7.27.2016

Fomos ao Zoo do alentejo!

Por sugestão vossa, fomos, na semana passada, até ao Monte Selvagem, em Montemor-o-Novo. Está muito bem pensado para crianças porque, além do tractor, do qual podem observar inúmeras espécies, vai tendo espalhados pelo recinto, vários parques com escorregas, pneus nas árvores e balouços em madeira, "lutas" de mangueira (com duas mangueiras para fazerem um frente a frente e se molharem uns aos outros), assim como muitas zonas arborizadas e com sombras, para eles descansarem ou lancharem (a Isabel e a Luísa dormiram um bocadinho nos respectivos carrinhos numa sombra). Tem bar que serve sopa e duas refeições, além de snacks e sandes, o que também ajuda. Gostei, aliás, gostámos! A Isabel fez birras e a Luísa praticamente não desgrudou da mamã, mas fez-nos bem sair de casa e desfrutar do único dia em que não fez um calor abrasador no alentejo, na semana passada. Nunca fui ao Badoca Park, por isso não tenho termo de comparação, mas achei o Monte Selvagem muito giro!

Para a semana vamos estar no Douro, em Mesão Frio, e depois no Porto e Matosinhos. Alguma sugestão de passeio e de paparocas por essas bandas? :)















Sigam-me no instagram @JoanaPaixaoBras
e o @aMaeequesabe também ;)

6 comentários:

  1. Sabe tão bem arejar!!! Parece ser um local giro de se visitar! O Badoca Park gostei quando lá fui há uns anos, mas está planeado lá voltar, mas agora com os miúdos.
    Joana, birras lá aparecem sempre aqui e ali...é uma questão de irmos habituando e tentando resolver a coisa da melhor forma possível. O meu filho mais velho, desde que o mano nasceu (já lá vai um ano), tem fases de birras que só apetece "deitar o miúdo pela janela"...mas não deito...saem apenas uns berros, mas até isso já estou a conseguir melhorar :) Um dia de cada vez!
    E quanto ao Norte...boas férias!

    ResponderEliminar
  2. Alô Joana,

    nao sou mãe mas sou prima de meninas na faixa etária da Isabel. E visto que estou no porto e o conheço muito bem recomendo: sealife em matosinhos, O zoo de santo inacio, O parque da cidade e o jardim de serralves e um sitio mais para os pais mas com um jardim para eles o Jardim dos Clérigos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana
    Há o zoo de santo Inácio http://www.zoosantoinacio.com/
    Há o único parque ornitologico de Portugal fica um pouco afastado do Porto 20 minutos, mas tem muitas sombras e imesos pássaros. É um escorrega para as crianças. ( http://www.zoolourosa.com)
    E sem deixar de dizer há a feira medieval também a 20 minutos do Porto onde tudo é mágico para as crianças com princesas e tudo. É uma grande recreação do passado é enorme e lindo e tem imensas actividades para as crianças, ( a floresta mágica e magnífica, acho que ainda se chama assim, infelizmente alguns anos que não vou, mas é uma história entre a floresta até ao castelo em que as crianças são convidadas a participar e muito giro) -http://www.viagemmedieval.com

    Claro que eu puxo a brasa para a minha terra. E perto do Porto Santa Maria da feira e tem coisas lindas também. Aconselhava a ires visitar. Alguma duvida pergunta beijinhos para ti e pra as tuas princesas :)

    ResponderEliminar
  4. Mesão Frio...é uma vila muito acolhedora. Não falta boa e farta comida!
    A estrada da Régua para Mesão Frio é aos S's mas lindaaaa, sempre junto ao rio Douro.
    Espero que gostem. Boas férias!

    ResponderEliminar
  5. Ja fui ao badoka duas vezes e de ambas o meu adorou :-) o proximo passeio ca em casa vai ser a sintra :-) e tbm tou a ver q tenho d experimentar esse em montemor q tbm parece mto engraçado ! Ainda bem q tiveram um dia muito bom e feliz voces merecem :-) a isabel esta um mimo como sempre . Bjinhossss

    ResponderEliminar
  6. Matosinhos é a nossa terra!!!
    Visita Serralves com as meninas elas vão gostar dos jardins ou faz um piquenique no Parque da Cidade.
    A baixa do Porto também claro! Não faltam sítios giros para comer!
    Se quiserem peixe grelhado em Matosinhos visitem O Manel, para um momento relaxante uma sangria ou sushi no L'Kodac na praia do aterro em Leça da Palmeira. Hamburguers artesanais deliciosos é no Santo Burga em Leça ou o Munchie em Matosinhos ao pé da praia. Comida tradicional portuguesa é na Grade em Leça também.
    Aproveita a viajem e parem na feira medieval de Sta. Maria é a melhor de todas! Nós vamos na próxima semana.

    ResponderEliminar