7.27.2016

Esquecemo-nos do coelhinho!!!

Fomos passar o fim-de-semana ao Ô Golf Mar Vimeiro (ainda tenho mais fotografias para vos mostrar, mas estou a dar um intervalinho - se quiserem ver, vejam aqui) e houve um problema gigante (a fingir que ainda não leram o título): esqueci-me da porcaria do coelhinho.

Quem é o coelhinho? Esse mesmo! Vocês sabem perfeitamente quem é o coelhinho, mesmo que com os vossos filhos seja um pássaro ou metade de um bife. O coelhinho é O boneco da Irene. O boneco com o qual ela dorme desde nasceu e que sempre que tem sono vai buscar para se agarrar às minhas mamas. 

Depois da viagem, chegamos a casa precisamente à hora da sesta da Irene e quando ela chama pelo coelhinho, senti um arrepio pela espinha acima em que tenho vontade de dar uma auto-belinha: 

NÃO HÁ COELHINHO!!!!!!!!!!!!!!!!AHHHHHHHHHHHHHHHHH! NÃO HÁ COELHINHO!!!

Em vez de tentar desdramatizar, abracei-me a ela para tentar ganhar tempo... e depois disse-lhe a verdade: "O coelhinho ainda está no hotel, mas a mãe vai arranjar maneira de ele estar cá hoje ou amanhã, prometo. Queres dormir com a ovelha?". 

Não correu bem. Só fez sesta duas horas depois, já mais conformada com a situação, mas fiquei a saber que não é impossível dormir sem coelhinho. Pedi, com muito jeitinho, a umas amigas que também lá estiveram para o trazerem para baixo. Trouxeram. Infelizmente só depois da Irene adormecer é que o coelhinho chegou a casa e engraçado que chegou a tempo da única vez em que ela realmente chamou por ele. 

O pânico do coelhinho. Deixo aqui um conselho a todas as mães que ainda vão ser ou cujos filhos ainda não se tenham agarrado a um boneco em particular: TENHAM DOIS OU TRÊS BONECOS.

Se alguém souber onde posso comprar o coelhinho da Necas em duplicado, digam-me.

A Isabelinha à esquerda e a Irene à direita a segurar na relíquia da vida dela.

14 comentários:

  1. rsrsrs já passei por situações assim com meu filho

    ResponderEliminar
  2. Por aqui é o panda. Esse mesmo, do canal de televisão. Não dorme com ele mas anda sempre durante o dia com o panda debaixo de um braço. Vai sempre para todo o lado. E sim, tenos dois iguais! :)

    ResponderEliminar
  3. Lol o meu engraçou com uma girafa oferta do halibut, cada vez que compro halibut lá vem mais uma girafa, conclusão já temos umas 4! Dá para perder uma ou duas ;)
    Anónima Catarina

    ResponderEliminar
  4. Raquel Flores9:12 da tarde

    Temos uma galinha..... qdo "perdeu" a galinha encontrei um pirata (depois de correr todas as lojasda mesma marca) que até tha as mesmas cores...a cara de frustração que fez....deitou o pirata fora..
    Felizmente encontrámos A galinha.....e a felicidade...foi tão eapecial e maravilhoso... agora a juntar à galinha temos 2 mickey e o tal pirata.... e embora durma sem eles não é a mm coisa.... até transpiro qdo não sei da galinha e so mickey..... (ele tem 3,5 anos) 😊

    ResponderEliminar
  5. Há 18 meses quando a minha M nasceu antecipei essa situação e habituei a dormir sem"bengalas" nada de peluches, nada de colo , nada de mama... obviamente que ja me apercebi que devia ter antecipado outras situações mas quanto a essa acho que até foi bom.

    ResponderEliminar
  6. sorte a minha e dele q nunca se agarrou a nada, e bem tentei. durava 5 min ao lado dele e depois vovava, fosse o q fosse :)

    ResponderEliminar
  7. Aqui em casa é uma coelhinha! 😃 Durante dois anos só tivemos uma coelha... Mas há dois meses quando foi para a escola comecei logo a achar que devia ter outra porque a coelha também tinha de ir para a sestinha... E poderia perder-se, estragar-se... No início foi o consolo dela porque não estava habituada à escola.
    Enfim... comecei numa procura louca por outra coelha igual. Não foi nada fácil porque o produto já estava descontinuado! Lá encontrei uma! Ufa! Ainda queria outra mas já não encontro. Como a Irene vai para escola agora se calhar é mesmo boa ideia arranjares outra.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. No post sobre teres conhecido a educadora da Irene, disseste que a educadora tinha ficado atarantado porque a Irene não tem boneco de "consolo"... Mas se calhar tem. Esse coelhinho sem o qual é difícil ela dormir, é isso mesmo, um objecto de apego. E é isso que se aconselha a levar nos primeiros dias de escola, uma coisa muito deles que os ajude nos momentos mais difíceis naqueles primeiros dias, depois se achares que não se justifica e que ela já está bem adaptada podes deixar de mandar ;)
    É só o conselho de quem acompanha adaptações de crianças há alguns anos.

    ResponderEliminar
  9. A minha princesa também tem o seu bebé... quando percebi que poderia acontecer algo como te aconteceu (e acabou por acontecer) comecei a explicar-lhe que o bebé precisava ser lavado... então, de vez em quando lá passa uma noite sem ele. Ela reclama e não quer, mas... com jeitinho lá passa de vez em quando uma noite sem bebé...

    ResponderEliminar
  10. A minha Mathilde também tem um coelhinho... Cá em casa temos 3 coelhinhos, 2creme e 1azul porque não consegui encontrar outro creme,e quando está distraída lá conseguimos que use coelhinho azul... Já perdemos um coelhinho no supermercado, felizmente quandola voltamos ele estava lá guardado...

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho o mesmo problema. A minha filha tem um doudou e desde que nasceu que é o melhor amigo dela para dormir e chuchar no dedo. É tão pegada a ele que as educadoras ligam-me para eu o ir levar à escola, se me esqueço dele. Já perdeu dois. Passei um castigo para encontrar o último que tenho. Encontrei-o no ebay. Se ela perder este não sei o que hei-de fazer. Bjinhos

    http://rosaaffair.blogs.sapo.pt/tag/doudou

    ResponderEliminar
  12. LOL, cá em casa o Henrique dorme com 3 "bichinhos" que alterna a preferência consoante o dia e a disposição.
    Aconteceu recentemente irmos para o Algarve de fim de semana e não levar nenhum, mas não houve muito stress.

    ResponderEliminar
  13. A minha filha tem uma fralda de pano a que se agarra como se não houvesse amanhã!! LOL Antes de sair de casa dá-lhe umas snifadelas ou quando está mais ansiosa lá vai ela cheirar a sua fraldinha... MAS... tem que ser uma fralda suja!! Suja!!! E quanto mais melhor :) Pode ser uma fralda de pano qualquer, mas... tem que estar sujinha! Quando a lavo é todo um drama à volta da fralda suja! Então o truque é por várias a uso e quando uma vai para lavar sempre fica alguma sujita :)

    ResponderEliminar
  14. Ui, hoje calhou-nos a nós esse problema. O meu tem - ou tinha :( - um ursinho que veio de oferta com o Halibut há uns anos atrás e com o qual dorme todos os dias. Foi passar férias com familiares e quando regressou descobrimos que o ursinho deve ter ficado para trás!! Adormeceu a muito custo a chorar baba e ranho e ando eu a correr a internet toda a ver se alguém tem um urso igual à venda!

    ResponderEliminar