10.28.2018

Como se namora sem a miúda saber?

Ahhh! Muitas de vocês perguntaram como é que conseguia levar este namoro de um ano em segredo, sem que a miúda soubesse...  (contei-vos que estou muito feliz há um ano a namorar :) aqui: "E namorar depois do divórcio? Eu tenho gostado! ;)" ) como é que quem está comigo tem lidado com isso. Vou responder para inspirar outras mães, mas adianto já que é com muita paciência e aceitação. 

Claro que há muito menos tempo em casal do que um dia haverá quando a relação estiver assumida, mas tudo devagarinho, com calma. E, acima de tudo, há sempre vantagens: ninguém se está a precipitar e avança-se com certezas. Especialmente de que a Irene esteja preparada - claro que tudo sob a minha perspectiva, nunca saberei mesmo,  ahah. 

Nos fins-de-semana em que a Irene está com o pai, claro que não se perde um segundo, eheh. 

Nas noites de dormida a meio da semana, a mesma coisa. :)

Nos dias em que tenho a Irene, combinamos planos a três e jantamos algures ou se janta cá em casa e, quando a vou adormecer, despedem-se como se ninguém mais dormisse por cá, mas dorme... estão a perceber, hã? Hã? De génia! Ou, então, chega depois da Irene e eu irmos para o quarto ler histórias, que é aí por volta das 21h ou das 20h (em dias que não faça sesta).



De manhã, a saída ocorre antes da Irene acordar ou, então, falseia-se um "veio cá buscar qualquer coisa", algo do género. 

Não é porreiro acordar "tão cedo" e sair "à pressa", mas encontra-se sempre uma vantagem: dá para ir ao ginásio, chegar mais cedo ao trabalho e não apanhar trânsito... compensa :) Não para mim, que eu tenho de dormir cá em casa na mesma por causa da Irene, pelo que só tenho a ganhar ;)

Pelo meio há um banho que a Irene não me pede a mim, há brincadeiras em que não estou envolvida por estar a aproveitar para fazer as minhas coisas ou o que for e vão se criando laços... que, aliás, já estão tão criados que a Irene chega a pedir para que "seja assim para sempre". Óbvio que me farto de chorar quando isso acontece. 

Ansiosa pelo que aí vem. Todas as fases vão ser boas à sua maneira e todas terão o seu motivo. Esta é boa para dar espaço a toda a gente e também para não se passar muito do "namoro" para "morar junto", etc. 


É bom sentir que está tudo apaixonado.

Obrigada, Irene, por me/nos fazeres andar com calma :)



15 comentários:

  1. não me leves a mal, mas... então a Irene saber que namoras com ele ou que ele dorme em casa é um grande passo, mas ele dar-lhe banho é super tranquilo? sei lá, a mim a segunda parece-me bem mais privada :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei exactamente o mesmo...

      Eliminar
    2. Tantas questões existenciais e depois permite isto... não se compreende mesmo.
      O que é mais importante ? Dormir aí em casa ou dar banho à sua filha ?

      Eliminar
    3. Cheira me que o namorado é o ex marido ;)

      Eliminar
    4. Ao fim de ano não me parece assim tão estranho que já haja confiança nele para que lhe dê banho. Para ela, é um amigo da mãe, que está lá muitas vezes em casa, em quem ela pode confiar, que passa tempo com ela, que lhe dá atenção. Para mim, não é a mesma coisa que acordar e ver esse amigo na cama da mãe, a dormir lá, como se a casa também fosse dele.

      Eliminar
    5. Sem julgamentos, parece-me que a Joana está c uma mulher e não com um homem. E com uma mulher que já conhece a irene há mto tempo. Por isso não tem problema.
      Sendo homem ou mulher, o que importa é ser feliz!

      Eliminar
    6. Pode não ser um "ele". E se for e a Joana confiar plenamente qual é o mal?

      Eliminar
    7. sou a anónima 'original'. sim, se for uma mulher (tal como normalmente assumo que as pessoas escrevem com a mão direita mas há muitos esquerdinos no mundo, normalmente assumo que uma mulher namora com um homem mas de facto nem sempre é assim...), faz.me um pouco mais de sentido então esta dicotomia. mas não todo :P

      Eliminar
    8. Pois deve ser mesmo isso...
      A JG nunca se "desmancha" atribuindo um género específico "à pessoa". Nota-se cuidado em construir as frases prescindindo do "ele" ou "ela".
      Realmente, olhando em retrospectiva, havia muita proximidade e cumplicidade com uma amiga de há longa data, com quem passava muito tempo, juntamente com a Irene. Creio que se chamava Susana...

      Eliminar
  2. Obrigada Joana pelo post. :) Eu fui uma das que perguntei. :) E pelos vistos este é um dos temas que a aproximou novamente das leitoras. :) Afinal, basta encontrar em cada fase aquilo com que as leitoras se identificam (portanto menos Gustavo Santos e mais Joana, mãe solteira a refazer a vida, com o bom e mau, como em cada fase pela ual passou). :P
    (E já agora, que sejam os 3 muito felizes :) Parece-me estar a fazer o certo para que isso aconteça. Boa sorte. :)

    ResponderEliminar
  3. Fico muito feliz por si, por estar a recomeçar uma vida feliz e que a completa. Não posso deixar de dizer que, como esperado, há sempre momentos em que somos traídos pelas nossas teorias de nunca mentir aos filhos, de não omitir nada, blá, blá, blá.... posto isto, pense nisto como uma lição de que não vale teorizar tudo pois não comandamos tudo para sempre. Maria

    ResponderEliminar
  4. Muitas teorias que aqui vao!

    ResponderEliminar
  5. Para mim é claro como água que estás com uma mulher. E nada contra. O importante é que estejas feliz e que estejas a encontrar o equilíbrio que te faltava (agora ainda faz mais sentido). Percebo que não seja fácil assumi-lo diretamente à tua filha e parece-me que estás a fazer o percurso certo, calmo e com naturalidade. Eu estou a torcer para que continue a correr bem com as 3 e gostava muito de continuar a acompanhar o evoluir desta relação a 3, diferente do habitual e com a qual todas temos tanto a aprender. Não há nenhum blog de maternidade completamente feminino (se é que me entendes, lol), tens uma proposta única para as leitoras. Tudo de bom e um beijinho muito grande para as 3. Admiro a tua coragem.
    P.S. Para as leitoras mais conservadoras abram um pouco a vossa cabeça e aprendam com as diferenças. BTW, a JG deixou o diu e qq tipo de contracetivos, guess why! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou nada conservadora mas devo ser absolutamente ingénua porque não consigo ver nada nos textos da Joana que indique que está com uma mulher. Sim, diz sempre "uma pessoa", mas isso para mim não é sinal claro de que é uma mulher. Sim, tirou o diu, mas podia ser por tantas outras razões...

      Eliminar
  6. Estou pasmada com os comentários, as teorias, as suposições. Isto chega a ser assustador! A forma como esmiúçam a vida da Joana. É muito tempo livre e infantilidade junta.

    Joana, parabéns! Ainda bem que as coisas vão evoluindo a um ritmo que respeita todos. É sempre o melhor ;)

    ResponderEliminar