7.10.2018

Fim-de-semana sem cuecas e sem escovas de dentes!

Era para ser apenas uma ida à praia, "por aqui", nos arredores de Lisboa: Costa, Praia Grande. Depois pensámos em Comporta: vá, uma hora de caminho, mas sempre fugimos pela Ponte Vasco da Gama e depois compensa. O David olhou para mim e disse: vê lá aí na net se arranjamos onde dormir por perto. Fomos descendo. 

- Mas nem temos muda de roupa, nem roupa interior, nem escova, nem gel de banho nem pasta e escovas de dentes!
- E então? Compramos fraldas e o resto safamos! (já não sei quem disse o quê)

E lá fomos à aventura - q.b. bem sei que há quem vá com filhos de 3 dias subir os Himalaias - fomos de carro que nem dois adolescentes, a viver todas aquelas máximas do carpe diem e outras que tais.
E pelo telefone lá arranjei vaga no Zmar. Não era barato, mas já tínhamos vontade de conhecer, ia ser o máximo para as miúdas e seria só uma noite. Compensaríamos noutras coisas (já vos disse que ainda não comprei um par de sapatos nem de sandálias nem uma mala para mim este ano? E que estou a sobreviver? LOL).

Fomos até à Zambujeira do Mar, comemos uma feijoada de búzios que estava demasiado boa, um vinho branco bem geladinho e depois praia. Estava um dia estupendo. Domingo então nem se fala. Ficámos de manhã nas piscinas (tem duas exteriores - uma para crianças - e uma interior com ondas); depois fomos para a praia de Almograve (já não ia para aquelas zonas há uns bons 10 anos) e o que nos divertimos! Aquela zona é realmente incrível, com piscininhas, vimos peixinhos, caranguejos, lapas e búzios e as miúdas adoraram. 

[Só não adorei o pequeno escaldãozinho naquela zona das costas a que não chegamos a não ser que façamos contorcionismo (para a próxima ou peço ao vizinho do lado gostosão ou às miúdas, sempre é melhor que nada) - sim, sim, boca para barulho! É impressão minha ou os gajos não têm esta sensibilidadezinha?]

Mas bem, foi dos melhores fins-de-semana de sempre, inesperado e com sabor a férias! <3
















Sigam-nos também no Instagram:
E nos nossos pessoais:


5 comentários:

  1. Que bom ler isso! Este ano marquei férias no Zmar. É bom?
    estou com alguma ansiedade/receio pq preciso muito de umas férias boas, deacansadas, sem quilos de gente por todo o lado!
    Pensei que ali temos várias opções perto, se um sítio não agradar podemos ir a outra praia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa Fonseca11:03 da tarde

      É muito bom! Todas as praias em volta são óptimas, há inúmeras opções! E ainda não fui para o Zmar com o filhote, com miúdos ainda deve ser mais giro, têm muitas atividades. Dou-lhe outra sugestão (infelizmente não tenho comissão nenhuma por fazer publicidade, ahahah)... “Pé no Monte”, fica a 20 minutos do Zmar. Adoro a Costa Vicentina/Alentejo para férias. Beijinhos. Boas férias!

      Eliminar
    2. Sim, é muito giro! Imensa gente ao pequeno-almoço (comida óptima e sempre a repor), mas tranquilo dentro do possível eheh :) praias há imensas maravilhosas e relativamente ler-te

      Eliminar
  2. Raquel Vale12:12 da tarde

    Nós já estivemos no Zmar em agosto. As piscinas têm de facto muita gente mas no resto do espaço (que é enorme) não se nota tanto. Mesmo no espaço de refeições, como era feito por turnos, não me lembro de ficar à espera de mesa sequer (mas verdade que íamos jantar cedo quando havia menos pessoas).
    O espaço está muito virado para crianças, algumas das actividades são pagas, mas mesmo sem pagar eles têm muito com que se entreter.

    ResponderEliminar