5.23.2015

Os primeiros passos da Isabel

Não chorei. Incrível, não é? A lamechas cá do sítio não chorou. Mas o meu coração encheu-se de coisas boas e demorou algum tempo a processar tudo. Foi na terça-feira de manhã. Dia 19 de maio de 2015, fica registado para não me esquecer. Com 14 meses e três dias.
A Isabel já andava agarrada deste 1 de janeiro de 2015. Sim, no primeiro dia do ano, levantou-se e pôs-se a andar agarrada ao carrinho. Esperámos, não forçámos, demos-lhe a mão sempre que nos pediu. De vez em quando fazíamos a experiência de lhe largar a mão, claro. Mas ela não saía do lugar. Fica petreficada. Outras vezes, punha-se logo em posição de gatas. Demos-lhe tempo, sem grandes preocupações. Algum dia, iria acontecer. O meu irmão começou a andar com 19 meses. Cada um a seu ritmo. Não estávamos a fazer nada de errado quando lhe dávamos a mão, sempre que nos pedia. Não estava preparada. Não tinha de estar.

Terça-feira sentiu-se preparada (ou passou-se). Deu uns 5 passinhos. Depois uns 3. Depois uns 4. Estávamos tão felizes a vê-la crescer, tão rápido, que nem quisemos estragar o momento com vídeos. Não quisemos perder nem um segundo a ir buscar o telemóvel. Íamos ter tempo para filmar tudo.
Cá está o vídeo que consegui fazer entretanto. A Isabel quis prestar declarações, ouçam-na com atenção. Coisa fofa.

Muita paciência. Não da mãe. Da filha, para aturar a chata da mãe. Chata, mas muito orgulhosa. E um bocadinho assustada. E feliz.

7 comentários:

  1. Awwweeeee que lindaaaa :) bravo Isabel :) next step :) RUN :D

    ResponderEliminar
  2. Começou os trabalhos! A sério. Eu só queria que o Gui andasse e ele andou no dia 13/02/2015 com treze meses e 26 dias! Agora com ano é meio não faz mais nada senão correr e cair de vez em quando! Um sarilho. Mas ainda bem que ao "chinês" que o meu filho fala não sou a única a responder esse tipo de coisas! Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns por mais uma etapa vencida. 😊

    ResponderEliminar
  4. parabéns! a minha fedelha andava agarrada aos meus dedos desde os 13 meses, mas só aos 14 ganhou confiança para andar sozinha. nunca forcei nem obriguei a nada. sempre achei que quando fosse a altura dela, ela avançaria. e é tão giro vê-los a ganhar confiança e a conquistarem o seu pequeno mundo :)

    playmoblog.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. Ai que fofurice! Tão giro vê-la crescer :)

    ResponderEliminar
  6. Tão linda! O video ficou FANTÁSTICO! Deixaste-me aqui com um sorriso de orelha a orelha ;P

    ResponderEliminar
  7. Parabéns!!!! :) Qualquer dia já está na sala turquesa!! ;)

    ResponderEliminar