11.01.2016

Mesmo com tosse que até andas de lado!

Se eu alguma vez pensei que fosse ser assim. Desde que a Irene entrou para a escola que são mais raras as vezes em que está limpinha e a 100% do que quando tem tosse ou ranho. No feriado, apesar dela estar com tosse (que diminuiu bastante com um xarope 100% natural que tenho de vos contar), não abdiquei de ir ao Parque da Serafina com a minha amiga Renata e o filho Diogo. Achei que era o timing perfeito para voltar a vê-los e que faria com que o feriado fosse ainda melhor. Não estava muito frio nem nada. 

Vamos mesmo ganhando calo. Quando estava com a Irene em casa (estive até ela ter um ano e meio), só o facto de ela espirrar me causava alguma impressão e redobrava os cuidados. Agora percebo melhor como isto funciona. E daqui a uns tempos vou rir-me de achar que sabia alguma coisa neste preciso momento.

Foi ter uma manhã do caraças, "mesmo com tosse que até andas de lado!".


"A minha mãe comprou-me uma camisola de rapaz e só soube disso agora"

"O quê? Não sabe a papel como tudo o resto que a minha mãe me dá? O que é isto? Um pedacinho de vida nas minhas mãos?". 


 "Nem quero comê-la que não sei quando volto a por a vista num pedacinho de coisa processada".

"Estou a gozar, a minha mãe já me deu ketchup e chouriço e tudo ao pequeno almoço!".


"Ela depois é que se viu feita ao bife quando foi mudar a fralda".


"Foi um belo cocó, lá isso é verdade! Dos meus melhores trabalhos!". 


"Agora estou a sentir a pressão artística de repetir o sucesso..."


"Acho que me vou ausentar por uns momentos para ver se consigo". 

"A minha mãe a rir-se de alguma vez ter pensado que queria ter dois filhos". 

Sigam-me no instagram @JoanaGama e ao blog também @aMãeéqueSabe

36 comentários:

  1. Joana, se a Irene tiver tosse durante a noite, recomendo uma mezinha, que por experiência própria, funciona mesmo!!!
    Coloque duas cebolas na mesa de cabeceira, ou ao lado das almofadas. Podem ter casca. Cá por casa somos adeptos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também somos fãs ;) No dia seguinte é que... hehehe

      Eliminar
    2. Bom dia! Resulta mesmo com crianças de 10 meses? Ou não é aconselhável? Obg!

      Eliminar
  2. Ahahah muiito bom! A miúda é gira mas gira!

    ResponderEliminar
  3. Com fotos tão bonitas e comentários tão parvos! Já pensou que um dia a Irene pode ler isto? Acha que ela vai gostar de ler tamanha parvoíce? A sede de ser engraçada é assim tão grande? Não entendo! Uma pessoa lê os posts da jpb e vê amor, carinho, amizade! Nestes vê uma tentativa falhada de stand up à custa de uma criança de dois anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trabalho todos os dias com muito amor e carinho para que a minha filha não se torne numa pessoa perfeitamente cinzentona sem sentido de humor e com necessidade de criticar anonimamente atrás de um monitor. :) Não se preocupe que está bem entregue. A minha filha.

      Eliminar
    2. Não seja por isso! Chamo-me Rita Mascarenhas e mantenho o que digo!

      Eliminar
    3. Mais nada Joana. De pessoas cinzentas e amargas está o mundo cheio, xôô!! :P

      Eliminar
    4. Dasse! Este anónimo deve ser primo/enteado dos que agora me visitam! Mundo negro e cinzento onde vivemos é este! Quando não for possivel falar, com humor, dos nossos filhos o mundo está mesmo fornicado!

      Eliminar
    5. Eu acho que a Irene vai achar um piadão :D

      Eliminar
    6. Seriously anónimo?...
      Anónima Catarina

      Eliminar
  4. Oh Joana adorei, como adoro sempre, os seus posts!!!

    Sónia Barreto

    ResponderEliminar
  5. Então e a amamentação prolongada, as defesas, os benefícios, wada wada wada? Afinal entra para a creche e está doente como as outras! E, pior, entrou tarde e pelos vistos ainda sem as defesas básicas bem formadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jeez, há pessoas mesmo indignadas com a amamentação... não perdem uma oportunidade de mandar a boca... sentem-se mesmo mal com o facto de não terem amamentado, não é? ou por terem amamentado pouco... Já passou, não precisa de ficar amargurada! Defesas básicas??? Entrou tarde??? Tanto disparate num só comentário.

      Eliminar
    2. StarBreaker, eu amamentei 6 meses em exclusivo e até 1 ano no total, o tempo que achei normal :) simplesmente estão sempre aqui a defender a amamentação até aos 1237120 meses como se fosse objectivamente algo de muito melhor para os seus filhos e que fizesse sentido quando os miudos têm 3 anos e vai-se a ver na prática têm os mesmos problemas que quem não amamentou.

