8.07.2015

O balão.


Sabem aquele arrepio que percorre as costas todinhas de cada vez que eles têm um balão nas mãos e ainda os esgravatam com as unhas, que por sua vez ainda não conseguimos cortar-lhes?
Sabem aquele piscar de olhos mais prolongado de cada vez que o balão salta das mãos deles, podendo ir embater numa pedra ou numa saliência qualquer e REBENTAR? Fui eu quem lhe tirei estas fotografias, mas nem sei bem como. Dá-me coisas estranhas. Fico com o coração mais acelerado. Por mim e por ela. Cheia de medo que ela se assuste muito.

Mas não. Rebentou, como eu esperava. Nem piscou os olhinhos. Só apontou para o balão. Ficou triste mas não assustada. Consegui fazer um mini balão com os restos.

E as fotografias ficaram bem giras.













6 comentários:

  1. Não sofra por antecedência!... É muito saudável expor as crianças a estas pequenas experiências com baixo nível de perigosidade, para conhecermos quais são os seus medos (e ajuda-los a enfrenta-los caso se manifestem). Eu sei, porque também sou mãe, que ficamos com o coração muito apertadinho, mas, no meu caso, prefiro ficar roxa de quase nem respirar do que impedi-la de saborear novas experiências na vida (adequadas à sua idade, claro!).
    Adoro ler o seu blog!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!
    Sim, tem toda a razão. Mas eu arrepio-me toda com o som das unhas a esgravatar balões... É como com o som do giz na ardósia ou de um garfo a raspar numa panela. Mas pelos vistos ela gosta e ainda bem. Faço o esforço (e acho que consigo) de não lhe passar os meus medos.

    ResponderEliminar
  3. A minha tb anda louca por balões agora, e tem a mania de trinca-los. ate tremo! Ainda n rebentou nenhum, mas deve estar iminente.

    ResponderEliminar
  4. O meu é doido por bolas e balões, entrar em lojas como a Chicco e a Zippy é gritaria certa, quer os balões todos! Volta e meia lá rebenta um mas ele não se assusta nada. Por acaso não me faz diferença esses sons que referes ;)

    ResponderEliminar
  5. Os sapatinhos são de onde? São lindos ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Comprei na Pés de Cereja. São de uma marca espanhola cujo nome agora não me recordo. :)

      Eliminar