6.06.2017

Tenho uns probleminhas.

Dos bons. Sinto que o dia não tem dado para tudo e não tenho conseguido deixar de fazer alguma coisa. Sei que não vou aguentar este ritmo para sempre, mas sinto que é o que eu preciso agora para me sentir capaz de tudo e porque não quero deixar de fazer nada. 

Neste momento treino uma vez por dia, tenho consulta de psicoterapia (não uma vez por dia, calma), tenho de trabalhar, tenho de ir buscar a Irene, fazer jantar, dar banho, brincar, adormecer e o mesmo no dia seguinte.

Ao mesmo tempo que me sinto cansada e que me passou um tractor por cima, sinto na mesma que sou uma heroína. Tenho é de me perdoar por não ser perfeita. Não consigo fazer tudo perfeitamente bem, mas é tudo crucial. Preciso de trabalhar o meu corpo, a minha mente, preciso de trabalhar e a Irene precisa de mim e eu adoro ser mãe dela. Ah! E ainda tenho isto do blog. :) 

Sinto que o dia podia ter mais horas, mas as que tem já me deixa feliz. Cansada, mas feliz. Tenho conseguido fazer de tudo um pouco. 

Hoje fomos buscar um telemóvel para mim à Expo (sobrevivi a ter um telefone ranhoso este tempo todo, c'horror) e, como o trânsito para casa era intenso, acabamos por passear com a Susana pela Expo e fomos jantar ao Vasco da Gama. 

Cortamos a rotina. Demorou a adormecer por estar mais entusiasmada (não a Susana, que está aqui ao lado ainda acordada) mas fez parte do "Clube das Amigas" - passamos o tempo todo a dar hi-fives entre nós. Pediu à Susana para estar no quarto enquanto a adormecia e que fosse ela a cantar a nossa canção e a abanar-lhe o rabo. 

Comovi-me. Acho saudável. Que bom. 










Coisinhas giras: 

Vestido Mãe - Mahrla

Óculos Mãe - Tiwi World

Mochila Herschel - Agu Agu 


✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩

Sigam-nos no instagram 
aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.
Enviem-nos um mail  à vontade. 



25 comentários:

  1. Vão existir momentos altos e baixos, mas as mães são umas heroínas. Força aí Joana!

    ResponderEliminar
  2. Bem eu diria que isso é o dia a dia de todas nós muitas delas com 2 e 3 filhos... mesmo com o pai presente. E ainda não entrou na fase dos trabalhos de casa ao final do dia. Mas sim sabe muito bem saber que damos conta do recado e chegarmos ao final dos dias sem o caos instalado e com metade das coisas por fazer e acima de tudo com crianças felizes.

    ResponderEliminar
  3. Viraste lésbica? Por acaso sempre achei que tinhas essa vibe :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado anónimo já ganhei 50€ hahahahahah
      Ainda hoje disse o mesmo e apostei que alguém ia comentar isso
      Muito obrigado
      Daniela

      Eliminar
    2. Melhor comentário de sempre.

      Eliminar
    3. Há uma vibe para lésbicas?!

      Eliminar
    4. E se virar? Quer se candidatar para namorada é?AAHAHAHAH já foste
      Ocupe-se lá da sua vidinha,linda
      Beijos Joana, deixe lá estas boquinhas andam com falta de levar com ele

      Eliminar
    5. Então não há Anouska? ahah

      Eliminar
    6. Anónimo7 de junho de 2017 às 11:37 qualquer pessoa que escreva/diga "levar com ele" é que está claramente com falta disso, "linda" :D

      Eliminar
    7. Qualquer pessoa aliás que se refira a um desconhecido como "linda" tem alto nível ahahah não imagina uma ordinarona de mão na anca a dizer "oh linda vá levar com ele" risos,risos - as pessoas não têm mesmo noção das figuras ridículas que fazem.

      Eliminar
    8. O problema está em quem aceita este tipo de comentários! Eu teria apenas vergonha de publicar isto num blog meu.

      Eliminar
    9. Quem se esconde atrás de um anónimo seja a perguntar se é lésbica, seja a dizer para levar não sei onde é de uma elevação que nem sei. Parecem as quadrilheiras... Enfim. Joana, siga. Há mais quem goste de cá vir do que quem não gosta mas vem na mesma, não se preocupe muito.

