6.29.2018

As 5 coisas mais parvas que já fiz

Estava indecisa se penderia para as 5 coisas mais parvas que já fiz ou que já me aconteceram. São diferentes e tenho histórias igualmente parvas em ambas.
Mas vamos lá às que já fiz. Soa-me ao jogo do Eu Nunca, mas não vai ser assim tão hardcore.

- Já descolorei as sobrancelhas com creme em casa.
Meu Deus do céu. Achei que tinha as sobrancelhas demasiado escuras para a cor do meu cabelo e zás. Fiquei para morrer, perdi a expressão do olhar, tudo. Acho que tinha 13 anos.

- Já me besuntei com coca-cola antes de apanhar sol. A sério, o que nos deu geração de 80, para ter feito tanto disparate junto? Acredito que agora seja impensável ainda alguém fazer disto com as amigas (espero).

- Já contei um segredo que não devia e expus uma pessoa. Era criança, mas lembro-me da sensação de interdito e de saber que o que estava a fazer não se fazia.

- Já manchei uma cadeira belíssima num restaurante todo fino com período. Não estão bem a imaginar o drama que foi e a vergonha. Já não sabia se haveria de fingir que me tinha cortado, se despejava um copo de vinho na cadeira ou se trocava de cadeira com a mesa do lado. Felizmente, fiz o correcto e contei à host o que se tinha passado.

- Já paguei gasolina e não abasteci. E nem foi assim há tanto tempo assim, toda fritinha.

Tenho muitas mais, desde ter feito uma franjinha à bairro alto, daquelas bem altas, a ter perdido telemóveis e carteira de férias, ao deixar em cima de um banco de jardim, mas e vocês? Não se armem em santinhas e contem lá! Dificilmente superam a minha a cadeira...




Sigam-nos também no Instagram:
E nos nossos pessoais:

11 comentários:

  1. Eu cá descoloro as minhas sobrancelhas em casa e ficam óptimas! Claro que só deixo actuar uns 4 minutinhos mas é o suficiente para ficarem mais clarinhas!

    E isso da cadeia aconteceu me mas na escola! Fiquei para morrer, fiquei sentada todo o intervalo à espera que saíssem, fui a correr buscar sabonete das mãos e lá tentei disfarçar aquilo ... Mulher sofre bolas..

    ResponderEliminar
  2. Já entrei em casa de desconhecidos, a pensar que era a casa de um amigo! Ele vivia no 2ªandar, eu achei que era no 1º, saio do elevador, a porta estava aberta (tinha acabado de lhe ligar a dizer que já tinha chegado), entro toda confiançuda, vou direta ao quarto dele e vejo uma rapariga sentada na cama a ver TV e foi o pânico "esta não é a casa dele!!!". Saí de fininho, sem que a rapariga se apercebesse :)

    ResponderEliminar
  3. Vamos lá revelar estas pérolas!!!

    1. Tinha a carta há pouco tempo e ao sair da garagem, com o carro do meu pai, não calculei bem a distância portão/ espelho do carro! Solução?! Meti a mão no espelho para não riscar. Resultado?! Urgência do hospital. O travão???!!! Bom, esta é a lista das coisas mais parvas!

    2. Fiz uma contratura a tirar um tampão! Estão a ver aquelas casas de banho que são contentores minúsculos? Pois bem, na Queima das Fitas, depois de já ter bebido um bocadinho, fui trocar o tampão e não queria me sujar ao tirar. (Ideias de uma cabecc feita de uvas, naquele momento!!) Criei toda uma manobra rápida e eficaz... Com direito a contratura!!!

    3. Cortar o cabelo a mim própria. Era pelos ombros e ficou "à rapaz"... Resolvido pelo cabeleireiro, sob um manto de vergonha... Minha e das grandes.

    Bom, tudo isto, em minha defesa, aconteceu ainda não tinha chegado aos 20!!!!

    Agora, já nos 30, continuo a fazer coisas parvas, mas não tanto!!!! Arrumar cereais no frigorífico, deixar a chave do carro na ignição em pleno Forum Sintra, tentar abrir um carro que não é o meu, ou meter compras no carrinho que não era o meu, mas agora é parvoíce e a cabeça -como diz a Joana - toda frita!!!eheheheheh

    ResponderEliminar
  4. Cozinhei uma beterraba, passei-a com a varinha e meti-a no cabelo, pra que ficasse com tom avermelhado... Não resultou..

    ResponderEliminar
  5. Já vomitei num taxi para o chão. E fingi que não aconteceu. Estava alcoolizada mas nao é desculpa.

    ResponderEliminar
  6. Achei que tinha perdido a chave do carro no sofá da esteticista. Digamos que o sofá não ia para novo e tinha um buraco por baixo das almofadas e achei que tinha caído para lá. Ora a senhora acabou por rasgar o sofá todo para tirar a chave e não encontramos... viramos a sala de espera do avesso e quando fui para ligar ao meu marido para me ir buscar, a chave estava na minha mala (já tinha procurado na mala umas quantas vezes). Fiquei sem saber se dizia que encontrado a chave ou se saia dali a fingir que ia a pé para casa...

    ResponderEliminar
  7. E eu? Era um passeio de mota a 4, a minha amiga com o namorado e eu com o amigo do namorado dela, que tinha acabado de conhecer. No caminho para casa, saí da mota e o banco estava manchado de vermelhooooo morri de vergonha, pedi-lhe 1000 desculpas...nunca mais o vi ahahah!!!! Outra foi com o cabelo, comprei descoloração caseira e esqueci-me que não era para pôr na raíz...o cabelo ficou amarelo torrado!!!!

    ResponderEliminar
  8. Uma vez fui trabalhar sem soutien!! Só me apercebi quando estava a caminhar no corredor (para cumprimentar os colegas) e senti as mamocas a abanarem que se farta 😂 dei meia volta e não houve cumprimentos para ninguém!!!

    ResponderEliminar
  9. Aconteceu hoje, ao sair de um estacionamento, quando meto a primeira o carro não andava, pensei que o carro estava avariado, puxei travão de mão, tirei o travão de mão e nada!! Acelerava e o carro não andava!!! Conclusão estava a travar em vez de acelerar!! Enfim, Cérebro de grávida...

    ResponderEliminar
  10. Uma vez estava na Caixa Geral de Depósitos a levantar dinheiro já depois do banco fechado, ou seja, tive de passar o cartão para entrar. Quando estou lá dentro, chegam umas pessoas à porta e não estão a conseguir entrar, então eu vou lá para os ajudar. Acontece que tive uma grande paragem e disse que também não estava a conseguir abrir a porta. Só passados uns segundos me apercebi do ridículo que foi, uma vez que eu tinha de sair de lá e, como tal, como é óbvio conseguia abri-la.

    ResponderEliminar
  11. Joana, para um restaurante todo fino levei um top giríssimo a estrear....Tão a estrear que ia com a etiqueta do preço de fora, voltado para trás. De salientar a discrição da funcionária que se aproximou de mim e me sussurrou ao ouvido :)) (Joana Alves)

    ResponderEliminar