      Entrou tarde comparada com outras crianças. Pelo que percebo entrou aos 2 anos, quando muitos bebés entram aos 5/6 meses. E aos 2 anos, os bebés que entraram aos 5/6 meses, já apanharam estas doenças de creche todas.

      Eliminar
    3. Nao vejo mais valia em se apanhar doencas cedo que ate pode precipitar o uso precoce de antibioticos... quanto ao resto, se continuarmos a ignorar a ciencia enquanto conversamos sobre isto, nunca saberemos se a minha filha nao fosse amamentada senão teria tido já o triplo das doenças. Beijinhos

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Starbreaker, não a acho que seja sentimento de culpa! Por vezes, como foi o meu caso, não existe mesmo a possibilidade de amamentar. Esta Joana defende muito a amamentação porque pôde fazê-lo e porque acredita nisso, mas acho que o discurso dela deveria ser mais aberto neste capítulo. Isto é um blog público e não deveria ser um hino à amamentação. Eu nunca fui amamentada, a minha mãe também não pôde e tirando uma constipação aqui e ali tenho sido bastante saudável. A minha filha tem 3 anos e meio, nunca foi amamentada e tirando os ranhos dos primeiros tempos de creche (começou aos 7 meses) nunca teve outros problemas. Não estou a defender se se deve ou não amamentar, cada um faz o que pode e o que acha melhor, mas acho o discurso da Joana gama cansativo no que diz respeito à amamentação. Há mães que não podem amamentar, e por isso prefiro o discurso da JPB é mais flexível, mais aberta, e ela também amamenta. Não critico quem o faz, crítico apenas a falta de flexibilidade neste assunto num blog público por parte da Joana Gama, quando mães com variados tipos de experiência frequentam este blog. Só isto, por mim a Joana game pode amamentar até quando lhe apetecer, mas há outras opções por aí! Eu também tentei e tento fazer o melhor possível para a minha filha.

      Eliminar
  6. Edna Rocha12:26 da tarde

    O nome do xarope natural, pf :)

    ResponderEliminar
  7. A camisola é realmente de menino (os meus bebes tem igual) mas ninguém diria :D eu queria ter comprado umas calças de fato de treino com animaizinhos nessa mesma loja (não vou fazer publicidade!!) mas o meu marido não deixou por estarem na secção de menina! Ok, se calhar até eram leggings, mas eram tão fofas!!

    ResponderEliminar
  8. Fartei-me de rir! Post óptimo e os comentários maravilhosos! Já para não falar da modelo!

    ResponderEliminar
  9. Cambada de palermas

    ResponderEliminar
  10. Hilariante!!! Já me fartei de rir a cada foto conjugada com cada frase...

    ResponderEliminar
  11. É tudo tão relativo! Gostei bastante do texto bem humorado e das fotografias cheias de alegria e luz.

    ResponderEliminar
  12. Joana e para quando o desfralde? Posso dar um conselho? Não esperes até aos 3 anos, tenta já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 0 de pressa, mas obrigada!

      Eliminar
    2. Ai Joana, nao respondas a estes comentários. Sao pessoas que nao têm alegria na vida delas. Adoro os teus posts. Anonima Paula

      Eliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Oh Joana tu já viste que és a maior? E não és anonima pa!
    Soraia !
    Grande beijinho para vocês as duas

    ResponderEliminar
  15. A sério?!!! O povo critica tudo e todos. Sinceramente. Todos temos telhados de vidro, mas so criticamos ps outros. Tristeza!!
    Está provado cientificamente que o Leite Materno é o MELHOR para os bebés. Quem quer da, quem não quer não da.
    Agora, deuxem de criticar as opções de vida das pessoas.
    Devem ser muito muito sábios!!!
    Parabéns Joana.
    Sónia

    ResponderEliminar
  16. SaraMarques6:36 da tarde

    Desculpem-me mas isto é não ter nada que fazer mesmo!! Anónimos arranjem uma vida!! Se não gostam, não leiam! Se quiserem fazer alguma crítica, digam algo construtivo e inteligente!!Tanta falta de amor!!!!

    ResponderEliminar
  17. Desculpa, concordo praticamente em tudo contigo! Foi o melhor comentário que li até dizeres que um filho não deveria ir tão cedo para a creche,que devia ser pensado antes..
    Eu até podia pensar antes mas não tinha como ficar em casa mais que 9 meses...as contas ainda sou eu que pago e o meu dinheiro não cai do céu! Hoje.em dia, é pouco viável estar com criança até aos 3 anos.. eu estive, noutros tempos mas não pude fazer! Conclusão, se pensarmos muito se calhar não chegamos a ter filhos e disso eu não abdicava!
    Ass: Raquel

    ResponderEliminar