um menino que tu vais ver o que é ser arrumada com mimo (masculino)todo o santo dia. Até me babo... Olha gosto tanto que até fiz outro. Mãe de dois rapazes não é fácil mas aqui A rainha sou eu!
    Beijinhos:Margarida

    ResponderEliminar
  4. A minha de 3 diz que eu e o pai é que somos os namorados dela.

    ResponderEliminar
  5. Todos na família têm pares... há que haver simetria familiar, portanto. Uma lógica à la Isabel!
    A Mulher do 31 

    ResponderEliminar
  6. A minha de 4 também diz q o namorado dela é a Diana ( irmã) :)))) É normal nesta idade :)

    ResponderEliminar
  7. Dinis 23 meses
    Eu: filho tens uma namorada?
    Dinis: tiiiim
    Eu: quem é a namorada do Dinis?
    Dinis: é a pianha (piranha a nossa cadela)

    A minha nora e uma cadela piranha hahahahah

    ResponderEliminar