8.26.2015

Chegámos!

Vocês não estão bem a ver a felicidade que se apoderou de mim. Nunca gostei muito de férias. A sério que não. Nunca senti tanta vontade de ter férias como agora. Assim que entrei na nossa casa (alugada em Sesimbra) só me deu vontade de chorar. É esta a casa do nossos sonhos. É mesmo isto que um dia queremos ter. Senti toda a sorte que tenho. Fui completamente violentada dos pés à cabeça pela gratidão que sinto por tudo o que tenho: filha, marido, sogros, eu, a casa, etc. 

Estou tão feliz que sinto que hoje foi um ponto de viragem. Sair da casa onde estamos todos os dias com as nossas rotinas faz-me sentir que somos uma família, daquelas que se une noutros lados (não sei explicar melhor). 

A satisfação da Irene de estar rodeada pelos avós, de ter tanta coisa para explorar, de receber tanto mimo é inequívoca. Estava louca para sair de casa já antes de ir trabalhar (quando acabou a licença de maternidade) durante aquele mês em que fui. Nunca chegámos a ir, mas isto vale por tudo. TUDO. 

Não era preciso que a casa fosse tão boa, mas não digo que não. Os sogros foram uns amores e achámos a equação certa para passarmos umas férias tranquilos. Daquelas férias sem stresses para correr tudo para conhecer coisas, sem termos que estacionar em praias cheias, etc. Vamos descansar. Vamos conhecer-nos melhor ainda uns aos outros. 

Estou ainda mais contente porque é uma óptima transição para a Irene e os Avós se habituarem a estar juntos. Vou trabalhar em Novembro e quero muito que ela tenha o máximo de proximidade possível com eles. Não quero ser essencial. Quero que ela passe a ser Irene sem mãe a tempo inteiro (tem de ser). 


Há uma coisa que me está a deixar de "rastos": a minha máquina boa está para arranjar, vou ter que me cingir a fotografias do telemóvel e a três rolos da analógica.

Queria só deixar um agradecimento público à minha amiga Renata que está a manter os nossos gatos vivos. <3

4 comentários:

  1. Boas férias!!!!
    Como dizem aqui nos Açores, vais-te consolar! ;)

    ResponderEliminar
  2. Aproveita e umas excelentes férias!!!

    ResponderEliminar
  3. Que sejam uma férias muito muito especiais :)

    Ps- por falar em gatos, será que podias explicar o que fizeste em relação a eles durante a gravidez? Beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana, onde é que "alugou" esta casa? Obrigada

    ResponderEliminar