6.28.2017

Resposta à Alice.

Ontem, num momento de falta de inspiração, mas também porque as fotografias falam por si, fiz este post em que digo que às vezes me apetece deixar a Irene ir mascarada todos os dias. Não quero matar-lhe a liberdade. 




Quando li isto, babei. Não só porque estava a emborcar duas bolachas de milho e a beber água pela garrafa, mas pela Alice ter lido as minhas crónicas no Sapo (que deram origem a um livro - Estou Toda Grávida). Inspirada por um post óptimo da Catarina Beato sobre as suas incongruências, pus-me a pensar nas minhas. Eu nem queria ser mãe, muito menos me queria casar. 

A Joana que escreveu que a filha não se poderia mascarar para não ficar com síndrome de Peter Pan, era a Joana que não queria ser mãe ainda a adaptar-se à realidade. Ainda não tinha sentido o amor de ser mãe. 

Agora que, com olhos de filha, sou mãe, consigo ver a Irene. Quero que ela sonhe, deseje, brinque, imagine para sempre. Quero que tenha magia para sempre. 

Farto-me de dizer coisas e farto-me de mudar. Gosto de me enganar. É mais provável que a mudança seja sempre para melhor, para mais acertado para mim e para ela. Para já. 


Obrigada, Alice. Quanto amor no teu comentário. 

✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩

Sigam-nos no instagram 
aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.
Enviem-nos um mail  à vontade. 

2 comentários:

  1. Joana, que ternura! Foi precisamente o testemunhar dessa mudança, perfeitamente natural e bonita, que me fez 'falar'. Que continue sempre a mudar, aprenda com a sua pequena, aprenda com a vida e partilhe connosco, a mim ajuda-me imenso, pois identifico-me muito com as vossas (as suas e da querida Joana P.B.) aventuras como mães, como mulheres, mas acima de tudo, como seres humanos. Obrigada Joana, do fundo do meu coração,o melhor do mundo para vocês! <3

    ResponderEliminar
  2. Nem só de haters é feito este blog kkkkkk
    Haja amor, carinho, admiracao na blogosfera.
    E muitas incongruências entre nós, pois somos todas imperfeitas. Ou há alguma obra perfeita e acabada entre nós?!

    A Mulher do 31 | Blog | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar