1.23.2018

Agora comentam a minha roupa?

Jaaaaasus! Tudo bem que algumas de vocês são uns amores lindos e que estão a fazer uma sugestão querida a uma miúda que lêem com frequência na net e que até a acham uma brasa, mas...  isto chegou a todo um novo nível. 

Gente, cada pessoa usa o que mais gosta. Aquilo com que se sentir mais confortável. Ou por ser onde se sente mais confortável, ou onde se sente mais confiante, ou o que estava em saldos e lhe deu na cabeça comprar por ser de uma cor gira... 

Acho que andamos a perder um bocadinho a noção quando comentamos "lá de cima" que determinada pessoa não se sabe vestir. Já não é o primeiro ou segundo post ou terceiro em que comentam a minha indumentária. 

Foi este o último post, jasus! 

Agradeço que me digam que não me favorece, são uns amores, mas "queredo!"! Não me ponham no tapete por causa disso que tenho 31 anos, são 31 minutos e ainda tenho coisas para fazer cá em casa. 

Se aqui a blogger de maternidade se quer vestir com o seu casaco preferido, a saia mais gira que tem no armário e uma camisola lindíssima que sempre que a veste adora ver-se ao espelho... deixem-na estar! 

O que importa é a maneira como nos sentimos com as roupas. O resto é postura. E essa temos a que conseguirmos ter e quando é preciso. 

Deixem lá aqui a blogger de maternidade em paz a sentir-se toda bonita nas fotografias. Mesmo que vocês não usassem as mesmas roupas ou não vos apeteça saltar-me em cima (num bom sentido). 

Pode haver roupa que me fique melhor mas que me deixe desconfortável ou menos vaidosa. Mas a maldade já não me serve tão bem.  Não sou propriamente uma pessoa que goste de ser fotografada e estou linda nestas fotografias. Linda e confiante.

Fotografia: Yellow Savages



Nota: o Facebook decidiu mudar o seu algoritmo e a partir de agora vai mostrar-vos mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde fizeram like. Querem saber quando publicamos coisas?

👉 Aqui na página de Facebook da Mãe clicam onde diz “A Seguir” e seleccionam "Ver Primeiro"
Sigam-nos também no Instagram:

39 comentários:

  1. Não Joana, não estás. Não percebo porquê tanta relutância à mudança. Queredo!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahahahah Não é possível... 😃 É para Os Apanhados, não é? 😂
      Tem que ser.
      Daqui "fala a designer de moda" outra vez e acho mesmo que isto é alguém que te adora a brincar contigo, Joana 😆 Até 'tá giro.

      Eliminar
    2. Hahahahahahah Não é possível... 😃 É para Os Apanhados, não é? 😂
      Tem que ser.
      Daqui "fala a designer de moda" outra vez e acho mesmo que isto é alguém que te adora a brincar contigo, Joana 😆 Até 'tá giro.

      Eliminar
    3. Para os apanhados deve ser a roupa da Joana e a justificação para a usar quando ela não ficaria bem a ninguém.

      Eliminar
    4. E o que tem a ver com isso linda?
      Vá passar a ferro, ou estender a roupa a ver se sempre arranja alguma coisa para fazer...

      Eliminar
  2. Olá Joana... sigo o blogue e raramente comento...vou vendo... confesso que adoro os teus posts!!! Todos, identifico-me muito contigo em vários aspectos! Sinceramente eu gostei da tua roupa, fica-te super bem não ficaria a todas as raparigas claro mas a ti e com o teu estilo fica mesmo!!! Por favor não mudes, sê quem és por dentro e por fora... não te conheço mas gosto bastante de ti e não entendo esta capacidade e vontade das pessoas de tentarem deitar as outras abaixo...mesmo que tivessem tal opinião não entendo o porquê de a escreverem... não sendo pessoas íntimas..não entendo mesmo!!! um beijo e continua a escrever que eu gosto tanto de ler <3

    ResponderEliminar
  3. Acho que o facto de teres dito há uns dias que gostavas de te ver nua mas com roupa já não, deu azo a estes comentários. Mas claro que há formas e formas de dizer as coisas. :)

    ResponderEliminar
  4. Cada um anda como quer! O resto são histórias e palhaçadas! Adoro o look mas sobretudo o sorriso e a confiança! Beijo

    ResponderEliminar
  5. Três coisas que me prenderam a atenção ao ler este post:
    1. a Joana Gama denomina-se "blogger de maternidade" - uhmmmmmm
    2. a Joana Gama vê-se de uma maneira nesta foto, e eu vejo-a de outra
    3. as Joanas estão sempre na crista da onda e avançam com uma nota muito à frente.
    Uma coisa não se pode negar: muita criatividade, coragem e empenho.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Roupas são trapos que valem consoante o que cobrem, e brilham da mesma maneira - a tal postura! Quem está bem a vestir-se como se veste não deve perder um minuto sequer a mudar isso, há muitas mais coisas fixes pra fazer! E o tempo é escasso! Bora lá aproveitar esse minuto mas é pra encher a miúda de beijos, que isso é muito mais produtivo!!

    ResponderEliminar
  7. Cláudia Pratas10:36 da tarde

    Não ligues joana, estás e és uma brasa , por dentro e por fora ! Beijinhos claudia

    ResponderEliminar
  8. Piroso é achar piroso, sabem?

    ResponderEliminar
  9. Joana, cada um veste o que quer! Se te sentes bem assim, não mudes, tu é que tens que gostar! Não ligues a comentários infelizes, pois são só isso mesmo. Um beijinho e força!

    ResponderEliminar
  10. Rita Feliciano Pereira12:03 da manhã

    É assim mesmo. Cada um veste o que quer, como quer e quando quer. Ninguém, absolutamente ninguém, tem nada com isso, muito menos tem de tecer comentários menos agradáveis. Haja bom senso,
    Please!!!!

    ResponderEliminar
  11. Aleluia!!! Aleluia que dás nas orelhas a quem não tem mais nada para fazer. Infelizmente O meu comentário ao post em que falavas sobre a possibilidade de deixares de publicar fotos da princesa foi-se...era um testamento e fiquei sem bateria sem me aperceber... e depois já não houve mais tempo. Irritaram-me tanto os comentários das seguidoras do blogue que comentam em anonimato. Aqueles comentários soaram-me quase a ameaça. A Pessoas invejosas que não têm nada mais para fazer.ok, também sigo alguns blogues e sei o nome de algumas crianças. Não os sigo com invejas nem com pedras na mão para as atirar na primeira oportunidade como te fizeram em comentarios tipo retrospectiva dos teus posts e agora a criticarem a roupa que vestes... enfim. Gostava de ver o que vestem essas queridas seguidoras dos blogues de mães e o que publicam nas suas redes sociais.
    Aproveito para te dizer que o meu filho já tem 7anos e às vezes já me diz para não publicar esta ou aquela foto...também tenho pensado em deixar de colocar fotos dele tendo em conta a reacção e depois veio o teu post...
    Parece que um dia eles decidem...no teu caso tens a desvantagem dos crescidos que te seguem e que depois mostram aos filhos aquelas coisas que por aqui disseram e falam mal criando preconceitos e alvos de bulling... dá que pensar...

    ResponderEliminar
  12. Pois eu achei que estavas mesmo gira, com um ar fresco e feliz! Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Eu nem sou de dizet seja que for em comentários de blogs, mas o meu medo é que esta senhora ande a criar filhos... ela e outras semelhantes. Está explicada o porquê de tanta maldade nas palavras das crianças de hoje em dia. Os meus filhos por vezes vêm ofendidissimos com o que a, b ou c lhes disseram, e eu penso como é possivel que em cabeças tão pequeninhas haja tamanha maldade. Se tiverem maezinhas que dizem a estranhos o que aqui dizem, imagino o que dirão aos próprios filhos, que irão crescer a achar que podem dizer de tudo aos seus pares mesmo que isso lhes provoque uma profunda tristeza. Imagino que aquele menino de 5 anos que disse ao meu filho que os ténis dele com luzinhas eram horríveis tirando-lhe toda a alegria de finalmente ter os ténis por que tanto esperava, seja uma dessas crianças. Como eu digo aos meus filhos sejam simpáticos, agradáveis e amáveis com os outros que receberão o mesmo em troca. Pena que nem sempre seja assim.

    ResponderEliminar
  14. Eu cá também ando em modo trambolho de vez em quando.. mas não partilho as fotos na net!

    ResponderEliminar
  15. Parece algo tão básico, que nem deveria ser preciso escrever sobre isso! Mas, pelos vistos, é mesmo preciso...Os gostos não são universais minha gente. Ainda bem que não gostamos todos do mesmo senão seria aborrecido. Ps: Joana eu também acho que a foto transmite coisas boas ;)

    ResponderEliminar
  16. Eu acho que a partir do momento que este blog é usado para fazer publicidade a roupa, cabelos etc etc é normal as pessoas deixarem a sua opinião.
    Só não acho normal que a Joana Gama (a quem a JPB fez uma bonita declaração dizendo que é uma pessoa "SEM FILTROS") acabe por exigir de forma tão rude que só façam comentários do seu agrado.
    Já reparaste que só respondes aos comentários maus?!
    E tanta gente a defender-te nos comentários, que te lê, segue e gosta de ti (e são estas pessoas que fazem o blog) e não te dás ao trabalho de responder a nenhum!??!
    E tantos posts só sobre as "haters" e nunca nenhum sobre quem te segue há anos?!!?
    Tens que pensar se a gestão dos comentários negativos é mesmo bem feita ou não... eu diria que não.

    P.S. pessoalmente, não gosto da roupa, mas se te sentes bem....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) tem de andar mais atenta ao blog. Digo muitas vezes que me sinto muito grata pelo carinho de quem nos segue e, aliás, se assim não fosse não escreveria tanto e com tanto coração. <3

      Eliminar
    2. Que confusão me faz as pessoas não perceberem a diferença entre dizer "Acho que essa roupa não te favorece" e o "matrafona", "modo trambolho", "não te sabes vestir", "aprende a vestir-te"! Deixar opinião sim, claro. Opiniões são sempre bem-vindas, sejam elas de acordo ou de desacordo com. Mas é preciso sabe-lo fazer com respeito. Minha gente, falta o respeito neste tipo de comentários. Não podemos andar por aí a dizer tudo aquilo que nos apetece.

      Eliminar
  17. Uma matrafona...

    ResponderEliminar
  18. És a maior Joana, alias são as maiores!!!Continuem assim e não liguem ás mal amadas!!beijinhos.Daniela

    ResponderEliminar
  19. Joana, tens um blog aberto, deal with it. Quem diz/faz o que quer, ouve o que não quer. É mesmo assim.
    As merdas acontecem. Estas publicações não acrescentam nada. Parece que estás a colher elogios. É feiote.
    (E eu sou leitora assídua desde o começo...)

    ResponderEliminar
  20. Não acho que a maioria dos comentários seja de haters (aliás nem toda a gente que critica e tem opinião diferente é hater ou tem inveja) mas de quem honestamente não percebe porque não te apresentas no teu melhor. Na verdade acho que se torna numa fuga e num continuar no papel da divertida/desbocada etc que não liga a essas coisas. E assim também adiar um certo crescimento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disse tudo =)

      Eliminar
    2. "Que confusão me faz as pessoas não perceberem a diferença entre dizer "Acho que essa roupa não te favorece" e o "matrafona", "modo trambolho", "não te sabes vestir", "aprende a vestir-te"! Deixar opinião sim, claro. Opiniões são sempre bem-vindas, sejam elas de acordo ou de desacordo com. Mas é preciso sabe-lo fazer com respeito. Minha gente, falta o respeito neste tipo de comentários. Não podemos andar por aí a dizer tudo aquilo que nos apetece."
      É isto. A maioria são neste registo, não são conselhos construtivos e preocupados com o bem estar de ninguém nem apelam minimamente ao reforço positivo de nada. Dizer "isso é horrível, aprende a vestir-te" e a seguir dizer "é só um conselho, não percebo a reacção", além de ser prepotente num grau que só quem tem a certeza do mundo nas mãos consegue, é também muito passivo-agressivo, não estimula ninguém a nada.
      Mas é também só a minha opinião. Vale o que vale, como tudo.

      Eliminar
    3. Secalhar a Joana não liga mesmo a roupas, cada um sabe de si.
      Não precisa de opiniar sobre a roupa da Joana, isto não é um blog de moda.
      É um blog, sobre mães e filhos.
      Se a Joana lhe pedir opinião, ok responda.
      Como não pediu, o melhor é...

      Eliminar
  21. Raquel Vale4:38 da tarde

    Há umas semanas atrás fez um post sobre ter-se apercebido que tem uma noção errada do seu corpo e de como acha que é maior que na realidade é. Lembro-me de contar um episódio em que uma colega de trabalho estranhou o tamanho da roupa de uma encomenda ou algo assim. Quando vi esta foto, lembrei-me desse post e o que me ocorreu foi que essa percepção parece manter-se porque, independentemente do estilo, a roupa parece ser mesmo um ou mais tamanhos acima.

    ResponderEliminar
  22. "As pessoas irão amar-te. As pessoas irão odiar-te. E nada isso terá alguma coisa a ver contigo." Li isto há pouco tempo e acho que se aplica aqui muito bem. Aquilo que dizemos ao outro pouco ou nada tem haver com esse outro. Tem sim haver connosco próprios.

    ResponderEliminar
  23. Finalmente Joana! Já não há paciência para as polícias da moda atrás do bonequinho cinzento.
    Seja muuuito feliz! E vê-se tanto que está em paz e cheia de luz. Que a vida lhe sorria sempre 😘
    Sofia

    ResponderEliminar
  24. Joana, adoro o teu estilo... estamos no século XXI e o diferente está na moda... as haters que arranjem uma vidinha!! Beijinhos e continua assim!

    ResponderEliminar
  25. Olá Joana, eu não tenho nenhum blog (felizmente porque acho q n teria paciência para algumas pessoas) mas odeio a mania de tratar mal quem acham mal vestido. Gosto de ir ao shopping "à vontade". Sou tão, mas tão, mal atendida. Quando vou bem é um contraste no tratamento. Farta de gente que não vê além do aspecto exterior, e das roupas... E há tanta gente dessa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Joana gosto de tudo em Ti!!!
    Adoro ver tudo que fazes com a Irene, tu es linda, tens atitude, personalidade, nunca mudes por ninguem!!!
    Eu sou venezuelana e te dou um conselho a nossa maneira:Que bien o mal, lo que importa es que hablen!!!!
    Vamos que Pa' lante es pa' allá!!! ��

    ResponderEliminar
  27. Olá Joana,
    O meu post nada tem em comum com roupa... ou talvez tenha se funcionar.
    Queria perguntar, o que achou do tratamento do liposhape quando fez a três anos na clinica do tempo.
    Se poder, envio o meu e-mail para que possa responder.
    Muito obrigada e continue assim, linda!
    Bjinho
    Catarina
    cerqueiracatarina.cc@gmail.com

    ResponderEliminar