7.15.2016

Vamos falar de pipis?

Está lá? Não estou a ouvir. Tenho de ser eu a começar, é isso?

Como têm tratado o vosso pipi? Não quero saber que uso lhe andam a dar nem preciso que contem as teias de aranha que para aí vão, não, por favor. Íntimas, mas não tanto...
Quero saber se eram como eu, que me estava a marimbar para o gel de duche que usava no banho e tratava o meu pipi como quem mistura roupa branca e escura na mesma máquina da roupa. Uma vergonha, tive de ser convidada para Embaixadora da Corine de Farme para dedicar algum tempo a pensar nestas coisas e a tratar melhor do meu pipi. Quantas vezes já escrevi pipi? Demasiadas.

Mas agora a sério, este é um assunto importante e nem deveria ser tabu. Somos mulheres, temos o dom de cuidar de seres pequeninos, e ao longo da nossa vida são vários os momentos em que devíamos tratar (ainda) melhor de nós: menstruação, gravidez, pós-parto, menopausa, depois do desporto e do sexo, etc, etc. Aliás, estes cuidados deviam começar logo a entrar na rotina das nossas filhas (conhecem o gel íntimo para criança?).

Usar um gel, testado tanto a nível ginecológico como dermatológico, que proteja a nossa zona íntima, sem sabão, corantes, parabenos e outras substâncias nocivas faz todo o sentido. Só para terem uma ideia, os produtos de higiene íntima Corine de Farme são elaborados com um pH de 5 (enquanto que um sabão ou gel de duche normal tem um pH de 10 e mesmo os neutros têm de 8...), estando mais aproximados do pH desta zona (a zona íntima é mesmo muito sensível e possui um pH ácido essencial para manter a flora íntima longe de infecções).

E este gel tem ainda um bónus: um cheirinho a jasmim muito suave. Se a Mariazinha do Quim Barreiros usasse este gel, a carreira do Quim teria sido uma miragem. E os nossos ouvidos agradeciam.

Deixo-vos umas fotos bonitas a la blogger, a fingir que tomo imensos banhos de espuma com velas acesas. Todas sabemos que é uma realidade quando se tem um filho bebé.

 



16 comentários:

  1. Tentei há tempos usar o gel intimo da Corine de Farme, mas como sou muito sensível nessa área não me dei nada bem. Uso o Lactacyd e é top! Dou-me muito bem com ele.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Eu uso sabão de glicerina :D

    Beijinhos Isabel do Porto

    ResponderEliminar
  3. Ahahah a Mariazinha do Quim ahaha

    ResponderEliminar
  4. Ahahahahhhaha a Mariazinha do Quím barreiros é mto bom 👌

    ResponderEliminar
  5. Uso tanto o gel intimo da Corine como o Lactacyd.
    No pós parto, como tive o azar de ter uma episiotomia, recomendaram me o Velastysa da Isdin e foi o que me ajudou.
    Mas sim acho que é um assunto ainda considerado tabu sem necessidade de o ser. Ainda bem que existem vocês que falam disto e de outras coisas com a naturalidade que deve ser falado.
    Obrigada Joanas ��
    Liliana

    ResponderEliminar
  6. Fui às lágrimas com a do Quim Barreiros ��������

    ResponderEliminar
  7. Uso gel intimo desde que me lembro, no início era Eucerin, passei pelo Dystron e agora estou a usar Corine de Farme (nao é essa a embalagem) gosto muito do cheirinho e não me posso queixar, acho que ate agora so tive uma infecção urinária 😃

    ResponderEliminar
  8. Eu uso este mesmo da corine

    ResponderEliminar
  9. Epa eu tomo banho de espuma todos os dias!!! Brincadeira claro :) estou tentada a experimentar porque realmente sou das que usa o mesmo gel para tudo!

    ResponderEliminar
  10. Uso corine há já algum tempo mas agora em pôs parto confesso que reforcei a atenção... Não conheço o infantil, pode ser usado em que idades?

    ResponderEliminar
  11. O meu pipi não gosta de corine de farme, esquisitinho.... :)

    Anónima Catarina

    ResponderEliminar
  12. Estranho, a mim os médicos sempre recomendaram que não usasse dessas coisas.

    ResponderEliminar
  13. A ginecologista recomenda?

    ResponderEliminar
  14. Ahahah
    É um bom tema sim senhora :D
    Até há bem pouco tempo, ou era sabão azul ou o gel de duche. Mas depois da histerectomia que fiz precisava de alguma coisa que hidratasse realmente. Na farmácia apresentaram-me vários, optei pelo da Uriage porque conheço alguns produtos da linha de bebé e gosto muito! Este também me agrada bastante 😉

    Fátima

    ResponderEliminar
  15. E essa espuma toda, é do gel de banho, o tal que faz mal ao pipi, ou é do gel para o pipi, que acaba por dar para o corpo todo?
    Dúvidas, só dúvidas!!!

    ResponderEliminar
  16. Saforelle também é muito bom. Desde muito cedo que sempre tive o cuidado de usar um produto destes. Este foi recomendado por uma ginecologista e já há uns anos que uso. É muito bom :-)

    ResponderEliminar