7.25.2016

Não temos de ser todas magras.

É esquisito:  nós sabemos que os nossos filhos são os maiores, mas acho que temos sempre uma réstia de medo de que as aprendizagens não sejam normais.

É mais ou menos o que sinto agora. Estou orgulhosa porque a Irene já consegue aguentar-se perfeitamente bem de bóias na piscina dos bebés. Apenas em meia dúzia de vezes já aprendeu a bater os pés para se movimentar de um lado para o outro. Inclusivamente, quando alguma criança está mais irrequieta e atira água para cima dela, num instante ela consegue virar-se só com os bracinhos.

Quando é que isto aconteceu? A Irene já sabe andar de bóias... que orgulho e que parvo... 

Volto a dizer que nunca pensei meter-me nisto do matchy matchy, mas não resisti. Aliás, a própria Irene adora que andemos vestidas de igual. Têm é de ser números diferentes. Acho um bocadinho injusto nesta questão do fato-de-banho porque ela tem um traseiro melhor que o meu. 

Confesso que, por um lado, gostaria de ser como aquelas bloggers que tiram fotografias aos fatos de banho e não têm que se "preocupar" se têm mais meio kg de carne a sair do recorte ou se parece que têm uma terceira virilha. 

Por outro lado: porque é que temos de ser todas magras? Sou gordinha, mas sou uma tipa muita fixe. Aliás, sou normal!

#nãotemosdesertodasmagras



 Adoro, adoro esta fotografia. Obrigada, Frederico, por me teres cortado a testa porque sabes que tenho umas entradas que são como as minhas mamas: ligeiramente avantajadas. 

 A técnica do "estou sentada e com a coxa levantada e com a filha à frente" para não se ver mais pneus do que numa loja Midas (não me pagaram para dizer isto, nem sei se vendem pneus)

 Miúda à frente das virilhas, não vá estar alguma menos bem feita e tirar fotografia a todo o custo, mesmo estando um sol maravilhoso para tirar fotografias de frente.
Fatos de banho - Summer Factory
Piscina Exterior do Ô Golf Mar

12 comentários:

  1. Cara Joana, adorei os fatos de banho e adorei as fotos. Felizmente com a idade (eu sou um 'bocado' mais velha :) ) vem a sabedoria de vivermos a vida sem nos preocuparmos com coisas que não valem mesmo a pena. Se eu soubesse o que sei hoje, tinha vivido mais e preocupado-me menos... A Joana está óptima e tem uma sorriso lindo! Acredite que é só isso que a sua filha vê. Eu que vivo em Inglaterra há uns anos, quando vejo essas imagens de sol, só vejo luz, calor e duas pessoas que estão a usufruir de algo que para mim 'é mais bolos' :) . Felizmente, já só faltam 2 semanas para poder ir a Portugal e viver um pouco do 'Meu querido mês de Agosto'. Felicidades!

    ResponderEliminar
  2. É assim. Nos blogs, como na vida, há quem brilhe por fora e há quem brilhe de dentro. E também há quem brilhe das duas maneiras. Que a vida é muito injusta ;-)

    ResponderEliminar
  3. Não te acho nada gorda sinceramente. Existem os palitos de virar tripas (como se diz cá no Porto!!!) as pessoas normais e depois as cheias de fofura! :D

    ResponderEliminar
  4. Acho muito gira a ideia de combinar o fato de banho com a filha! Eu também o faria mas só tenho filhos! Adorei os comentários! Muito bom! Eu prefiro pessoas normais a capas de revista!

    ResponderEliminar
  5. Susana Garcia9:06 da tarde

    Bem dito! Finalmente alguém o disse... Toca a 'borrifar' para os pneus e afins e aproveitar o sol, a vida, os filhotes!!! <3

    ResponderEliminar
  6. Carla Fernandes9:11 da tarde

    Parabéns por ser como é, descontraida :) mais gordura ou menos gordura não interessa! Bjs

    ResponderEliminar
  7. Pior sou eu que ando mortinha por comprar uma peça de vestuário ou calçado para mim e para a minha sobrinha. Você está bem.

    ResponderEliminar
  8. Francisca9:43 da tarde

    Joana, de gorda não tens nada. És super linda, pá!

    ResponderEliminar
  9. Olhe divirta -se com a pimpolha...e esbanje sorrisos. Você é linda. É fofinha como diz a minha filha. Felicidades

    ResponderEliminar
  10. Very nice o matchy matchy.
    Quanto às gordices.. Não me parece relevante, todos temos as nossas, bom... falo por mim ;)
    Anónima Catarina

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Joana! Lembrei-me de ti logo pela manhã. Estava a secar-me com a toalha, o meu filho entra na casa de banho e diz-me "mamã, as tuas maminhas estão a dançar"
    AHAHAH libertem os saquinhos de chá :) Beijo, Rita.

    ResponderEliminar
  12. Adorei os looks, o importante é ser feliz e mais nada!!
    beijinhos...

    ResponderEliminar