8.23.2018

A minha filha dorme pior do que a tua!

Está aberto o concurso: a minha filha dorme pior do que a tua! As inscrições fazem-se nesta caixa de comentários e o vencedor ganha umas palmadinhas nas costas e mais umas quantas noites de merda! Parabéns!!! 

Já deu para descomprimir um bocado. Nada que uma asneirita não resolva, não é não? [Não].

Quando eu achava que as noites estavam finalmente melhores, eis que as férias [terão sido as férias?] e as mudanças de rotina, de sítios, de tudo, voltaram a fazer mossa. Resta saber se agora vai voltar a melhorar ou eu vou continuar a morder o lábio enquanto ouvir "o meu Afonso sempre dormiu a noite toda!", "a minha Mara dorme 15 horas seguidas desde que estava na minha barriga". Inspira, expira. Ou como responderia a Joana Gama: "Isso é porque és tão chata que ele nem te quer ver mais à frente!" (algo assim, sorry Joana por não te parafrasear na perfeição).

Mas pronto, filhotas. Quando acharem que só o vosso filho dorme mal (sim, porque as colegas de trabalho têm sempre nenucos santos que comem dormem e fazem cocó digno de ser emoldurado), lembrem-se aqui da que escreve no blogue d'a mãe e sintam-se mais normais. 

Isabel - 4 anos - ainda acorda porque tem sede, xixi, calor, frio (mesmo estando 62 graus) ou um pesadelo (muito menos vezes mas ainda acontece)
Luísa - 2 anos - ainda acorda porque sim, porque não, porque tem um pesadelo, porque não quer estar na cama, porque não quer estar no chão, porque não quer viver, porque... 

Coragem! Muuuuuita coragem! Vai melhorar! (Quando é que eles bazam de casa mesmo? ;) )




Escrevi sobre o facto da miúda agora querer dormir no chão (mesmo no chão) aqui.

Tudo o que já escrevemos sobre o sono aqui.
Sigam-nos também no Instagram:
E nos nossos pessoais:

21 comentários:

  1. A minha filha tem 2.5 anos e nunca dormiu uma noite seguida. Também acorda habitualmente duas vezes por noite porque quer água, quer dar a mão à mãe, quer a maminha, quer fazer xixi, quer perguntar se amanhã é dia de ir para escola, etc etc...Custa que se farta, mas felizmente acho que não dá para ganhar o prémio da pior noite!

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post! Também tenho muitas vezes que revirar os olhos e respirar fundo quando me dizem: "tens que deixá-la chorar um pouco, faz bem aos pulmões!" ou "não é normal nesta idade (2a8m) acordar à noite"... enfim! Sim, ela ainda acorda à noite porque tem pesadelos, porque quer o leitinho (e bebe mesmo) porque quer ir para à minha cama ou porque escapou o xixi... há noites que quando estou a fechar os olhos novamente e já tenho que levantar outra vez... a meio da noite muitas vezes diz: "eu já acordei"! E de manhã quando tem mesmo que levantar para ir para a escola leva-se a dizer: "eu ainda não acordei", quando já está de pé há uma hora... :P

    ResponderEliminar
  3. E quando o médico receita Zyrtec para uma alergia do miúdo e pensas: "ah é agora que vais dormir a noite toda" só que não…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah e eu que em momentos de desespero já pensei nisso....

      Eliminar
  4. Eu posso me candidatar. As minhas olheiras comprovam. Não sei quantas vezes acordo, já perco o fio à meada. 9 meses de noites de merda e não me parece que vá melhorar tão cedo. Ele nem sabe que é possível dormir à noite toda !!! Por enquanto hajam mamas para lhe pôr na boca e ele adormecer outra vez!

    ResponderEliminar
  5. R. (7 anos) - ainda acorda porque tem xixi e pesadelos. E está ótimo porque já foi muuuuito pior.

    S. (4 anos) - acorda porque tem sede, xixi, sonhos, não quer dormir mais, quer colo, quer conversar ou cantar uma música...

    Com o mais velho tentámos de tudo, agora já aceitámos que o sono vai regulando à medida que crescem.



    ResponderEliminar
  6. Ahahahah
    Quando os vossos filhos ficarem um fim de semana em casa de outras pessoas e à 1:30h da manhã o vosso telémovel tocar e for a vossa mais nova a ligar do telefone do mais velho só para perguntar se a toalha branca é a do irmão aí sim vão perceber que acordar para beber ou fazer xixi são penauts :)
    Pensei que morria do coração quando vi o número dele àquela hora!!!!

