8.05.2015

O primeiro Calippo da Isabel




Não se preocupem, não me passei da cabeça. Não dei gelado com corantes até mais não à Isabel. Fiz sumo de laranja, acrescentei um bocadinho de água e voilà. Já tinha estas formas de silicone lá em casa há anos e nunca lhes tinha dado uso. Confesso que não me lembro onde as comprei, mas sei que há no IKEA, na KASA e deve haver em mais mil sítios. 

Provei e gostei muito (acabei o gelado dela, claro). Ela adorou! 

Isto é mesmo uma maravilha, senão vejamos:

- são baratos (três laranjas deram para três gelados)

- fazemos os gelados em casa com sumo de fruta e escusamos de lhes estar a dar coisas processadas

- ao contrário dos outros de pauzinho, com estes eles não sujam as mãos (a não ser que decidam virá-los ao contrário e tomem um banho de sumo).

- tem tampinha, o que é mais um passatempo que eles adoram

- é bom para os dentinhos (a Isabel anda aflita e ficou toda contente)




Esta palmeirinha não é a coisa mais cómica e fofa que há? ;)



 


10 comentários:

  1. Será que posso fazer para a minha pipoca de 8 meses? Já não sei o que lhe fazer por causa dos dentes. Anda tão desesperada... =( queria alivia-la um bocadinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim!! Ela já come maçã e pêra e afins? Talvez possas triturar a fruta como puré e acrescentas água! Experimenta porque é mesmo um alívio :)

      Eliminar
    2. Também come laranja já! Come de tudo. Vou experimentar. Hoje passou o dia a choramingar e nem conseguiu dormir... tenho tanta pena dela! ='(

      Eliminar
  2. Comprei a semana passada no IKEA! Ainda não utilizei, mas a ideia é essa, fruta triturada lá para dentro, é fresco, saudável, bom para brincar, bom para as gengivas!

    ResponderEliminar
  3. Olha que boa ideia! Tenho as formas dos pauzinhos, mas se o puser a comer no terraço só de fralda, não há stress :)

    ResponderEliminar
  4. Que menina linda, parabéns!! Boa ideia sempre é mais saudável, obrigada pela dica =)

    ResponderEliminar
  5. Podem dizer-me em que lojas posso comprar estas formas de silicone? Por favor, digam-me várias opções visto que em Aveiro não há IKEA...
    Vos fico grata!

    ResponderEliminar