7.25.2018

Já não faço topless

A propósito do post da Joana Gama sobre a nudez das crianças na praia, contei-lhe que antes de ser mãe fazia topless e agora já não fazia. Pus-me a pensar se teve a ver com o facto de ser mãe ou com o facto de ser mãe e ter as mamas descaídas ou se teria a ver com o facto de me reconhecerem em bastantes sítios (no outro dia o David foi sozinho à Decathlon e uma senhora foi falar-lhe; o sábado numa feira em Loures fomos abordados; etc, etc). Eu pensava que tinha mais a ver com o facto de não ter as mamas que tinha antes de ser mãe e amamentar, mas acho que a sensação de alguma de vocês poder vir ter comigo estando eu sem top na praia me deixa desconfortável.

Sempre fiz topless. Não fazia sempre, nem todos os dias, nem em todas as praias e, caso os meus pais estivessem com amigos, punha a parte de cima, por pudor, mas caso fosse sozinha ou só com os meus pais ou com o David ou com amigas fazia. Caso fosse jogar raquetes ou fazer caminhadas punha, mas se estivesse na toalha era certo e sabido. Eu sou das que não adora marcas de bikini e a sensação de nadar sem parte de cima é incrível. E se calhar até tenho um lado mais naturalista e tudo. :) Nunca me fez confusão alguma ver alguma mulher a fazer topless, não me causa nenhum desconforto.

Tenho pena de não me sentir já confortável e de nem conseguir identificar bem a razão. Se calhar quando arranjar umas novas volto a conseguir (ahah).

E vocês? Alguém já fez ou fazia? É um tabu? Qual a vossa relação com o vosso corpo e com este assunto?


Sigam-nos também no Instagram:
E nos nossos pessoais:

7 comentários:

  1. Nunca te imaginei a fazer! Eu pessoalmente sou um pouco pudica com isso, não seria capaz de fazer, não me sinto à vontade em andar assim na praia, e muito menos ao pé dos meus pais! Seria constrangedor! Além disso no sitio onde passo férias tenho sempre uma série de amigos e não estaria confortável.

    ResponderEliminar
  2. Fiz umas poucas vezes para experimentar a sensação. Adorei! Mas fi-lo em praias de nudismo. Em praias "normais" não consigo fazê-lo, porque acho que vão olhar mais. Tenho o peito grande e descaído e, por isso, não me sinto confortável.

    ResponderEliminar
  3. Fiz muitas vezes, em praias apropriadas, topless e também nudismo. Agora não faço porque onde vivo, as praias não são tão extensas e não há praias de nudistas. Mas com certeza farei quando voltar às "minhas" praias 😊 entre amigos (depende dos amigos), e família não me sinto confortável, mas com os filhos sim (topless). Nudismo acho que só com o marido. Os filhos um dia se quiserem e se sentirem confortáveis, óptimo, mas não lhes quero impor a minha perspectiva/forma de estar.

    ResponderEliminar
  4. Sempre pelo "ao natural". Como costuma dizer.. vulgarizou-se mais as imagens de violência que as de corpos nus e a sociedade habituou se a que a última chocasse mais.. Go figure..!

    ResponderEliminar
  5. Não me sinto bem em fazer , e não gosto nada de ver. Mas não critico de modo algum quem o faz. Quem está mal que se mude, se eu estou mal, mudo—me, simples. Quanto às maminhas, arranjar as minhas foi o melhor que fiz na vida 😂

    ResponderEliminar
  6. Faço! Também nao gosto das marcas de biquini e por isso é certo e sabido que com amigos ou com namorado tirarei a parte de cima. Mas com os meus pais já não! Mais do que eu, eles nao se sentiriam desconfortaveis. A minha mae detesta! Ah, e se estiver sozinha com o meu namorado numa praia mais deserta (há locais incriveis na Arrabida), à parte de cima junta-se a parte de baixo também. A sensação de nadar totalmente nua é completamente libertadora. Mas imagino perfeitamente que, no teu lugar, também nao me sentiria muito confortavel se fosse abordada por seguidoras do blog (no meu caso por colegas de trabalho, clientes, etc).

    ResponderEliminar
  7. Sempre fiz , não gosto de marcas mas deixei de fazer não me sinto confortável .
    Talvez por estarem descaídas, não sei.😀🙈

    ResponderEliminar