10.25.2018

Encontrei o desporto que mudou o meu corpo e não só...

Já experimentei muitos desportos e modalidades na minha vida: natação (anos), basquetebol, ginástica (trampolim, zero jeito), ténis (muito pouco jeito), cardio kick boxing (muito pouco tempo),  danças de salão (bem criança), ginásio, urban streaptease aerobics (não vale gozar, era bem girooooo, tipo dança de videoclip pop com uma professora fantástica)... ginásio 1, ginásio 2, ginásio 3, ginásio 4 (só da última vez, quando estava em Santarém, consegui gostar!) e mais uns quantos que me devo estar a esquecer.

Neste último ano, desde que regressámos do campo para a cidade, não mexi uma palha. Não sabia encaixar; tinha como prioridade dormir (e ainda tenho); achava a hora de almoço curta para ir ao ginásio, tomar banho e voltar ao trabalho; ir buscá-las já às 19h, casa, jantar e banhos: impossível à noite... até que descobri o Yoga, através da Joana Gama, que andava a "chamar a Sofia" (viram o que eu fiz aqui, Chama a Sofia ? uau!, que trocadinho nunca antes visto!...).

Experimentei, na fase mais louca da minha vida, com os preparativos para o casamento, filhas, trabalho e blogue (e com o David a trabalhar mais), à hora de almoço, e percebi que era isto. Era o que me fazia falta, era o que me fazia relaxar verdadeiramente e - eu não fazia ideia - está a ajudar-me a sentir músculos que eu nem sabia que tinha. A focar-me em mim, a centrar-me em cada parte do corpo. A aprender a respirar. A replicar o que sinto nas aulas para momentos de maior ansiedade. Ajuda-me a relativizar tudo, a afastar as más energias e pensamentos para longe de mim. A exigir mais um bocadinho de mim, da minha flexibilidade, do meu equilíbrio, mas a aceitar os minhas limitações. Com calma.

Eu era céptica, tão céptica. Tenho a certeza de que a minha mãe até se ri ao ler isto. Ela que fazia yoga e pilates e meditação e eu acenava com a cabeça a fingir que estava a ouvir o que ela me dizia. Era miúda.

Cheguei a tempo. Estou cá. E é para sempre.

Obrigada Mahima por me ajudares a descobrir-me, pelo incentivo e pela sabedoria.


Não quer dizer que não venha a fazer outras coisas entretanto e ao mesmo tempo: acho divertido dança, às vezes até tenho saudades de correr e até de alguns exercícios no ginásio, mas, para já, está a saber-me muito bem (só) isto. 

Sigam-nos também no Instagram:


4 comentários:

  1. Aha, eu também toda a vida fui céptica do Yoga, 'estar ali parado a meditar sem me mexer? No way', sempre fiz natação, ballet, aeróbica, jazz, danças, step (adoro) até que... Gravidez hidroginastica e adorei. Segunda gravidez, proibida qq ginástica... Meses depois problemas de costas e estou só à espera do OK do fisiatra para experimentar o Yoga.
    E acredite(m), Joana(s), a 'culpa' é muito vossa, depois de vos ler a falar disso. E eu sempre tive irmã e amigas a dizerem maravilhas do Yoga e eu a encolher os ombros.
    Vejam lá no que se metem a seguir, porque vocês são perigosas influenciadoras ahaha.
    Bjs (BTW tenho gostado muito dos vossos últimos posts).

    ResponderEliminar
  2. Boa ideia! E estás com um corpão!

    ResponderEliminar
  3. Bela ilustração de bem esta!

    ResponderEliminar
  4. estás com uma barriga fantástica para quem teve 2 filhas!!!!

    ResponderEliminar