8.10.2015

A mãe sugere - Quarto dos Miúdos (#02)

Depois das sugestões para o quarto das miúdas, com tons vivaços ou cores pastel, ficam as sugestões para o quarto dos miúdos, com inspiração escandinava, mais minimalista, com a predominância do preto, do branco e do cinzento.

Acho que se da próxima vez tiver um miúdo (que deverá dividir o quarto com a Isabel, até porque não temos mais em casa), vai ser muito por aqui (também gosto muito para menina, acrescentaria talvez mais uns acessórios em cores pastel ou neon). 







 
    














 

É que gosto mesmo, mesmo disto! 
Os autocolantes nas paredes, os posters com frases inspiradoras, as bandeirolas, a mistura do preto e do branco (nunca pensei gostar de ver uma parede preta, mas resulta).
A ideia das camas no chão, então, acho fantástica, muito montessoriana.

Com mais uns pormenores girly:

 


Gostam ou são mais adeptas de cor nos quartos dos miúdos?



Os links para estas imagens estão todos no meu Pinterest.

10 comentários:

  1. Ai os "assessórios"! Adoro o vosso blog. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela correção! Hehe que dor no coração! Lol
      Podia dizer que foi das férias e que tenho o cérebro em 1/4 mas nada perdoa! ;)

      Eliminar
  2. Não sou fã de preto em quartos de bebé, mais crescidos talvez :) já do cinza, sou fã!

    ResponderEliminar
  3. Ainda ontem estive a montar a caminha da minha filha e a "redecorar o quarto". A casa está basicamente em branco e preto mas no quarto dela gosto de mais cor.
    Podem ver aqui se tiverem curiosidade: http://www.vinilepurpurina.com/2015/08/10/primeira-tarefa-de-ferias-realizada-com-sucesso/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tive curiosidade e fui ver eheh muito giro.
      Rita Pereira

      Eliminar
    2. Muito obrigada. Sou péssima a decorar seja lá o que for, mas ando a esforçar-me neste novo papel de mãe. :) Beijinhos

      Eliminar
    3. Esta super giro ^_^ Adoro o "wall art", super mega fofo :) E gosto muito da cama no chao tambem :)

      Eliminar
    4. Muito obrigada. :) Estou a fazer um esforço maternal para melhorar as minhas habilidades de decoradora. ;)

      Eliminar
  4. Bom dia,
    Obrigada pelas sugestões.
    No quarto do Afonso optei por tons neutros nas paredes (na foto parecem riscas em bege mas é cinza claro) e depois coloquei cor nos tecidos da cama e quadros, que é sempre fácil ir mudando.
    http://welc-home.blogspot.pt/2014/10/nursery-i.html

    Filipa
    www.welc-home.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Estamos a fazer um Quarto montessori e com a cama no chão optamos pela estrutura da casa. Quando estiver pronto mostro! Já agora gostei muito do quarto Purpurina! E Joana, o da Isabel é lindo! O nosso é todo em branco, cinza e preto :) mas as mudanças estão para breve! :)

    ResponderEliminar