8.04.2015

Fizemos um grande macacão.

E não estou a chamar peludas às nossas filhas (apesar da Isabel ter nascido um pequeno Tony Ramos).

Eu e a Joana Gama decidimos, tinham as miúdas três meses, ir tirar um workshop de costura. Aliás, estávamos as duas grávidas e comprámos máquinas de costura no Lidl e no IKEA para ir brincando, mas nunca fizemos nada que se visse (a Joana fez uma vez um estojo de maquilhagem só horrível!). Então obrigámo-nos a ir aprender. Saíram estas obras primas. Assim, ao longe, escapam.



A Joana até conseguiu disfarçar bem os nervos com que estava, no final do curso. Além de ter sido dificílimo (nunca mais nos metemos noutra), estava com medo que a Irene estivesse cheia de fomeca, em casa (isto foi naquela fase manhosa dos três meses). E, mais ainda, odiou o tecido que lhe calhou para o macacão, que era de um palhaço triste. Era um bocado, era. A aula só foi divertida por ela lá estar - nunca me tinha rido tanto - de resto, eram sete cães a um osso a pedirem ajuda à professora constantemente. Uma confusão tremenda.

O macacão da Joana deve estar já engavetado na cave (ou terá ido para o lixo, Joana?!). Desafio-te a vesti-lo à Irene! Eu consegui vestir o macaco à Isabel: serve-lhe, finalmente! Mostrei-vos no outro dia:


Era de continuar, não era? Não. Máquina arrumadinha na cave. Não há tempo. Nem jeito. Nem paciência. Um dia... quem sabe.

14 comentários:

  1. Olá Joanas.
    Já tinha dito isto quando A JPG mostrou a fotografia da Isabel com o macacão. Acho-o super lindo e fica-lhe a matar. Será que é só mesmo por estar ao longe?!!....
    Mas também a estas miúdas qualquer "trapinho" fica bem :-)

    JG a Irene também iria deslumbrar certamente. Embora o tecido realmente não seja lá grande coisa, o modelo é girissimo e a Irene sabe dar-lhe estilo ;-) Experimenta.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe acho que estava a ser totó. Está giro sim, ao longe e ao perto! Sou muito exigente! Um beijinho

      Eliminar
  2. Olha, eu gosto do tecido do macacão da Irene! Assim até pode ser "apalhaçado" mas aposto que vestido fica fofo :)
    E é tão bom vê-los com coisas que nós fizemos não é?
    Parabéns às 2, estão muito giros!

    ResponderEliminar
  3. Em querendo aulas individuais ou com menos gente, é só dizer! Tenho a minha marca de roupa handmade para criança (colourbymim, procurem-nos no facebook, vá lá... ;) ) , mas também ensino a fazer algumas peças.
    Arriscar o macacão como 1ª peça de aprendizagem foi um projeto audacioso, mas a pequenita não parece nada mal. ;)
    Bjs a todas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Dora! Adorava mas não tenho tempo! 😌 quando arranjar un espacinho, falo consigo! Obrigada!

      Eliminar
  4. Ficaram bem giros! Também gostava de ter tempo/paciencia/jeito para aprender a costurar!

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro fazer roupinhas as minhas crias :) e acho que o vosso macacao esta um sucesso para uma primeira obra :) eu nao aprendi em lado nenhum, ensinei-me a mim propria :) e voces tambem conseguem se quiserem ^_^
    Vao dar um passeio pelo Pinterest, ha milhares de moldes gratuitos, com instrucoes fantasticas, que se forem seguidas a letra, sai tudo direitinho :)
    Coragem ^_^
    E JG veste la o macacao a Irene, que o tecido e fofo :) E para bebe, fica bem ^_^ Uma T-shirt branca, uma sandalinha e esta super mega gira as always ^_^

    Beijinhos para voces :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho que a Irene ficaria linda! Um beijinho!

      Eliminar
  6. Está lindo! E feito com o amor de mãe, ainda melhor! :) Parabéns Joanas!

    ResponderEliminar
  7. Pelo que se vê das fotos os macacos não ficaram assim tão maus! Foi um primeiro passo. Quando tiverem tempo deixo uma sugestão: a empresa de uma amiga a Maria Modista! Beijinho para as duas!

    ResponderEliminar