    ResponderEliminar
  7. Os primos das tuas... 9 e 6 anos, noite sim noite não há um que acorda e vai lá ao quarto "ver se estamos a dormir lá em casa". Há fases piores outras melhores mas já mereciamos uma semaninha de sono completo e não temos.

    ResponderEliminar
  8. Por aqui depende dos dias. A piolha de 6 meses ate que dorme e so acorda para mamar uma vez durante a noite. Agora o mais velho de 3 anos ultimamente demorada adormecer, (às vezes sao 23h e ainda canta na cama) e depois acorda a meio da noite e quer ir para o sofá ou então temos que aguentar pontapés e rabos em cima da nossa cabeça se se deita na cama ao nosso lado.

    ResponderEliminar
  9. Tão eu ....precisava tanto de dormir va umas 4 horas seguidas

    ResponderEliminar
  10. Desculpem a minha conversa... a minha filha tem dois anos e meio e dorme quase sempre as noites seguidas, cerca de 9 a 10 horas seguidas. Se não durmo melhor é porque não quero, ainda acordo algumas vezes para a ir espreitar e ver se está bem. Às vezes ainda dorme duas a três horas de tarde. Sonecas boas hehehehehe... desculpem lá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inadmissível este comentário! Joana, faxabor de banir esta senhora daqui... :p

      Eliminar
  11. Ok, Sou uma sortuda!! Agora que tem 3anos dorme a noite toda. Sim, acorda mt cedo, mas nem sempre foi assim.Acho que a idade e as rotinas ajudam. Boa sorte para todas

    ResponderEliminar
  12. Clube das Mombies (mães zombies).. Tenho uma pequena de 3 anos que desde que nasceu não só não dorme mais de 4h seguidas e uma upa se dormir isso tudo seguido já é uma noite de loucura. Como não estávamos satisfeitos com o excesso de tempo livre resolvemos adicionar outro bebé à equação, talvez na esperança que tivéssemos acertado na repartição genética e que este, sim, fosse um dorminhoco... só que não! Portanto, status: dormem intercalados, quando um adormece a outra acorda... quanto custará uma viagem só de ida para Marte??

    Ah, o coco também não custava nada ser de emoldurar pois o desfralde também está a ser supéeeeeee fácil!
    🙄🤷🏻‍♀️😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui uma mãe que tem uma filha que dorme a noite toda, sempre. Tem 3 anos e desde os 4/5 meses que é assim. Perguntam-me muitas vezes como é que conseguimos este feito e pedem-nos dicas. Eu acho que foi mesmo muita, muita sorte. Por isso é que, não querendo abusar da sorte, não queremos ter mais eheheh

      Eliminar
    2. Aqui o mesmo, só que o mais velho já estava a dormir a noite toda... ESTAVA — já não está. E o pior é quando a noite até está a correr bem e aparece uma melga no quarto!! Como os miúdos ficam todos mordidos, há que caçar o bicho. Há duas noites foram duas melgas - e não, não as apanhamos na mesma volta... Demos conta que havia uma segunda quando já estavamos quase a dormir depois de passar meia hora de luzes acesas à procura da primeira...

      Eliminar
  13. Muito bom o post, Joana, fartei-me de rir! Sorry, mas fui abençoada com 2 filhotas que sempre dormiram bem, toda a noite! A mais nova faz 3 anos em setembro e só agora,depois das férias, pede para adormecer na nossa cama. Mas também adormece sozinha, depois de lhe dar uns miminhos, claro! Portanto, não sei o que é andar tipo zombie! Mas não se preocupem: quanto aos cocós a conversa já é outra!!! Força aí supermães. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. tenho duas miudas com quase 7 anos ( em outubro) uma dorme a noite toda, ocasionalmente acorda porque nao fez xixi antes de ir para a cama ou porque tem sede... situaçoes pontuais!! nao me expulsem ja!!! wait for it.... a outra que dormiu sempre a noite toda ate aos seus tres anitos, desde entao que acorda toda a santa noite para ir para a minha cama.... toda a santa noite.... so nao vem quando o atarax e neceasario e nessa altura esta tao pedrada que nem força tem para sair da cama..... shoot me!!! please!!! andamos nisto aos anos..... a respoata do pediatra" nao se preocupe que quando ela for para a faculdade ja nao quer dormir na sua cama...." ....................

    ResponderEliminar