8.04.2015

Momento Mete-Nojo (#01)

Só nas férias fico bem disposta por acordar às 06h45. A vista, com verde a perder de vista, ajuda. O facto da Isabel se ajustar muito bem a novos quartos e ter dormido a noite toda também. O facto de estarmos os três juntos, num sítio tranquilo, a quebrar completamente a rotina e a dar-nos outro ritmo, também.





Estamos numa aldeia em Viseu, numa casinha apaixonante, toda em pedra. Assim que chegámos visualizei logo o pequeno-almoço digno de telenovela brasileira, na mesa de madeira, com vista para a piscina. Fiz bolo de laranja, sumo de laranja, ovos mexidos e o resto que se vê.

Depois fomos até à cidade passear. Já tinha estado em Viseu, mas em trabalho, pelo que a disponibilidade de ouvir e sentir a cidade é completamente diferente. Muito bonita e com gente muito simpática, que sabe receber, como a Sra. Cristina, dona de uma loja de artesanato, que foi logo buscar um balão para dar à Isabel.













Como estou tão feliz até me dá vontade de cozinhar. Fiz um delicioso guacamole, que se serve com tiras de milho. A acompanhar, umas quase-caipirinhas (só faltou o gelo picado).


Gelo em estrelas? Sim, sim.

Fica a receita, caso vos pareça boa ideia:

- 1 abacate
- 2 tomates pelados e sem sementes, aos bocados
- coentros picados
- cebolinha verde picada (não tinha, e ficou delicioso à mesma)
- meia cebola picada
- 1 alho esmagado
- sumo de limão q.b.(não tinha, fiz com sumo de lima)
- sal e pimenta

Esmaga-se bem o acabate e mistura-se tudo. A ideia é não ficar muito salgado, porque "vai buscar" o sal das tiras de milho. Simples e uma delícia!


Resumo destes dias: alegria.








11 comentários:

  1. Aproveitem! Estivemos aí em Viseu o verão passado com a minha filha e adorámos. Não deixem de fazer o comboio turístico, não pelo percurso em si mas pelo humor do motorista/guia :)
    E claro, visitem a Feira de São Mateus.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda ontem olhei para o comboio e perguntei-me se seria giro fazer. Obrigada pela dica! Hoje vamos à feira, sim senhora :)

      Eliminar
  2. Boas férias Joana!
    Lindas fotos, adorei!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eh pa, a Isabel com dois totós fica só um amor! Fica mesmo linda com o cabelo apanhado, seja um ou dois totós, quais orelhinhas de abano, qual quê, acho que a favorece muito!
    Ai as férias... Estou a precisar tanto... :)
    Boas férias e beijinhos
    SW

    ResponderEliminar
  4. Ohh está na minha cidade! Viseu é uma cidade linda! Divirtam-se e boas férias

    ResponderEliminar
  5. Bem-vinda à cidade jardim! :)

    ResponderEliminar
  6. Marta Branco3:36 da tarde

    Trabalhei aí 3 anos. Cidade muito simpática :) Visitem a Feira de São Mateus e aconselho uma pastelaria\gelataria que há na estrada principal chamada Tri Santi. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viseu tem muitas estradas principais :) ehehehehe... a rua que fala a Marta é a Avenida Antonio José de Almeida vai da Fonte Cibernética até ao Rossio, a gelataria é antes da estação de Camionagem!
      :)

      Eliminar
  7. Bem-vindos à nossa cidade :) a Feira de S. Mateus inicia sexta feira dia 7... espero que estejam a gostar... há muito a visitar por aqui :)
    Beijiinhos

    ResponderEliminar
  8. Bom dia!
    Esta casinha tem mesmo bom aspecto! Será que podem deixar os contactos sff? Tb precisamos de férias a 3 =)

    ResponderEliminar
  9. Bom dia! Essa casinha tem mesmo bom aspecto, não querem partilhar os contactos? Também precisamos de férias a 3 =) beijinhos

    ResponderEliminar