      Eliminar
    10. ai que chatas, sejam lindas não sejam.Não têm mais que fazer?? Agora vir para aqui supor que a Joana é lésbica, conhecem na? Com essas suposições todas devem de a conhecer bem até
      Cuidem-se

      Eliminar
    11. anónimo das 11:37 disse tudo,muitas daqui têm muita falta de amor e carinho
      Agora lembraram-se de vir inventar que a Joana virou
      ahahahh façam o amor que isso resolve-se

      Eliminar
    12. Pessoal... relaxem! Era uma piada :D e a própria Joana admitiu a vibe referida e levou na boa (não com ele!!! Ahah), por isso, calma aí com vocês.

      Eliminar
    13. Oh Anónimo das 22:20, as pessoas não estão chateadas com a piada, que até teve piada e um desenvolvimento engraçado pela própria Joana no blog, mas sim com esta anónima que assume que toda a gente que comenta, inclusive quem fez a piada, precisa é de "levar com ele" (11:37, 19:28, 19:29 - é sempre a mesma, a concordar com os seus próprios comentários, será possível ser mais ridículo que isto? LOL) que não acrescenta nada à conversa, usa um argumento machista e imbecil e é extremamente irritante. Aliás, quem se ofendeu com a piada da vibe lésbica foi ela.

      Eliminar
  4. Mas o pai que era tão presente, deixou de existir na vida da menina?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o pai não faz parte do blog, mesmo que passe momentos com a Irene (que acredito que sim) acho que faz muito sentido que isso não seja publicado no blog.
      O que temos nós a ver com as saídas do pai da Irene?...

      Eliminar
    2. lol o que tem a ver com isso?
      Meta se na sua vida, faça o amor que isso passa lhe
      Não tem vida própria?

      Eliminar
    3. Já cá faltava esta anónima do "faça amor que isso passa" - ali em cima foi mais agressiva e disse que a comentadora tinha "falta de levar com ele". Não tem vergonha do teor dos seus comentários? É que ao menos as haters, geralmente, têm algum nível, agora isto...é só ofensivo, estúpido. A meu ver não devia ser publicado.

      Eliminar
    4. Célia,de facto o blog não é do pai da Irene. No entanto, a Joana vangloria-se e lamenta-se ao mesmo tempo do tanto que tem que fazer, daí a pergunta.

      Caro anónimo das 11h38, tenho tanto a ver com isso como tenho a ver com o jantar no Vasco da Gama, será que entendeu? Talvez não.
      Para alguém ordinário como você, já perdi tempo demais.

      Eliminar
    5. Têm tanto a ver com a vida dela, como ela com a vossa
      Se não quer falar do pai da menina,não fala.
      Se quiser mesmo falar,marca um café convosco e falam sobre isso

      Eliminar
    6. Não sou eu que tenho um blog onde exponho toda a minha vida e depois não quero ser questionada.

      Eliminar
    7. A pretensa ilusão de que sabem tudo da vida dos bloggers ou das figuras publicas so porque seguem o que fazem e dizem nas redes sociais ou leram nas revistas. É também nisto que reside o sucesso dos blogs. É ser em forma de diário e de as pessoas se identificarem, ou não, e acharem que sabem tudo. Elas até podem estar a contar tudo ao contrário, nunca saberão. Depois vêm para aqui comentar como se estivessem na janela do prédio a ver a vizinha passar. As beatas e quadrilheiras, como alguem disse em cima, dos tempos modernos. Realmente a televisao esta em queda, mas à falta de telenovelas podem tentar ver uma série, ler um livro (com esses cérebros talvez só o cinquenta sombras de grey ou margarida rebelo pinto, mas melhor que nada!), mas não, lá vêm elas preencher o vazio das suas vidas com a vida dos outros. Elas não parecem importar-se, até devem agradecer, sempre é mais uma viagenzinha oferecida ou mais uma publicidade no blog que ganham. Nada contra, são estilos de vida, alimentados por quem vos segue, que fazem muito bem aproveitar, mas depois deparamo-nos com estas caixas de comentario e é difícil não reflectir um bocadinho sobre os tempos que correm.

      Eliminar
  5. Adoro essa Susana! Ela também é minha e muito especial!
    Adoro o vosso blog
    Beijinhos
    Sónia Afonso 😉

    ResponderEliminar